4 de junho de 2009

O que Darwin não disse...

... e devia ter dito, é que há algo muito importante que nos distingue dos animais.
Contaram-me, que por estes dias, na final da Taça de futebol e na final do andebol, adeptos de uma das equipas passaram o tempo a insultar o Benfica e os seus sócios/adeptos.
Sendo que no Jamor, creio que o adversário deles nem era o Benfica.
Já Freud teria uma melhor explicação.

8 comentários:

Luis Caseiro disse...

Se tivesse sido só nestes jogos......
E o mais giro é que isto acontece em praticamente todos os estádios, pavilhões e afins, esteja o Benfica ou não em campo.
E até mesmo sem estar aquela agremiação regional em campo também.....
Parece que é uma coisa normalíssima!
E outra coisa engraçada é a passividade das grandes instâncias disciplinares da nossa praça.
Mas quando há alguma coisa que envolva adeptos do Glorioso...... Aí sim! toca a castigar e a fazer cumprir as leis/regras! Este ano o Benfica foi sem dúvida o abono de família para os cofres da liga....
Vejam lá que até a cmvm já entrou na onda de andar a descobrir coisas por onde pegar. Mesmo que tenham passados anos......
Mas aqui também a dualidade é gritante.
Por exemplo, quando bem recentemente os pasquins falavam do interesse dos dragays no homónimo do defesa do inter e não houve nenhum comunicado oficial a dizer o que quer que seja, aí não há motivo para multas ou suspenções de acções. Mas quando um pasquim inventa notícias..... aí vale tudo! Mesmo que o Benfica accione judicialmente tal monte de papel que nem serve para limpar o.... dito cujo!
São só mais uns exemplos do enorme país que temos!!!!!!
Como dizia o outro: Deixem-me ir para a ilha!!!!!!!!!

Jaime Pires (JP the only) disse...

acho que a CMVM castigar o Benfica pela troca do Fernando Santos pelo Camacho, não foi por falta de informação oficial, foi porque foi burrice mesmo.
neste caso, a decisão da CMVM só peca por tardia. tivessem aplicado a coima na hora e talvez Fernando Santos não tivesse saído...
isto é pura especulação.

Luis disse...

A forma como vocês choram está a chegar ao limiar do patético.

Deixem-se disso. Parem de dançar.
Olhem para dentro, aplaudam os melhores e ignorem as provocações. Elas foram feitas para isso... para vocês as ouvirem e ficarem fecundados com F grande.

A época do Benfica foi lastimável. Assumam isso. Arrastaram-se em campo contra equipas pequenas. Isso não pode ser assim para uma equipa que queria ganhar o campeonato e que até estava com embalo no inicio.

Venham dizer que foram os árbitros e foram as comissões da liga, as cmvm's, o boby, o tareco, os apitos durados, prateados e rosas... as lingeries vermelhas, azuis e pretas... digam o que quiserem mas enquanto não reconhecerem que o benfas não jogou à bola, que compraram jogadores que se esconderam e outros que "vocês" mesmo esconderam vão continuar a dar com os burros na lama.
Umas vezes em 2o, outras em 3o outras até mais para baixo. Mas em 1o? Têm muito que penar para lá chegar.
Trabalhem.

Saudações do TETRACAMPEÂO, vencedor da taça e ilustre representante de Portugal na Liga dos campeões.

Luis

Jaime Pires (JP the only) disse...

Luis, muito obrigado pelo teu comentário.
De facto esta forma de "chorar" é quase chover no molhado.
No entanto, creio que deves ter lido o que fomos escrevendo ao longo da época.
Sobretudo nos textos que aqui fui colocando, sempre apontei em 1º lugar os erros próprios e só depois "o resto".
Como tal, não deixa de ser igualmente patético, para usar as tuas palavras, a tua provocação.

Tal como já te expliquei em tempos, todos os clubes fazem os seus arranjos, mas há um clube que se destaca.
E aí, estou de acordo contigo, "vocês" são muito bons a "trabalhar".
"Trabalham" tão bem que á foram condenados por corrupção. Imagina tu que os factos que levaram a esta condenação são da época Mourinho. Imagina se foi assim com o maior, o que será com os outros.
E sei que tu tens principios e reconheces isso, mas enquanto fores ganhando... né?
Da próxima vez que tiver o prazer de estar contigo, terei todo gosto em explicar-te a relação entre bares alterne e acompanhantes, jogadores de futebol, árbitros, juízes e máquinas fotográficas.
E como a palavra "chantagem" tem muitas aplicações e apenas um significado.

A coação é incomparavelmente mais violenta que a própria violência fisica.

ah, e já me esquecia... gajos que ganham campeonatos têm de pagar os copos. por isso, pra mim é cheio.
abraço.

Luis Caseiro disse...

Recuso-me a comentar mais o que quer que seja sobre estes assuntos. Não vale a pena. É a tal história do chover no molhado.
Se quando se dizem as verdades, que toda a gente sabe mas que teimam em assobiar para o lado, está-se a chorar......

Jaime Pires (JP the only) disse...

Caseiro, dizer as verdades, repetir à exaustão o que já toda a gente sabe e as provas demonstram, já não resolve nada.
Denunciar os que insistem em branquear sem vergonha, não resulta por si só.
Importa sobretudo resolver os problemas que existem no Benfica, e que são bem mais graves do que se possa pensar.
E esses problemas não se resolvem a fazer a vontade a meia dúzia de palermas e comentadores despedindo treinadores e contratando jogadores aos magotes.
Mais importante será organizar e estruturar o Benfica de forma sólida e crescente.
Por exemplo, garantir que todos os jogadores estão focados e concentrados apenas e só no seu desempenho e nos treinos. Que não andem por aí a horas menos próprias e em locais menos convenientes.
E até mesmo quando estão em casa (tanta coisa se podia dizer sobre este tema...).
Importa também acabar com as "fugas de informação" e os interesses com que elas "se escapam". Ou seja, importa que internamente todos remem no mesmo sentido.
E depois disso, teremos condições para treinar bem e jogar melhor. E principalmente, tempo para ganhar.
É esse tempo que os palermas insistem em não conceder.
Querer ganhar os campeonatos à 3ª jornada é apenas um dos absurdos em que os Benfiquistas são pródigos.
Há 6 anos o agente em nome do Benfica pediu a um jogador para vir do Brasil a Lisboa. Alex embarcou e esteve 2 dias em Lisboa. Como seguramente havia muitos a "mamar", o jogador acabou no futebol turco ou grego. Como é que é possivel uma situação destas?
Ainda hoje, como é que é possivel estar a negociar um jogador na América do Sul e toda a gente saber todos os detalhes?
Quando há quase 3 meses, escrevi a palavra "ciganice" sabia da estória Quaresma. Como será possivel que se saiba dessa estória?
E repara que eu nem me dou com pessoas de topo.
Ou seja, o Benfica tapa as fugas de informação com queijos suiços.

Finalmente, vencidos os desafios "internos", poderemos lutar contra "os outros".
Mas essa será uma luta que dificilmente viremos a ganhar.
Ou seja, teremos de ser muito, mas mesmo muito melhores em campo.
Teremos de marcar 2 golos por cada penalty que inventarem contra nós.
Teremos de marcar 2 golos por cada golo que nos anularem.
Teremos de marcar sempre mais 1 golo que cada um dos nossos adversários em cada jogo.
E mesmo assim, nesse momento, vamos sofrer ataques que visarão desestabilizar e desmobilizar o nosso Benfica. E será nesse momento decisivo que se verá se estamos ou não preparados.

Dizer que o árbitro não nos valida um golo ou que colabora com o adversário é chover no molhado.
Recomendar a leitura dos milhares de páginas do Apito Dourado é ser factual.
As conversas que me dizem, é algo que vale pouco, porque é dito e não serve de prova.
Tudo apenas serve para comprovar o que já sabemos.

Mas esta não deverá ser a nossa prioridade.

E com esta discussão também nos afastamos do essencial, o RC disse que esta semana havia novidades. Uma rolha era o que ele precisava. Digo eu, claro.


E deixa-me terminar com uma nota. Se o mais indefectível seguidor portista soubesse o que se passa no tal "sistema" chegava-lhe para vómito semanas a fio tal o nojo.
Mas isso, isso é chover no molhado.

Luis Caseiro disse...

Concordo com tudo o que escreveste mas também te digo que se eu fosse jogador e visse todo o meu esforço ser banalizado, gozado e ridicularizado pelo tal sistema..... também eu me desiludia com tudo isto e queria era desaparecer daqui e ir para onde o futebol é mais justamente tratado.
Quanto a este último parágrafo..... desculpa mas não acredito nisso. É uma questão de cultura ....... regionalista. Prefiro chamar-lhe isto para não ser acusado de ofensivo.

Luis Caseiro disse...

Mas voltando atrás..... quando dizes que falar no que toda a gente sabe é chover no molhado.....
Para mim essa ideia caracteriza-se por conformismo. É deixar de "lutar".
Para isso mais vale desistir de tudo e procurar outros prazeres da vida.
Confesso que já tou perto disso. Como disse, dificilmente voltarei a um estádio.
Muito provávelmente só voltarei em janeiro, quando o Piolho fizer 3 anos e para acabar de lhe mete o vício no sangue.
Porque para ir ao estádio e vir de lá irritado..... basta os jogos que vejo em casa e que fazem ir dormir f... lixado!