31 de janeiro de 2010

Tá tudo bem! É para vencer!

Ontem vencemos o Guimarães por 3-1. Na Luz, mais de 50 mil dos nossos. 5 do Fórum. 1 a sofrer e a vibrar mais à distância.
Pouco depois do quarto-de-hora, Aimar tentou servir Cardozo e beneficiou do ressalto para se isolar e fazer o 1-0. Explusão de alegria nas bancadas.
À meia-hora, Nuno Assis explora falha da nossa defesa e empata (quando o Guimarães tinha apenas 10 em campo - Targino estava fora a receber prolongada assistência).
A nossa gente reagiu nas bancadas num incentivo à equipa. Apoio incondicional.
Ainda houve tempo para um desentendimento entre Cardozo e Carlos Martins. O Paraguaio falhou 3 ou 4 situações flagrantes. Luisão mostrou o que é ser capitão.
Logo aos 5 mins da 2ª parte, Aimar assistiu Carlos Martins para o 2-1. Primeira bomba.
E 10 mins depois Cardozo assistiu Carlos Martins para o 3-1. A segunda bomba.
Alegria na Luz. E o abraço de Cardozo a Carlos Martins.
A 20 mins do fim, ainda tempo para Carlos Martins fazer uma palermice e tocar a bola com a mão. Amarelo e por acumulação, vermelho. Em tom cómico, bem se pode dizer que foi a terceira bomba de Carlos Martins. Só que esta... rebentou-lhe nas mãos...
Ao contrário do que se possa pensar, creio que não estivemos bem. O resultado é justo, mas o jogo foi complicado.
Não esquecer que o Guimarães é dos adversários mais difíceis que já encontrámos.
Javi Garcia não esteve bem e a equipa sentiu-se. E consequência disso mesmo, foi a maior fragilidade e pouco acerto demonstrada pela defesa.
Também não gostei da leitura de jogo de Jesus. Quando só com 10, decidiu colocar Rúben Amorim (bom regresso), à direita a ajudar Maxi num flanco onde o Guimarães só tinha Desmarets. Do lado contrário, Fábio Coentrão (já com amarelo) enfrentava 2 dos Guimarães e Di Maria já não ajudava.
O slalom, a meio-campo e já próximo do fim do jogo, de Cardozo a desembarassar-se de 4 (!!!) adversários e a entregar a bola jogável, é sintomático do que tenho vindo a dizer. Está mais jogador. Com paciência voltará também o "Tacuara".
De resto, como diz o Ricardo, foi uma noite feliz. A bola. O Jantar. Os Amigos. O Benfica a ganhar. Tá tudo bem!
O próximo jogo, já na 4ª feira com o Leiria em casa é muito importante. É para vencer!

Nota final: Como já devem ter reparado, a partir de hoje assino os meus comentários com o meu nome e não à "sombra" de um nick.
Serve isto para dizer que, e sem margem para qualquer má interpretação, gostaria de afirmar com todas as letras que o árbitro Elmano Santos ou é um dos corrumpidos ou então é totalmente incompetente para a tarefa de arbitrar um jogo de futebol.

1 comentário:

Ricardo disse...

Efectivamente parece-me que onde estivemos pior foi efectivamente no meio. Javi com muitas distrações e bolas perdidas e Aimar que apesar do golo não consegue 'segurar' o jogo.
Mas momentos menos bons todos os têm e eles vão de certeza dar a volta à coisa e acredito que rapidamente.
O mesmo se aplica ao Cardozo.

Quanto ao árbitro, como vos disse no final do jogo, não me pareceu ver nada de extraordinário. Tirando o penalty (que eu mesmo no enfiamento da jogada tb n o vi) mas o melhor é que nos dias que correm, não precisamos destas coisas para ganharmos jogos.

P.S: Uma curiosidade, já viram os comentários do Quique à derrota com o Málaga em casa!!! Mais do mesmo, os jogadores é que são umas bestas... ó senhores, dedique-se à pesca!