Sempre fui contra a ingratidão.
Penso que todos, mesmo todos, devemos agradecer a Carlos Xistra. Explicando.
Deviam estar gratos:
- os Benfiquistas, porque tirou o campeonato da ideia à maioria de nós (embora uns quantos mantenham a confiança da conquista da Liga, eu inclusivé)
- o Benfica, porque agora vai ter de se concentrar nas Taças.
- o Porto, porque já andava com dificuldade em ganhar os seus jogos em circunstâncias normais.
- os árbitros que apitam o Porto, porque se a coisa apertasse ainda tinham de começar a por a bola à mão na baliza dos adversários ou a expulsar jogadores adversários ainda no aquecimento.
- os árbitros que apitam jogos do Benfica, porque já não tinham nada de original para inventar e a sua classificação depende muito da criatividade.
- o Sporting, porque uma derrota do Benfica (e já agora, uma vitória do Sporting) são eventos tão esporádicos que ainda assim, permitem desviar as atenções da decadência dos viscondes.
- os comentadores desportivos, que agora têm que falar das opções de Jesus quando nunca conseguiram dizer uma palavra sobre outros temas mais "calientes".
- os filhos do Xistra que podem continuar os seus estudos completamente à borla. Ainda dizem que não há educação gratuita em Portugal!
Só quem não estará muito agradecido, é Vilasboas porque se provou que o Pinto consegue ganhar o campeonato quando ele se vê aflito para ganhar ao Guimarães.
Aliás, supresa foi ouvir hoje o Choramingos Paciência a dizer que "... já é passado. às vezes são beneficiados uns e prejudicados outros..." reconhecendo implicitamente que a(s) sua(s) equipa(s) foi(foram) beneficiada(s) no jogo de Domingo. Um pouco de decência de onde menos esperava.
1 comentário:
O mais engraçado é que todos os treinadores que lá passam, quando de lá saem pensam que realmente são muito bons e que ganharam pelo futebol que praticaram...ingénuos! o último, ao fim de 2 meses foi corrido numa verdadeira corrida Andaluz e agora tem-se visto grego a tal ponto que os adeptos já invadiram o campo para lhe ir à tromba
O único que se safou foi o grande mestre meirinho, que desde a sua passagem pelo SLB se percebeu facilmente que iria ter grande sucesso. Ou não tivesse recebido em escassos meses suficiente ADN SLB = Vencedor!
Enviar um comentário