17 de dezembro de 2009

De cabeça erguida

Hoje vencemos, na Luz, 2-1 ao AEK na última jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Já estávamos apurados em 1º lugar do grupo e este jogo foi apenas "cumprir calendário". A vencer, como eu gosto.
Cheguei ao Estádio já em cima do inicio do jogo e logo percebi que Sidnei estava fora. Outro lesionado. Mais os outros lesionados.
Mas vamos ao jogo. Primeiro o colectivo. Se já antes critiquei a falta de atitude, hoje gostaria de destacar a entrega de todos os jogadores em prol da equipa.
Excepção a Di Maria, que parece, por vezes, ter a cabeça noutro mundo, os restantes jogadores foram bravos.
Já na pré-época vimos Rodrick Miranda. Hoje esteve,mais uma vez, muito bem.
Foi precisamente o miúdo que iniciou a jogada que passou, e bem, por Luis Filipe, dando origem ao penalti que depois Menezes atirou ao poste.
A fechar a 1ª parte, Di Maria rematou cruzado e fez golo.
A 2ª parte foi mais fraca à medida que os jogadores foram perdendo condição fisica.
Depois Di Maria tentou um chapéu e a bola foi à trave.
Minutos mais tarde, pela primeira vez na minha vida, comemorei um golo com as mãos na cabeça. Acho que ainda não acredito no que vi. Este é o Di Maria que faz magia.
Depois o jogo perdeu velocidade, fisico e interesse. Os Gregos reduziram e ainda ameaçaram o empate.
O resultado é muito justo. Gostei da equipa.
Agora venha o Atlético Madrid ou o Liverpool (nem sei se podem calhar em sorte).

3 comentários:

matox disse...

de cabeça erguida e ao pé coxinho!
afinal, foi o próprio di maria (que golo fabuloso!!), quem afirmou: "só uso o pé direito para andar."

o jogo foi assim meio estranho... já tudo estava mais que definido...
eu não simpatizei com o felipe menezes... falhou o penalty, bem como falhou muitos passes e teve perdas de bola inaceitáveis... que tenha sido apenas um mau ensaio para uma excelente exibição no domingo.

nem atlético nem liverpool, ficamos mesmo por berlim, quem nos sairá no sorteio dos oitavos é a pergunta que se impõe...

Luis Caseiro disse...

Não há sorteio..... Será o vencedor do Copenhaga x Marselha.

matox disse...

hummm... entao tenho de reformular, quem será o adversário dos quartos-final?

o manuel josé diz que o benfica é uma equipa assustada, com medo e fraca mentalmente! além de que o porto é claramente favorito...
em epóca festiva era bonito fazer uma à josé (mourinho), pai de (jorge) jesus, e espetar estas palavras no balneario!