9 de março de 2009

Sorteio? Qual sorteio?

"Hermínio Loureiro e os seus pares apresentaram também as alterações ao regime do sorteio. As inovações incluem a inexistência de derbies nas primeiras quatro jornadas, a «proibição» de clássicos em jornadas seguidas e o intercalar dos jogos de Lisboa (Sporting e Benfica), Madeira (Nacional e Marítimo), Porto (F.C. Porto e Leixões) e Minho (Braga e Guimarães) para evitar o «congestionamento» das regiões. Ou seja, um dos clubes joga em casa enquanto, na mesma jornada, o rival joga fora."

2 comentários:

Jaime Pires (JP the only) disse...

Quando um juiz em tribunal diz que há corrupção e ninguém faz nada, tu estás preocupado com o "soretio"?

A Champions também tem condicionantes deste género.

Mas olha, sobre o tema, o que penso deveria ser feito é 2 sorteios. Um para a 1ª volta e outro para a 2ª. Como se faz em Inglaterra. O da 2ª volta seria efectuado em Dezembro.

Ricardo disse...

Clubes da mesma cidade/região não jogarem no mesmo fds em casa faz sentido, não haver jogos 'grandes' em jornadas consecutivas não faria sentido noutros campeonatos mas olhando à nossa realidade até me parece uma boa decisão.
Mas concordo em absuluto com o mister, devia haver novo sorteio em Dezembro para a 2ª volta. Julgo que seria benéfico para o espectáculo