Cristiano Ronaldo venceu o prémio referente a 2008.
Vencedor da Liga Inglesa e da Champions. Melhor marcador em ambas as competições.
Melhor marcador das ligas europeias.
Vencedor do Mundial de Clubes.
Aos 24 anos.
Creio que só faltou a "cereja no topo do bolo" que seria ter um desempenho melhor na Selecção no Euro 2008.
Mas nenhum jogador vence sózinho. Isto também é verdade para as "vitórias" mencionadas em cima.
Do ponto de vista estritamente desportivo, que é o que importa aqui, teve um ano fantástico. Parabéns!
Tem apenas 24 anos. Pode fazer ainda melhor. Se quiser, claro.
3 comentários:
mais que justo!!!
Justo sem dúvida.
Faltou só o sucesso com a selecção...
Apesar da vontade dele para melhorar sempre, não sei se terá cabecinha para manter elevados niveis competitivos. Espero que não se dislumbre e que mantenha a ambição depois de ter ganho tudo...ou quase tudo
Isto também tem muito a ver com o mediatismo.
Vejamos. Alguém acredita que o Ronaldo ou o Figo teriam chegado a este prémio se tivessem permanecido no Sporting? É óbvio que não. Nunca teriam a mesma exposição mediática. E seguramente nunca atingiriam o nivel de desenvolvimento fisíco, técnico e táctico. O mesmo se aplica ao Rui Costa. A todos.
É que um jogador nunca se poderá dissociar da equipa onde está. Seja clube e/ou selecção.
Enviar um comentário