Ontem jogámos em Guimarães para o torneio da cidade. O adversário foi o Portsmouth.
Vencemos 4-0. Golos de Cardozo (2), Weldon e Winkinson na p.b.(toda a gente sabe que o corte de wilkinson dói - esta piada do género "cabelo e barba" é fraquinha).
O jogo foi bom. A nossa equipa já sabe controlar o ritmo do jogo e acelera quando lhe convem.
Tacuara marcou cedo de livre. Na realidade devia ter sido penalty porque a falta é sobre a linha, mas o árbitro era Paulo Costa. Nada mais a dizer.
Voltando à execussão do livre, nota-se evolução do ano passado para este. Deixámos de ter 5 ou 6 jogadores a discutir quem marca e esta decisão é tomada em função do interesse colectivo.
Depois Tacuara ainda marcou o segundo e levou uma paulada dum camone.
Na 1ªparte deixámos por marcar mais 3 ou 4 golos. Importa melhorar a finalização (sim eu sei que ganhámos por 4).
Depois Weldon estriou-se a marcar. E Di Maria decidiu premiar os adeptos com uma assistência de letra para auto-golo do tal Wilkinson. Weldon e Keirrison estavam prontos a marcar não fosse Wilkinson falhar!
Quim passou 90 mins quase sem tocar na bola. Maxi saiu lesionado. Preocupa, claro.
Positivo: dinâmica; decisões; Javi; Di Maria; Cardozo.
Creio que os sócios e adeptos do Benfica ainda não perceberam o fabuloso jogador que têm. Falo de David Luiz. Voltou à esquerda e foi dos melhores em campo.
Por tudo isto e muito mais, estou seguro que ainda nos falta trabalhar muito. E estou ainda mais seguro que importa ser prudente e manter a calma em vez de entrar em euforias.
Ainda não ganhámos nada. Não seremos campeões na pré-época, nem no Natal, nem à jornada 29. O que queremos é ser campeões na jornada 30. Aí sim!
Sem comentários:
Enviar um comentário