12 de janeiro de 2009

Já me tinham dito...

... e hoje voltaram a dizer que andamos "a ser levados ao colo".
Se fosse a olhar apenas para o jogo de ontem, diria que tal é efectivamente verdade. Mas a realidade é que ao longo da época tem acontecido exactamente o oposto. E nem a velha estória do saldo entre o "deve" e o "haver" tem cabimento neste cenário.
Mas voltando ao jogo de ontem. Foi fraco. Muito fraco da nossa parte. Não temos o chamado "fio de jogo". Não criámos oportunidades. Estamos muito longe de onde já devíamos estar.
E não se pode dizer que faltem jogadores de qualidade, porque desses temos muitos. Falta transformar essas individualidades num conjunto forte, numa equipa.
Quem pode fazer isso? Em primeiro lugar os jogadores com a sua força de vontade, atitude e determinação. E depois, aquele que é o responsável por gerar o conjunto, o treinador.
O pior é que os primeiros passam o tempo a responsabilizar-se uns aos outros, enquanto o segundo "sacode a água do capote", responsabilizando os primeiros.
Há muito tempo que não via um treinador nossos individualizar tanto as críticas. Estilo "... eu já fiz tudo o que me é possivel... estes gajos é que não percebem nem executam o que lhes é pedido...". Não me parece um bom método.

Outro tema actual é a Assembleia Geral da SAD para "Autorizar, nos termos do nº 2 do artigo 8º do contrato de sociedade, o Conselho de Administração a deliberar a emissão de Papel Comercial ou instrumento de dívida equiparado até ao montante máximo de Euros 40.000.000,00 (quarenta milhões de euros) e nos demais termos e condições da respectiva proposta.".
Como accionista da SAD, e mesmo não sendo um expert em economia, creio que o caminho não é bom. Trata-se da chamada "fuga prá frente". É um risco enorme.
O Benfica precisa ser Campeão e vender jogadores num valor entre 20 e 30 milhões. Bem como a chegada de um novo sponsor (aqui já sabemos que é a Sagres, embora ainda não se saiba o valor do contrato). Fica apenas a faltar cumprir os 2 primeiros objectivos... Fácil, né?!
Caso contrário, é o descalabro financeiro... e isso também já me tinham dito...

4 comentários:

Ricardo disse...

É bonito ver o nosso SLB no 1º lugar mas a continuar assim, muito certamente não acabaremos na ambicionada posição.
O que eu mais estranho é que ao fim destes meses todos não consigamos ter 'toque de bola' entre os jogadores...
Algo que me surpreendeu no jogo com o Torrense foi a forma como os jogadores adversários trocavam a bola e estavam sempre em movimento para a receberem sempre que não a tinham e com o objectivo de criarem espaços.
Esperemos que agoram tenham mais alguma calma e tranquilidade para trabalhar e que os mecanismos comecem a fluir melhor...esperemos

matox disse...

é bonito de ver, e é bom que te habitues, pq já não vamos sair de lá!!
vais ver...
mister, não creio que se possa dizer tratar-se da chegada de um novo sponsor, é secundário, e o acordo é com o Benfica, porto e sporting... quase como uma troca directa... sai o bes, entra a sagres...

e mais, muito sinceramente, acho que o david luiz nao está fora de jogo, no reclamado penalty para o braga, para mim é jogo perigoso passivo do jogador deles, e tenho duvidas que no penalty do Suazo, o eduardo não tenho defendido dentro da baliza... mas isto é apenas o meu ponto de vista!!

matox disse...

ah... e no meio disto tudo... o Léo rescindiu por mutuo acordo!
Pois...

Ricardo disse...

Por mim iam tentar o empréstimo do Antunes à Roma, apesar de estar no Lecce. é jogador que me agrada