7 de dezembro de 2009

O chapéu tirado do "coelho"

Ontem, na Luz, vencemos a Académica por 4-0.
Em noite de muita chuva, mais de 41 mil pessoas foram à Luz. A um domingo à noite.
Cedo Saviola apontou o caminho a Cardozo para o primeiro golo.
Depois a Académica equilibrou um pouco. Já o Benfica controlava o jogo e num dos momentos mais belos e dando novos mundos à magia, "el conejo" tirou um chapéu. Brilhante!
Na 2ª parte controlámos o jogo e falhámos algumas oportunidades. E claro, Cardozo marcou mais 2 golos completando um hat-trick.
E dizia eu no post anterior que ele parecia andar com falta de confiança. Percebo pouco disto...
Destaques para Saviola e Cardozo e o jogo de Ramires. Luisão regressou. Rúben Amorim fez o seu melhor a médio defensivo. Nunca virou a cara à luta. Mesmo quando lesionado e já após as 3 substituições. Só quando JJ lhe disse à 3ª vez para sair, se decidiu a abandonar o campo.
Nota ainda para A.VillasBoas (o tal que a lagartagem nao conseguiu contratar), o discipulo de Morinho cometeu a grande gaffe dando uma 2ª parte de paz a César Peixoto. Tirar o Sougou que lhe estava a fazer a cabeça em água foi um grande disparate. Ainda bem.

2 comentários:

Ricardo disse...

Por golos como este do Saviola(tal como o do Restelo), pelas goleadas, por ver hat-tricks de um nosso avançado, pelo bom futebol jogado, este ano dá realmente gosto ir ver o Benfas ao estádio.
Pode não ter sido considerado um jogo brilhante mas se numa das últimas épocas tivessemos marcado 4 golos num jogo, estariamos todos encatados da vida... parece-me que estamos a começar a ficar mal habituados e a perder um pouco a clarividência.

Individualmente, Cardozo e Saviola extraordinários, Di Maria e Aimar muito bem para as condições do terreno e lutaram tremendamente, Ramires, Amorim e Luisão regulares, David uns furos abaixo e Maxi em crescendo.
Quim muito seguro e pelos vistos com o golo que o Eduardo sofreu este fds se calhar ainda vai pode vir a ter um bónus em Junho...
Não, não me esqueci do Peixoto. Para minha surpresa esteve muito bem. Secou o Sougou(o joker da Académica) enquanto esteve em campo e no capitulo onde costuma estar muito mal - o passe - pareceu-me muito certinho e confiante, sem inventar. Foi só um jogo bom mas a continuar assim arrisca-se a ser titular na África do Sul(convocado já é...)

Sobre a situação da lesão do Ruben Amorim quem lá está no momento é que pode sentir e decidir mas com 4-0 a 10m do fim, mesmo que ele quisesse voltar não se podia deixar...

Luis Caseiro disse...

Concordo com o que aqui foi dito.
Só acho que o Di Maria está a voltar um pouco ao passado onde só tentava marcar nem que tivesse 11 jogadores à frente. Começou a época a jogar para a equipa e foi muito mais útil. Aquelas notícias de que o JJ queria que ele começasse a marcar golos fizeram-lhe mal.