Hoje jogámos com o Guimarães e vencemos por 2-0. Weldon e Rúben Amorim. Ganhámos mais um troféu.
Começámos com uma equipa constituída por cerca de 8 jogadores de segunda linha, i.e., que em teoria serão os suplentes na maioria dos jogos.
Por isso mesmo, o jogo não foi tão fluído como na véspera. O Guimarães foi um adversário rijo.
Coentrão voltou a aproveitar a oportunidade para dar nas vistas. Creio que não devia ter saído ao intervalo.
Shaffer começou tremido e foi melhorando. Patric está muito intranquilo e vai precisar de mais tempo. Maxi está lesionado por 3 semanas. Jesus não vê Patric como solução e reconheceu isso.
Urreta creio que não aproveitou a oportunidade, embora tenha assistido para o primeiro.
Os restantes foram dentro do que se espera.
A terminar, e não digam que estou sempre a falar do mesmo, mas, viram a "categoria" do trabalho do árbitro assistente que acompanhou o nosso ataque na 2ª parte? Acho que o gajo estava "distraído" no 2º golo porque todos os restantes lances legais, ele conseguiu anular. Este já está em excelente forma. E depois, os comentadores da oiveirinhatv?!
Na minha sondagem de fds, o GR que sai é Quim. Eu acredito que será Moretto. Mas compreendo se for Quim.
Sobre o DE, insisto que a melhor alternativa seria Rúben Lima que emprestámos ao Setúbal. Claro que o nosso melhor DE acaba sempre por ser ... o nosso melhor central e um jogador com um potencial e um futuro enormes... David Luiz.
Mas isto, sou eu a dizer.
3 comentários:
Não vi o jogo. Estou agora a ouvir os comentários na Benfica TV. E dando já o desconto da tendência dos comentários...... parece-me que o meu post de há uns dias acertou na mouche. Mas também não é novidade.
É apenas para que durante o campeonato não fique toda a gente admirada.
E não querendo entrar em euforias..... parece-me que será a única forma de parar esta equipa.
Apesar de me ter mostrado contra a mudança de treinador tenho de admitir que estou a gostar da atitude da equipa. O pressing alto e constante está a ser excelente.
E só posso admitir que seja fruto do Mr. PS2!!!
eu vi o jogo e gostei!!
e o que mais gosto ainda, é o facto de não jogarmos contra atléticos do cacém e aparentados...
todos os nossos adversários são boas equipas, e o desafio de ontem foi claramente típico de campeonato... (inclusive pelos pontos referidos acima pelo luis).
tb eu me mostrei contra a mudança, mas sou o primeiro a admitir que se nota (mesmo para quem nao percebe de bola) dedo do jesus...
e como fica bem á equipa (toda!!), no fim dos jogos virar-se para o publico e fazer uma vénia como agradecimento.
e as jogadas?? mudam os titulares e a dinâmica mantem-se! acreditem, tou a gostar.
e acho que o nosso trio argentino vai criar momentos dignos do melhor piazzolla!
mas como diz o mister no post prévio, nada de euforias... mas que sabe bem toda esta aura e pressão positiva que existe na equipa... sem a minima duvida...
agora venha o milão!
Também é preciso ter em conta que os adversários de pré-época não são como os que enfrentaremos durante a liguinha da treta....
Durante a época só enfrentaremos submissos completamente fechados e a jogar o jogo das suas vidas.
Para além das mocadas serem todas permitidas, quase que aplaudidas e os etc's do costume.
Daí eu ter ficado particularmente satisfeito com a vitória de ontem. Já foi um teste mais a sério. E ter vencido com as mudanças que houve na equipa base é muito importante! Bom sinal!!!
Veremos a partir de 16/08....
Enviar um comentário