20 de dezembro de 2009

Boa Viagem! Feliz Natal!

Hoje vencemos o Porto, 1-0, na Luz.
O Porto apresentou-se com uma linha de maior contenção a meio campo e teve 10 minutos em que foi superior.
O Benfica apresentou-se muito desfalcado e em consequência disso, estreou Urreta no 11 inicial e jogou com Ramires claramente debilitado.
Demorámos 10 minutos a pegar no jogo, mas a partir daí começamos a criar e a desperdiçar oportunidades.
Até o próprio lance anterior ao golo de Saviola, é uma perdida que inglória.
Ao intervalo, o Benfica tinha mais posse de bola e 10-2 em remates.
Na 2ªparte, o Porto equilibrou e chegou até a estar por cima. No entanto, o nosso acerto defensivo e as "asneiras" Portistas mantiveram o resultado.
Ainda assim, as melhores e mais flagrantes oportunidades foram nossas.
Interessante foi a luta táctica dos Treinadores. Bem sei que é fácil falar quando se ganha, mas os disparates de Jesualdo que lidera, segundo a imprensa e opinião pública, uma equipa em crescendo, pareceram apontar exactamento no sentido oposto.
Por outro lado, Jesus, segundo a mesma imprensa e opinião pública, com uma equipa em queda, conseguiu fazer com que os seus jogadores apresentassem uma atitude guerreira e destemida com o objectivo de vencer. Isto já para não falar na estreia de Urreta ou na entrada de Luis Filipe.
Aliás, até chegará a chocar os Benfiquistas, ter vencido o jogo com Luis Filipe em campo. Que de resto entrou bem no jogo.
Nota ainda para a alma de Ramires e para o grande jogo de Peixoto. David Luiz é fantástico. E Cardozo fez um jogo, daqueles que não se fala, mas cujo contributo foi fundamental.
E o resto da equipa também não esteve mal.
Já me custa falar de Lucílio Batista. É mau. É incompetente. E não sei porque não desiste de ser árbitro.
Gostaria de deixar nota às pessoas que vêm à Luz. Como hoje, vieram em autocarros, de longe, num domingo à noite, com temporal.
Vieram fazer a festa e ajudar a vencer. E agora já vão a caminho das suas terras. Duas ou três horas de viagem. Isto merece ser assinalado e tem um valor incalculável de Benfiquismo. Boa viagem! Feliz Natal!

3 comentários:

Jaime Pires (JP the only) disse...

Para mim, para a imprensa e opinião pública, este jogo não terá servido para aferir de qual será melhor equipa em Portugal.
Ou seja, a equipa do Benfica sem os titulares Aimar, Di Maria. Sem Ramires a 100% e sem Coentrão e sem Rúben Amorim e com Weldon, Luis Filipe e Carlos Martins e César Peixoto é melhor que a equipa do Porto com todos os jogadores a 100%.
Mas não se sabe como seria a equipa do Benfica com os ausentes.
Isto servirá para lançar a ideia que o Benfica "ainda não foi posto à prova com um adversário verdadeiramente dificil, e quando o foi, falhou".

No seguimento da Campanha "David Luiz é mil vezes mais perigoso que o pior carniceiro na História da Humanidade", o nosso central viu um amarelo.

Quero aqui deixar nota que ontem, o Bruno Alves quando entrou com os pitons sobre Cardozo e o árbitro nada assinalou, foi pedir desculpa ao, até agora, melhor marcador da Liga. Aliás, Bruno Alves fez de Cardozo o seu "saco de encher" e até consta que terá ficado invejoso de Rolando quando este espetou uma valente joelhada nas costas de Cardozo.

O próximo jogo da Liga é a 10 Janeiro com Rio Ave. Será muito complicado.
Antes, a 3 Janeiro, jogaremos na Luz para a Taça da Liga com o Nacional.

Luis Caseiro disse...

Ontem foi a confirmação de que não volto a ir ver jogos ao vivo contra os corruptos assumidos. Cada vez que lá vou não ganhamos. Quando fico em casa ganhamos......
Afinal o problema sou eu! :-P

Feliz Natal!!!!

Jaime Pires (JP the only) disse...

O problema é a atitude... ou a falta dela.
Os Sócios nunca são um problema, mas sim a solução do 12ºjogador sempre a apoiar. Seja no Estádio, seja em casa. De preferência no Estádio, claro.

Até pode parecer "à cagão", mas não tenho dúvidas que com Aimar e Di Maria e Ramires a 100% e com tempo seco e um relvado bom, os gajos levavam um tareião valente.
Assim, fica de crédito.
Mesmo assim, vieram com cagufa.
E fica também o aviso ao árbitro do Benfica - Olhanense da 2ª volta para que tenha vergonha na cara e aos jogadores da Olhanense para terem juizinho (nessa altura já estarão despromovidos) e não inventarem.
E fica também o aviso aos nossos jogadores para encararem todos os jogos com igual atitude.
E se ainda assim tivermos "baixas", iremos lá com JBalboa e JRibeiro e Mantorras.