14 de janeiro de 2010

A Taça da Liga - 2ª jornada

Ontem, fomos a Guimarães, empatar 1-1 para a 2ªjornada da Taça da Liga.
Jesus abordou o jogo com estratégia de compromisso entre "não perder" e fazer descançar alguns jogadores, principalmente Saviola.
O dilúvio, típico de um Inverno normal, deixou o relvado em mau estado.
O Guimarães terá tentado adiar o jogo. O nosso caléndário não o permitiu.
Do jogo, resulta a ideia que os locais foram quase sempre melhores que nós. Mais perigosos.
Ao intervalo registava-se um avassalor 10-2 em remates.
Depois eles marcaram e nós marcámos por Coentrão. Eles ainda tiveram um golo bem anulado por falta sobre Júlio César.
Não creio que o golo do Guimarães tenha sido falha do Maxi. Aquilo acontece. Menos expectável é aquela oportunidadem já no fim do jogo, em que remata à figura e podia ter ganho o jogo. Embora, outros disparates reveladores de um claro abaixamento de forma sejam preocupantes.
Júlio César teve um conjunto significativo de intervenções com sinal positivo (excepto aquele golpe de vista que foi à trave).
Da estreia de Eder Luís não se pode concluir muito. Há que esperar para ver.
Em relação à competição, estamos em 2º com 4 pontos, atrás de Rio Ave com igual número de pontos. Falta jogar com eles em Vila do Conde.

Em nota paralela, gostaria de registar com alguma preocupação para as situações no plantel de Moreira, Miguel Vitor e Nuno Gomes.
Apenas pela observação das convocatórias e minutos de jogo, podemos concluir que Jesus não contará muito com eles? Sendo que no caso de Moreira, creio que não contará mesmo nada com ele.
Ironicamente ou não, creio que são os jogadores com mais anos de Benfica. O que é que se passa?!

Sem comentários: