13 de dezembro de 2009

Ir em "cantigas"... ou... "fados"

Ontem perdemos 2 pontos em Olhão, empatando 2-2 com Olhanense.
Três notas iniciais:
- com aquela garra e atitude dos jogadores e com um treinador daquele calibre magnífico, a Olhanense devia estar a lutar, pelo menos, pelos lugares europeus. "Incrivelmente" está em penúltimo.
- o Benfica, com aquela falta de garra e atitude e com um treinador a cometer aquelas gaffes técnicas e de estratégia, estaria, na melhor das hipóteses, a lutar por um lugar na segunda metade da tabela.
- o Leiria foi vencer a Alvalade xixi e nós não o fomos capazes.

Agora o jogo de ontem. Os outros entram duro e nós respondemos. Os outros armam confusão e nós... vamos na cantiga. Os outros marcam e nós vamos à procura de minimizar os estragos.
Não peço que os nossos se armem em "Cristos" a dar a outra face (nisto Cardozo é especialista, pois leva estalos em ambas as faces), mas temos de perceber que há lá um árbitro para ajuízar e aplicar as leis de jogo - esta visão não é ingénua.
Quando no inicio do jogo, Ramires recuperou uma bola, fazendo carga de ombro legal e o árbitro apitou uma falta que viria a ser perigosa, percebemos como iría ser o resto do jogo. Aliás, se repararem bem, não é nas grandes decisões que podemos falar do árbitro. O esquema está montado em pequenas faltas, em não deixar sair a jogar.
Sofremos 2 golos da mesma forma. Em lances onde somos muito fortes. Creio que são os primeiros que sofremos assim na Liga. O outro foi na Taça.
Pior, só conseguimos empatar já nos descontos. Apesar de termos estado toda a 2ªparte no meio-campo contrário, mas sem clarividência. Era atacar por atacar.

O Benfica mostrou que começou a acusar a pressão do jogo com o Porto já ontem (ironicamente, o plantel e o treinador de Olhão até são...).
Perdemos 2 pontos. Perdemos Di Maria infantilmente. Perdemos Ramires por lesão (espero que não seja grave). Perdemos Coentrão por asneira de JJ que tira Peixoto (estava a jogar muito bem) e deixa o Fábio a fazer corredor esquerdo e logo à mercê do 5º amarelo.
Não perdemos Cardozo porque o árbitro o poupou. Não perdemos David Luiz por 5º amarelo porque andou mais contido e até escondido (veja-se os golos sofridos).
Já não tinhamos Amorim.
Portanto, contra o Porto... é Javi Garcia sózinho no meio-campo. E os alas que temos disponíveis são... JRibeiro e Balboa...
E deixemo-nos de merdas... o próximo jogo é para ganhar sem nos deixarmos ir em cantigas e sem fados - o mesmo é válido na troca das vogais ;)

Nota final: em seguida, virá um dos sócios escribas falar sobre um evento muito mais bonito e solene que aconteceu ontem à noite. Esse sim, merecedor de todo o destaque.

4 comentários:

afp disse...

É verdade. E com uma nota especial para o discurso da noite e posterior actuação do Santiago.

Ricardo disse...

A suposta falta que era carga de ombro deu no 1º golo...
De referir que o Maxi desde que voltou de lesão tem estado em crescendo mas passa sempre um bocado ao lado nos primeiros 20/30 min. de de cada jogo. Neste foi fatal e marcouo-lhe o resto do jogo.
Não vale a pena estar a esmiuçar demais em porque é que perdemos este jogo. Mais vale entenderem no balneário o que erraram pq já não é a 1ª vez que o fazem fora de casa (c a agravante de já estarem a pensar no jogo seguinte) e corrigir para os próximos jogos.
Para o jogo de Domingo apostaria num meio-campo com Peixoto(Shaffer atrás...ou à frente), Javi, Aimar e Urreta. C.Martins ainda não deve ter ritmo suficiente e ainda se arriscaria a lesionar... nas escadas de acesso ao relvado :)

Grande jantar no Sábado

Jaime Pires (JP the only) disse...

ainda nenhum dos restantes forumneanos postou aqui sobre o evento de ante-ontem porque estão com problemas nos teclados... todos. foi isso que me disseram por sms... estão congelados.
eu não tenho os retratos.
e aposto que devemos ter ficado com um trombil... é o que dá tirar fotos quando se está a perder.
as melhores devem ser aquelas imediatamente a seguir ao 1-1 e imediatamente anteriores ao 2-1.
assim tipo... lusco-fusco...
há pouco disse ao Ricardo uma visão para domingo. vamos ver.
de resto, vai estar fresquinho comó catano.
e na quinta vai nevar no jogo em que o Di e o Fábio vão fazer um hat-trick... cada um...
vão agasalhados (palavra que eu ainda nunca tinha usado neste forum e que fica sempre bem quando o tema é futebol... embora eu já aqui tivesse falado no "calor da noite"... mas isso são outros quinhentos... fosga-se... tou inspirado... acho que vou escrever uma carta ao pai natal e colocar num envelope... cum escamartilhão!!! tou mesmo inspirado!)
...
acho que vamos contratar um brasileiro com nome de checo... confesso que já tenho saudades quando tinhamos um checo com nome de checo... karel 7 poborski.
e também dizem que vamos contratar um brasileiro com nome de piloto de f1... não é esse... nem é o que joga futsal no boomerang... esse é alemão... o nome... quer dizer... esse é brasileiro mas tem nome de alemão... da f1... é o outro de monza... mas é brasileiro... quer dizer era... foi...

nuno gomes disse que vai jogando "o que o deixam"...
digo eu, também o deixaram jogar contra o guimarães e naval e ...
rapaz... quando te "deixarem jogar" vê lá se marcas uns golitos... pra te "deixarem jogar mais vezes". aqueles cêpos do Savi e o primo do Dr.House também os deixam jogar e eles fazem pela vida.
e quando (era aqui que eu queria chegar - ai tantas voltas que dei) quando é que "deixam jogar o mantorras?!!!

matox disse...

podemos fazer uma petição para deixarem jogar o mantorras na quinta feira!

quanto ao jogo, não vi devidamente concentrado, mas do que vi não gostei.
tb não creio que tenha sido o pelo árbitro... é que não me lembro, com excepção de uma perdida do saviola, de uma flagrante oportunidade de golo!
mais valia assumir, sim, já pensamos no porto... e deixavam jogar os menos utilizados.
e mais, concordo com o que o javi garcia afirmou a semana passada, eles é que estão atrás, logo, eles é que têm de se preocupar.

sobre o repasto, muito bom! quando é que repetimos?