13 de julho de 2009

imPressão

Dois jogos consecutivos é raro. Mas como estamos a falar de treinos, a coisa entende-se melhor.
Hoje jogámos com o vencedor da Taça Uefa da época passada, Shakhtar Donetsk.
Jesus apresentou 8 titulares do jogo da véspera e ainda Shaffer e Patric e Joaquim.
Surpreende a titularidade de Carlos Martins que afinal recuperou de lesão e até marcou um golo(tou a meter a viola no saco).
Dos estreantes, Shaffer pareceu bem e Patric pareceu algo enervado. Miguel Vitor tem quantos anos? 20 (há 13 dias)?! Parece muito mais velho e experiente.
Yebda a médio defensivo é pouco. E depois o quarteto da frente que parece ganhar vantagem no 11.
Isto não vale muito porque foi apenas um treino, mas ganhámos 2-0.
O que mais me surpreendeu nestes dois jogos foi a chamada "pressão alta". Ainda hoje se viu o Ucrâneanos a ter de trocar a bola com o seu guarda-redes porque os jogadores do Benfica andavam lá a "morder-lhes os calcanhares". Isto resultou, na maior parte das vezes, na recuperação da bola no meio campo adversário. E hoje ainda se notou mais que ontem.
Ora, isto parece-me um bom indício que se espera ver confirmado nos jogos a sério.

4 comentários:

Luis Caseiro disse...

É muito cedo para se falar mas...... parece-me que está a aparecer uma facilidade e predisposição para marcar golos..... É bom! Esperemos que continue!

Jaime Pires (JP the only) disse...

é claro que não falei aqui do gajo que nem sabe correr... o coisinho irmão do caniche. Acho que é o fim da linha pra ele. Eu diria que já vai tarde.

No entanto, isto levanta uma questão. Se a UEFA obriga a ter 4 jogadores da formação nas inscrições na UEFA League... Moreira, Miguel Vitor... e quem serão os outros 2?
Se forem Roderick e Nelson...

E o tema GR? alguém quer falar?
Para mim, Moreira e Quim. Moreto até pode ser o 3º ou não.

Jaime Pires (JP the only) disse...

Caseiro, disseste marcar golos? Tacuara que sim!

Ricardo disse...

Este resultado é bastante positivo pelo adversário mas acima de tudo por ter surgido nem 24 horas depois do outro jogo. E tb pq se nota q n é fruto de mera casualidade.
Tranquiliza-nos mas não vale a pena fazer grandes festas. Prefiro guardar a festa (se ñ for pedir muito) para a penúltima jornada da liga portuguesa... :)
Julgo que esta equipa c o Amorim e com o Ramires pode ser ainda mais... deliciosa :)
Urreta e Coentrão parecem-me garantia de uma 2ª-linha de elevada qualidade.