O Benfica regressa hoje ao trabalho após as "férias" de Natal.
Por estes dias, muito se tem falado do número de Brasileiros no Benfica. Aliás, o Ricardo, há semanas, já me tinha alertado sobre o tema.
Há forte possibilidade de se vir a ter 11 Brasileiros no plantel. Será muito?!
Vamos por partes.
- Após a lei Bosman e na falta da lei "6+5" ou até "7+4", creio que esta situação tenderá a ser "normal". Se for bem gerida, então creio que não há problema. "Grupinhos" há em toda a parte e não creio que a nacionalidade seja o principal motivo para se criarem.
- Por outro lado, creio que o Benfica está a procurar ter mais jogadores na Selecção de Portugal. E como sabem, este é o caminho...
- Finalmente, e creio que o verdadeiro argumento de peso é "e se os gajos forem mesmo bons de bola?!". Alguém dúvida da qualidade e do mérito de Luisão e David Luiz, e mais recentemente de Ramires?! E Sidnei não terá potencial?
Preocupante, será não os ter no plantel. Ou, um dia, quando se forem embora. Até lá, tudo bem.
3 comentários:
Mas qual é o problema? E o Nacional? e o Marítimo? Desde que joguem e honrem a nossa camisola....... São homens como qualquer outro. É preciso é que a equipa saia reforçada e ganhadora!
sim, e o arsenal e por aí fora...
mas confesso, a mim faz confusão!
gostava muito mais de ver reforços portugueses, de ver a equipa maioritariamente constituida por lusos...
é que tende a agravar, o moreira está de saída, o quim igualmente, o miguel vitor vai ser emprestado, não gosto desta politica!
mas é apenas a minha opinião.
e foi o proprio lfv quem disse que pretende ter no Benfica a "espinha dorsal" da seleção nacional... já nem se deve lembrar que o disse!
jaime, o david luiz destacou-se numa equipazinha lá da terceira divisão, e chegou cá e conseguiu afirmar-se, o que vai contra a tua convicção de que quem se destaca em equipas inferiores não significa que seja bom numa equipa grande, mas "e se os gajos forem mesmo bons de bola?!"
Essa perspectiva de os naturalizar e eles irem à selecção portuguesa ainda não me tinha ocorrido mas é muito boa e faz todo o sentido... :)
Mas tou em perfeito acordo com o Pedro. Prefiro ter uma percentagem superior de portugueses na equipa do que de estrangeiros. A meu ver descaracteriza qualquer equipa.
Lembrem-se da última vez que 'acumulámos' tantos brasileiros na equipa... Fomos ao Stade de France jogar contra o Lille, com as bancadas carregadas de emigrantes e jogámos com uma defesa só com brasileiros(Leo, Luisão, Anderson, Alcides) se não estou em erro com o Moretto e com o grande Beto... :) (acho que ainda jogou o Geovanni)
Não tenho nada contra o facto de eles serem brasileiros mas gostava de ver mais portugueses na equipa. Dava-lhe mais mística.
Enviar um comentário