3 de janeiro de 2010

E começámos o ano a vencer

Hoje vencemos 1-0 ao Nacional, na Luz, em jogo da Taça da Liga.
Só houve uma equipa a querer ganhar o jogo: o Benfica, e quase não o ganhava.
Houve uma equipa a querer não perder o jogo: o Nacional, e quase não o perdia.
Houve uma equipa a querer estragar o jogo: a de arbitragem chefiada por Olegário, o mesmo que há pouco tempo disse que lhe chamavam "chulo incompetente". Pelo menos, incompetente sei que ele é.
O Benfica teve muita posse de bola mas rematou pouco e jogou pouco colectivamente.
O Nacional veio jogar à defesa com 3 centrais e 2 laterais.
Nuno Gomes esteve 12 minutos em campo para fazer a assistência para golo, mais um passe a isolar Cardozo e ainda fazer de "10" a gerir a bola a meio campo quando já não era preciso atacar.
O Nacional quase que lhe saía a "sorte grande" quando no fim, Quim (que foi o GR), Luisão e David Luiz ficaram a ver jogar.
Destaque para mais um grande jogo de Cardozo. Cada vez mais um avançado daqueles. Quando a bola não lhe chega ou está muito marcado, vem procurar a bola ou espaços e joga cada vez mais e melhor.
E começámos o ano a vencer. É bom!

1 comentário:

Ricardo disse...

Começámos o ano a vencer e isso é o mais importante. Venham muitos 1-0 que eu não me chateio rigorosamente nada!
O jogo foi lento, a equipa parecia-me que estava na expecativa de que um lance bola parada desse a vantagem e como esse lance não aparecia decidiram acelerar a partir dos 75m...
Errámos demasiados passes que não nos permitiam sair a jogar com qualidade, sendo que o Martins e o Peixoto destacaram-se neste capitulo. Urreta provou porque não joga. Coentrão irregular.
Quanto ao Cardozo discordo da tua opinião Jaime. Parece-me que um matador tem de fazer mais do que um remate(aos 82m) num jogo inteiro. É verdade que o jogo não exigia grandes esforços mas notou-se que ele estava cansado e pesado. Parece que as rabanadas do Paraguai lhe fizeram mal.
Mais uma nota muito negativa para o Quim, que só teve dois lances e em ambos ficou mt mal na fotografia: 1º no golo anulado ao Nacional em que ele vê passar-lhe a bola ao lado incrivelmente e o 2º a acabar o jogo num lance em que ele permite que a bola venha cruzada e que seja cebeceada dentro da pequena área. Parece-me fora de forma

O mais importante é corrigir os erros, trabalhar e acima de tudo manter uma dinâmica vencedora.

Votos de um 2010 bem Glorioso!!!