Ontem à noite, vencemos 2-1 ao Sporting na Luz. Foi a meia-final da Taça da Liga.
Jesus fez "bluff" e atacou com os "titulares" dos jogos anteriores. Não houve poupanças. Mas a qualidade do nosso jogo foi mais baixa.
Mérito do Sporting que se entregou à luta com brio e dignidade até ao 70 mins e não precisava daquelas perdas de tempo "farsolas" no periodo restante enquanto já esperava pelos penalties.
Em resumo, o Sporting marcou primeiro por Postiga com Roberto a chegar tarde.
Cardozo falhou um penalti (na verdade foi Patrício que defendeu) e logo a seguir marcou de cabeça.
Roberto fez grande defesa a salvar o apuramento para a final a poucos minutos do fim e já nos descontos, Javi mandou a malta comprar bilhetes para Coimbra.
Já disse que o jogo não foi bom, mas foi emocionante. O Sporting supreendeu pela positiva. Foi melhor que no passado recente embora o resultado tenha sido o mesmo.
Permitam-me a "farpa". Olhando os minutos finais, o Sporting comportou-se tal e qual o Maritimo. Deitados a simular lesões e fadiga e a queimar tempo com direito ao mesmo final. Um "Grande" deve aspirar sempre a mais qualquer coisa. É pena.
O resultado é merecido e justo para o Benfica.
Esta nossa Equipa tem Alma, já sabemos. Falta agora saber até onde terá condição fisica que suporte os dois jogos semanais em Março... e Abril... e... (o Pete tem uma bela comparação com a Liga Inglesa).
1 comentário:
Claramente as alas (defesas e médios) já não aguentam c uma 'gata pelo rabo' e no banco não existem alternativas à altura.
Por falar em banco, o Menezes não é definitivamente alternativa. Aqueles cantos que ele bateu é do mais amador q existe. Vá fazer uns treinos aos juniores que há lá um ou dois que o podem ensinar...
Boa vitória, condição física preocupante e em Braga preve-se um jogo mt difícil
Enviar um comentário