24 de agosto de 2009

A conquistar

Ontem, vencemos em Guimarães por 1-0. À 2ª jornada foi a nossa 1ª vitória, suada e conquistada ao cair do pano.
Cardozo voltou a não conseguir concretizar um penalti. Ramires marcou aos 89' (parecia um penalti de cabeça). Tivemos sorte.
O jogo foi muito dificil, tal como serão todos. Mas lutámos, nem sempre bem, mas com o querer que ser do Benfica obriga.
Os adversários já perceberam como anular alguns mecanismos do Benfica e precisamos continuar a melhorar e a inovar as nossas estratégias.
Creio que são os desafios muito dificies como o de ontem, que farão o Benfica ganhar uma equipa e merecer algo mais. Isso conquista-se com trabalho, confiança, querer, atitude, inteligência e ambição.
Estes dois jogos da Liga já fizeram acalmar a euforia para dar lugar à noção que será o trabalho a levar-nos aos nossos objectivos. A conquistar.

1 comentário:

Ricardo disse...

Sem olhar a tudo o que mais rodeia o futebol e olhando concretamente para o nosso jogo jogado, temos sem dúvida bons jogadores, uma táctica que parece assimilada, alguns mecanismos interessantes mas estamos a falhar na troca de bola, com progressão no terreno que nos permita ir para cima dos adversários e asficiá-los até a 'bilha partir'
Quem viu o Barcelona no Domingo(e na época passada) compreende do que estou a falar e até (parece)é tão fácil... :)
A sério, acho que vamos nesse caminho mas é necessário que os jogadores do meio-campo para a frente joguem mais juntos e quando não têm a bola procurem os espaços vazios para criarem linhas de passe. Teoria...