1 de novembro de 2009

Alerta vermelho

Jogámos ontem em Braga, a 9ªjornada da Liga e perdemos 2-0.
O Braga entrou bem no jogo e mandou nos primeiros 15 minutos. Marcou aos 7.
Depois o Benfica acertou e veio para cima. Criámos oportunidades e até marcámos. Jorge de Sousa conseguiu ver uma falta e não validou o golo.
A 1ª parte terminou com uma cena em que os jogadores do banco do Braga esconderam a bola impedindo, numa rabía desnecessária e anti-desportiva, que Di Maria executasse um lançamento de forma rápida.
Isto gerou uma cena ainda mais grave no regresso aos balneários. Tanta raiva que têm contra nós originou empurrões em forma de desespero.
Tenham calma. Teremos o prazer de vos derrotar a todos. Mas em campo. Que é como deve ser. Sem medo. Olhos nos olhos.
Jorge de Sousa conseguiu, como que num golpe da magia (já que ninguém viu), expulsar 2 jogadores após estas cenas. O central do Braga e o melhor marcador do campeonato, Cardozo.
A 2ª parte foi dominada pelo Benfica, embora sem concretizar as melhores e mais flagrantes oportunidades.
Nas poucas vezes em que conseguiu passar a linha de meio-campo, o Braga aumentou para 2-o a 15 minutos do fim.

Deste jogo, resultam para mim algumas ideias:
- Confio em absoluto na nossa Equipa. Jogadores e Treinadores. Excepção feita ao inexplicável jogo de Atenas, temos demonstrado valor e mérito de forma concistente.
- As vitórias mais folgadas têm camuflado uma realidade a que já estamos habituados e como tal devemos estar preparados para vencer os adversários e todos aqueles que demonstram algo mais que incompetência.
- O próximo adversário é a Naval. E quem mais o Vitor Pereira decidir enviar.

8 comentários:

Luis Caseiro disse...

Não vale a pena acrescentar mais nada, pois seria chover no molhado.
Só digo que já estranhava o início destas palhaçadas!
No que diz respeito à equipa.....
Dêem mais tempo ao Keirisson. Metam-no a jogar em jogos decididos ou de menor importância.
Senão os minutos que lhe dão apenas servirão para o queimar. Tem valor mas tá muito, muito verde. E o futebol europeu é muito diferente do que ele tá habituado.
Por alguma coisa foi a compra e imediato empréstimo por parte do Barcelona......

Luis Caseiro disse...

P.S.: Queria dizer que "estranhava o atraso no início destas palhaçadas"....

Jaime Pires (JP the only) disse...

Caseiro, creio que agora não adianta perder mais tempo a imaginar o que teria sido o jogo se o árbitro tivesse validado aquele golo legal do Luisão.
Nem adianta perder mais tempo a pensar no resultado final de ontem.
Há que levantar a cabeça e atacar o próximo jogo com a determinação demonstrada até aqui.
E teremos de estar atentos à extraordinária" capacidade que os adversários vão mostrar contra nós. E às demais dificuldades.

Ser melhor não será suficiente. Teremos de ser muito melhores daqui até ao final da competição.

Sem medos!
Somos o BENFICA!!!

Ricardo disse...

Permitam-me discordar. Não me espanta q o golo tenha sido invalidado pq o Cardozo agarrou claramente o adversário que estava na zona em que a bola caiu. A única situação que me causou mais dúvidas foi num cruzamento(acho q do Maxi)na 2ª-parte em que a bola bateu no braço de um jogador do Braga na área... Na minha opinião o árbitro esteve bem, até pq com o clima q estava o jogo n era nada fácil.
Acima de tudo temos de dar mérito ao braga que esteve tacticamente muito bem e defensivamente, praticamente que nos secou.
Mas nós tb não estivemos mal. Lutámos, corremos, fomos em busca do empate sem nunca descurar o aspecto defensivo mas simplesmente não conseguimos ter a estrelinha de outros jogos. E aqueles lances do Ramires(aos 10m) e do Keirrison (aos 80) não se podem falhar e pagam-se bem caros no resultado final.
Este resultado não é preocupante a não ser que não somámos os 3 pontos e não aproveitámos o deslize do principal adversário...apesar de que este braga pode vir a ser um osso duro de roer...
Estamos num processo de construção e evolução de uma equipa ganhadora e parece-me notório que ainda não temos 'estaleca' para jogos difíceis fora de casa. Mas a seu tempo lá iremos.
Venha de lá o Everton para invertermos esta tendência.

Repito, não considero o árbitro o responsável por não termos ganho, independentemente de noutros(como c o Nacional na 1ª parte) jogos poderem ocorrer coisas estranhas

matox disse...

eu partilho da opinião do ricardo.
esclarecendo:
não foi pelo árbitro que perdemos, eles jogaram mais do que nós, estavam dananinhos...o golo nem se pode dizer que tenha sido anulado, o apito é muito antes da bola chegar ao luisão.
mas acho que o 47 devia ter sido expulso, pq se o árbitro mostra o amarelo ao coentrão por uma falta (que origina o golo) aos 7 minutos, tb devia ter mostrado o segundo amarelo ao joao pereira ja na segunda parte.

dps, nao percebi, pq é que todos queriam bater no ramires?? vem o cardozo, quando chega para o defender leva uma bofetada, e ninguém viu, isso sim, é mais estranho! depois já não voltou... pena máxima, 3 jogos, quantos faltam para o sporting? 3 jogos... e como hoje eles até se sagraram campeões nacionais de juniores, quem sabe não têm mais uma decisão favoravel nos bastidores.

mas isto já são outras contas.
por mim, não ganhamos este, mas certamente que no fim estaremos em primeiro.

Luis Caseiro disse...

Se ele levar 3 jogos não joga contra os viscondes. Com 2 já pode jogar!

Jaime Pires (JP the only) disse...

Fartava-me de rir se nós fossemos lá com os juniores e com o balboa e jribeiro. Ganhavamos 4-0.
2 do balboa e 2 do jribeiro.
e 3 do nelson oliveira anulados pelo arbitro.

matox disse...

com o balboa, o jorge ribeiro e o nelson oliveira expulsos antes do intervalo :)