12 de abril de 2008

Fechado para balanço

Seria agora extremamente simples chegar aqui e dizer mal de todos... Mas eu vou dizer apenas mal de alguns.
Dos treinadores, dos jogadores e dos dirigentes.
Em muitos anos de futebol no Estádio da Luz, nunca tive tanta vergonha. Era só isto que lhes queria transmitir.
Aliás, toda esta época foi um perfeito e completo descalabro, um verdadeiro desastre desde o seu inicio. Já o povo, muito sabiamente diz que, o que nasce torto tarde ou nunca se endireita.
Assim sendo, encerro aqui a minha participação este ano, voltarei talvez por altura do Euro.
Desejando que a estrutura directiva do Benfica, tenha por bem a consciência de analisar tudo o que correu mal, e escolher um treinador em conformidade com as reais necessidades do clube, alguém que se imponha pela disciplina e que não ceda a pressões, alguém seja totalmente independente do presidente. Com total liberdade para desenvolver o seu projecto e colocar em prática as suas ideias.
Com esta descrição, o nome mais óbvio parece ser o do actual seleccionador, Scolari. Mas se me dessem a escolher, eu iria optar por um de entre o Co Adriansen e o Laudrup.
Não dispensava muitos e contratava ainda menos, não acho que o actual plantel seja assim tão fraco como os resultados teimam em querer contrariar-me.
Eu vou fazer a minha parte!
Quarta estarei em alvalade para os apoiar, Domingo dia 20, sento-me em frente à tv para ver o jogo com o porto e voltarei á Luz no fim de semana seguinte, tão simplesmente porque:

Eu,sou Benfiquista,
Com muito orgulho,
Com muito amor...!


Benfica Sempre

PS: E nem isto serve de desculpa...

3 comentários:

Luis disse...

Olá Pedro,
antes de mais agradeço as palavras do post anterior.

Depois dizer que confesso que dei uma gargalhada interior quando ontem à noite vi a noticia da derrota por 0x3 em casa...

Mas claro, tenho que ficar solidário com os amigos que devem estar a sofrer...
Sem hipocrisia, sou solidário com a vossa tristeza futebolistica, mas que obviamente prefiro ver o Benfica a perder do que vos ver felizes.

O teu post é uma ilustração fiel do que deve ser a vossa desilusão.

Como sempre, um forte abraço a todos.
Obs: O puto está a 1 mês de estar aí, mas já teve o prazer de ser presenteado com um festival de golos do FCP, no estádio do Dragão. Sim, esteve lá nos 4-0 À UDL!

Saudades,
Luis

Jaime Pires (JP the only) disse...

Matox, há muito que eu também já tinha fechado para balanço.
Concordo em grande parte com o que escreves, embora, os treinadores que apontas não me parecçam a melhor solução.

No Euro também estarei de volta.

Luis, aguardamos a chegada do João Luca. Felicidades.

Ricardo disse...

Vergonha, é o sentimento generalizado.

Adrianse, Scolari, não me parecem más opções