Em Julho escrevi este post. Conclusão simples: eu não percebo nada de futebol. Nada! Afinal, Felipão até se está a safar na liga inglesa. E o seu substituto na Selecção Portuguesa?! Ui! Também... ou não...
Agora a sério, o estado de graça de Scolari já dura há 100 dias sem derrotas e com maioria de vitórias nas 3 competições em que já jogou. O estado de desgraça da Selecção é o que se vê. E eu que acreditava tanto na Selecção de Scolari também acredito nesta outra Selecção. Só que acredito pouquinho. É pena ter-se destruído o espirito de equipa. Isso levou anos a conseguir e como se vê, menos de 100 dias a destruir. É pena.
É triste ver que esse espírito de equipa se esfumou. É triste ver putos armados em estrelas mas que não jogam um car..... É triste ver um puto com a braçadeira de capitão armado em intocável e a responder aos adeptos como se tivesse razão. É triste tanta coisa....... Quanto ao puto da braçadeira, só me vai dar gozo ver o melão dele e as desculpas de lobbys arranjados e mais não sei o quê, lá mais para o fim do ano quando se souber que mais uma vez não vai ganhar prémio nenhum..... Coisa feia a falta de humildade! Mas no fundo esta sel..... aliás, este conjunto de supostos jogadores representa fielmente o triste futebol nacional! Correr e suar a camisola é só para os que pagam. Os toscos dos portuguesitos não merecem o esforço e a dedicação das estrelas!
P.S.: O próximo que tiver a coragem de me chamar de gordo.... prometo que ofereço uns óculos bem graduados e um poster do preto de chelas! Aí verão um gordo a sério!!!! Nem aguenta correr com aquele cu às costas!!!
Antes do jogo eu dizia que ia ver o Portugal-Albânia... e não é que foi tão parecido. A vontade de ganhar era quase a mesma e tacticamente a mesma insuficiência... um enorme fosso entre o meio-campo e o ataque
E o que me dizem sobre o Balboa!?!? Ao 1m40s já lhe contava nada mais, nada menos do que 3!!! asneiras...é uma valente média
5ª-feira a música vai ser outra cetamente...assim o esperamos todos
luis... não sei se são ódios de estimação... apesar de todos vestirem a mesma camisola, não significa que todos sejam bons... e realmente aquele balboa... é no minimmo... discutivel... não sei se sabes, mas em madrid queriam construir uma estátua ao mijatovic por ter vendido o gajo por 4 milhões... dizem que foi o melhor negócio de sempre do real...
Eu tb acho que o mantorras foi (é) o pior negócio de sempre do Benfica, mas não é por isso que ando sempre a dizer mal dele. Quando jogar (se jogar) será apoiado! Para todos os efeitos é a nossa camisola que lá andará a correr, coxear, tropeçar e espero marcar!
Voltando ao tema inicial, creio que a imagem do jogo de ontem em que se via Carlos Queirós na tribuna de um estádio ao lado de um presidente que está suspenso 2 anos por corrupção diz muito do estilo de liderança, ou falta dela, que podemos esperar deste Seleccionador. Há 14 anos era "preciso varrer a porcaria da Federação". Hoje a frase continua a ser verdadeira. E Queirós faz parte dessa "porcaria". É que ao contrário de Scolari que era imune a pressões e pensava pela sua própria cabeça, Queirós mostra que não se consegue livrar do polvo. Sempre ouvi dizer que o "polvo" é quem mais ordena. E que não tem coluna vertebral obedece. fdp.
Só para que conste, não apoio esta Selecção e Queirós. Mas também não lhes desejo mal. É-me indiferente. E sim, eu fui um dos pacóvios com bandeira na janela. Com muito orgulho e grato a Scolari.
Eu não acredito no que estou a "ouvir" das vossas bocas.
Se já "torcia" incondicionalmente, ainda mais o farei para ter o prazer de vos ver a vibrar com os jogos da nossa (pelo menos da minha!) seleção.
Com um pouco de sorte, serei bem sucedido. E sabeis que mais: ide-vos à merda com essa visão curta.
O povo (ou seria o polvo!) tem a memória curta... muito curta! Pois eu lembro-me bem de ter assistido no mundial de 91 a um Portugal México ao lado de um gaijo que tanto bem falava de quem hoje fala mal. O que era bom mesmo era o Scolari não dar a mínima para o Porto. Aliás... o que é bom mesmo é qualquer um não dar a mínima para o Porto e para o PC. O resto é folclore.
Santa hipocrisia!
Repito: ide-vos à merda com essa visão curta. Isso não ajuda em nada a estabelecer um novo ciclo na nossa (repito, pelo menos minha!) seleção.
Sim, estou irritado... e aqui extravaso essa irritação. Tenho de ficar ao ver queridos e admiraveis amigos sofrerem de tamanha clubite. DASS!!!
Fui.
(obs: eu se fosse do Benfica queria mais era que ele fosse ver jogos do porto com o desfecho que este teve... mas graças a Deus eu não sofro desse mal!)
Luis, permite-me discordar da tua opinião. Scolari conseguiu manter igual distância de todos clubes e uniu Portugal à sua Selecção. Scolari não cedeu a lobbies nem a bobbies. Nem venhas falar de "O que era bom mesmo era o Scolari não dar a mínima para o Porto", pois o que Scolari fez ao Baía é rigorosamente o mesmo que Queirós faz agora ao Ricardo. E agora não tenho visto as manifs e o folclore que então se viram. Nunca percebi bem essa ideia que Scolari não se dava com o Porto. Seria por não convocar o Baía? Seria por não convocar o Quaresma? Só por isso? Tão pouco? Que mais? Mais nada na realidade. E não vou fazer juízos de valor sobre o que disseram do homem e tudo mais. Scolari pegou numa selecção destruida a seguir ao Mundial 2002 e contruiu, contra tudo e contra todos, mas com o apoio do Povo, uma Selecção que nos deu muitas alegrias. Aliás, como não tens a memória curta, recordarás que sempre vi e apoiei a Selecção sem nenhuma clubite. Agora, tenho a liberdade de expressar a minha opinião e como tal, objectivamente e sem clubite, de dizer que esta selecção, (tua) e de Queirós, não vai no caminho certo. Também tenho a liberdade de pensar que aquela "encenação" não terá nada de casual ou inocente. Mas como podes ler, no texto em cima, não o disse... mas pensei. E não te irrites que não vale a pena. É apenas futebol. Abraço
Pah, não quero alongar muito isto, mas o que me deixa mesmo puto é essa de ficar a criticar sem se comprometer com uma vontade do sucesso.
Reparo que há na tua postura face ao Benfica e face à Seleção uma divergência. Várias vezes te vi aqui neste fórum a dizer que não concordavas com um monte de merdas, mas que "no próximo jogo estarei lá", a "torcer" pelo "meu Benfica".
Percebes a divergência? Mesmo nas tuas piores criticas, continuava a ser o TEU Benfica. Já a seleção, não é mais a TUA Seleção.
Não é Clubite? Clubite é um monte de outras coisas também é certo, mas tenderia a aceitar que também é isto.
Sobre o Scolari... sem querer deturpar os fatos ao extraí-los de todo o contexto, destaco os seguintes aspectos:
1. só não foi treinador do Benfica porque vazou cedo de mais a intenção de o contratarem e ele, como um grande gestor de grupo, percebeu a excepcional oportunidade que tinha em mãos de o fortalecer e se fortalecer na FPF!
2. o Scolari pegou uma equipa que foi atropelada no mundial de futebol de 2002 (mas até lá chegar todos nós, e acredito que tu também!), e durante UM ANO andou a perder jogos (incluindo uma pesada derrota de 3x0 ou 3x1 em Guimarães para a Espanha). Claro que cria uma equipa! Fez coisas boas: colocou o Deco na selecção, contra muitos (tu não?), ganhou ao Brasil e depois fez merda. Lembro que a equipe que ele tinha para titular do Euro 2004 era completamente diferente daquela que fez a quase totalidade dos jogos desse Euro. Eu fui ao Dragão ver a abertura do Euro e vi uma grande desilusão. Recordo que no caminho do Porto para Marinhais pela rádio, ouvi um coro de criticas que dizia que uma outra equipa tinha de jogar, o Ricardo Carvalho tinha de Jogar, o Maniche tinha que jogar,... enfim, os jogadores do Porto tinham que jogar... e ele percebeu que sim, que era isso mesmo e só faltou mesmo termos ganho à Grécia.
Enfim, é bom não esquecermos estas coisas quando fazemos comparações fora de contexto.
Acho que o CQ tem condições para fazer um bom trabalho, mas precisará de uma coisa que quem tem feito bons trabalhos tem tido: tempo e apoio!
Deixem lá essas merdas de encenações orquestradas!!!! Dass... não vejo porque um selecionador não possa ser convidado e, sendo-o, porque não se deva dar-lhe o tratamento que a figura deve ter.
Mas como diz o outro, isto é a minha convicção :) O que eu quero mesmo é poder ver a Seleção ganhar com vocês ao lado a “torcer” e a tomar umas brejas, a ver os putos “lá fora” a brincar.
14 comentários:
Agora a sério, o estado de graça de Scolari já dura há 100 dias sem derrotas e com maioria de vitórias nas 3 competições em que já jogou.
O estado de desgraça da Selecção é o que se vê.
E eu que acreditava tanto na Selecção de Scolari também acredito nesta outra Selecção. Só que acredito pouquinho. É pena ter-se destruído o espirito de equipa.
Isso levou anos a conseguir e como se vê, menos de 100 dias a destruir. É pena.
É triste ver que esse espírito de equipa se esfumou.
É triste ver putos armados em estrelas mas que não jogam um car.....
É triste ver um puto com a braçadeira de capitão armado em intocável e a responder aos adeptos como se tivesse razão.
É triste tanta coisa.......
Quanto ao puto da braçadeira, só me vai dar gozo ver o melão dele e as desculpas de lobbys arranjados e mais não sei o quê, lá mais para o fim do ano quando se souber que mais uma vez não vai ganhar prémio nenhum.....
Coisa feia a falta de humildade!
Mas no fundo esta sel..... aliás, este conjunto de supostos jogadores representa fielmente o triste futebol nacional!
Correr e suar a camisola é só para os que pagam. Os toscos dos portuguesitos não merecem o esforço e a dedicação das estrelas!
P.S.: O próximo que tiver a coragem de me chamar de gordo.... prometo que ofereço uns óculos bem graduados e um poster do preto de chelas! Aí verão um gordo a sério!!!! Nem aguenta correr com aquele cu às costas!!!
o jogo de ontem no estádio da luz tb parecia o portugal albânia... foi muito mau... valeu a companhia e a bela "cavaqueira" com o senhor pires...
Antes do jogo eu dizia que ia ver o Portugal-Albânia... e não é que foi tão parecido. A vontade de ganhar era quase a mesma e tacticamente a mesma insuficiência... um enorme fosso entre o meio-campo e o ataque
E o que me dizem sobre o Balboa!?!? Ao 1m40s já lhe contava nada mais, nada menos do que 3!!! asneiras...é uma valente média
5ª-feira a música vai ser outra cetamente...assim o esperamos todos
Desde que não seja um fado... ou outra troca de vogais...
esse da troca não era o franco que jogou no bayern?? parece-me que sim...
amigos... foi apenas um jogo da taça millenium... uma competição menor... até o fyssas marcou na final!!
o que eu quero é ser campeão!
Lá estão eles a criar ódios de estimação!!!! DASSSSSSSS
Vestem todos a nossa camisola!
luis... não sei se são ódios de estimação... apesar de todos vestirem a mesma camisola, não significa que todos sejam bons... e realmente aquele balboa... é no minimmo... discutivel...
não sei se sabes, mas em madrid queriam construir uma estátua ao mijatovic por ter vendido o gajo por 4 milhões... dizem que foi o melhor negócio de sempre do real...
Eu tb acho que o mantorras foi (é) o pior negócio de sempre do Benfica, mas não é por isso que ando sempre a dizer mal dele.
Quando jogar (se jogar) será apoiado!
Para todos os efeitos é a nossa camisola que lá andará a correr, coxear, tropeçar e espero marcar!
Voltando ao tema inicial, creio que a imagem do jogo de ontem em que se via Carlos Queirós na tribuna de um estádio ao lado de um presidente que está suspenso 2 anos por corrupção diz muito do estilo de liderança, ou falta dela, que podemos esperar deste Seleccionador.
Há 14 anos era "preciso varrer a porcaria da Federação".
Hoje a frase continua a ser verdadeira.
E Queirós faz parte dessa "porcaria".
É que ao contrário de Scolari que era imune a pressões e pensava pela sua própria cabeça, Queirós mostra que não se consegue livrar do polvo.
Sempre ouvi dizer que o "polvo" é quem mais ordena.
E que não tem coluna vertebral obedece. fdp.
Só para que conste, não apoio esta Selecção e Queirós. Mas também não lhes desejo mal. É-me indiferente.
E sim, eu fui um dos pacóvios com bandeira na janela. Com muito orgulho e grato a Scolari.
Aqui.... plenamente de acordo!
Eu não acredito no que estou a "ouvir" das vossas bocas.
Se já "torcia" incondicionalmente, ainda mais o farei para ter o prazer de vos ver a vibrar com os jogos da nossa (pelo menos da minha!) seleção.
Com um pouco de sorte, serei bem sucedido.
E sabeis que mais: ide-vos à merda com essa visão curta.
O povo (ou seria o polvo!) tem a memória curta... muito curta! Pois eu lembro-me bem de ter assistido no mundial de 91 a um Portugal México ao lado de um gaijo que tanto bem falava de quem hoje fala mal.
O que era bom mesmo era o Scolari não dar a mínima para o Porto. Aliás... o que é bom mesmo é qualquer um não dar a mínima para o Porto e para o PC. O resto é folclore.
Santa hipocrisia!
Repito: ide-vos à merda com essa visão curta.
Isso não ajuda em nada a estabelecer um novo ciclo na nossa (repito, pelo menos minha!) seleção.
Sim, estou irritado... e aqui extravaso essa irritação. Tenho de ficar ao ver queridos e admiraveis amigos sofrerem de tamanha clubite.
DASS!!!
Fui.
(obs: eu se fosse do Benfica queria mais era que ele fosse ver jogos do porto com o desfecho que este teve... mas graças a Deus eu não sofro desse mal!)
Luis, permite-me discordar da tua opinião.
Scolari conseguiu manter igual distância de todos clubes e uniu Portugal à sua Selecção.
Scolari não cedeu a lobbies nem a bobbies.
Nem venhas falar de "O que era bom mesmo era o Scolari não dar a mínima para o Porto", pois o que Scolari fez ao Baía é rigorosamente o mesmo que Queirós faz agora ao Ricardo. E agora não tenho visto as manifs e o folclore que então se viram.
Nunca percebi bem essa ideia que Scolari não se dava com o Porto. Seria por não convocar o Baía? Seria por não convocar o Quaresma? Só por isso? Tão pouco? Que mais? Mais nada na realidade. E não vou fazer juízos de valor sobre o que disseram do homem e tudo mais.
Scolari pegou numa selecção destruida a seguir ao Mundial 2002 e contruiu, contra tudo e contra todos, mas com o apoio do Povo, uma Selecção que nos deu muitas alegrias.
Aliás, como não tens a memória curta, recordarás que sempre vi e apoiei a Selecção sem nenhuma clubite.
Agora, tenho a liberdade de expressar a minha opinião e como tal, objectivamente e sem clubite, de dizer que esta selecção, (tua) e de Queirós, não vai no caminho certo. Também tenho a liberdade de pensar que aquela "encenação" não terá nada de casual ou inocente. Mas como podes ler, no texto em cima, não o disse... mas pensei.
E não te irrites que não vale a pena. É apenas futebol.
Abraço
Pah, não quero alongar muito isto, mas o que me deixa mesmo puto é essa de ficar a criticar sem se comprometer com uma vontade do sucesso.
Reparo que há na tua postura face ao Benfica e face à Seleção uma divergência.
Várias vezes te vi aqui neste fórum a dizer que não concordavas com um monte de merdas, mas que "no próximo jogo estarei lá", a "torcer" pelo "meu Benfica".
Percebes a divergência?
Mesmo nas tuas piores criticas, continuava a ser o TEU Benfica. Já a seleção, não é mais a TUA Seleção.
Não é Clubite? Clubite é um monte de outras coisas também é certo, mas tenderia a aceitar que também é isto.
Sobre o Scolari...
sem querer deturpar os fatos ao extraí-los de todo o contexto, destaco os seguintes aspectos:
1. só não foi treinador do Benfica porque vazou cedo de mais a intenção de o contratarem e ele, como um grande gestor de grupo, percebeu a excepcional oportunidade que tinha em mãos de o fortalecer e se fortalecer na FPF!
2. o Scolari pegou uma equipa que foi atropelada no mundial de futebol de 2002 (mas até lá chegar todos nós, e acredito que tu também!), e durante UM ANO andou a perder jogos (incluindo uma pesada derrota de 3x0 ou 3x1 em Guimarães para a Espanha). Claro que cria uma equipa! Fez coisas boas: colocou o Deco na selecção, contra muitos (tu não?), ganhou ao Brasil e depois fez merda. Lembro que a equipe que ele tinha para titular do Euro 2004 era completamente diferente daquela que fez a quase totalidade dos jogos desse Euro.
Eu fui ao Dragão ver a abertura do Euro e vi uma grande desilusão.
Recordo que no caminho do Porto para Marinhais pela rádio, ouvi um coro de criticas que dizia que uma outra equipa tinha de jogar, o Ricardo Carvalho tinha de Jogar, o Maniche tinha que jogar,... enfim, os jogadores do Porto tinham que jogar... e ele percebeu que sim, que era isso mesmo e só faltou mesmo termos ganho à Grécia.
Enfim, é bom não esquecermos estas coisas quando fazemos comparações fora de contexto.
Acho que o CQ tem condições para fazer um bom trabalho, mas precisará de uma coisa que quem tem feito bons trabalhos tem tido: tempo e apoio!
Deixem lá essas merdas de encenações orquestradas!!!! Dass... não vejo porque um selecionador não possa ser convidado e, sendo-o, porque não se deva dar-lhe o tratamento que a figura deve ter.
Mas como diz o outro, isto é a minha convicção :)
O que eu quero mesmo é poder ver a Seleção ganhar com vocês ao lado a “torcer” e a tomar umas brejas, a ver os putos “lá fora” a brincar.
Saudades e Saudações Lusas :)
Enviar um comentário