27 de outubro de 2009

Emoções

Jogámos hoje, em nossa casa, a 8ª jornada da Liga. Recebemos o Nacional da Madeira.
Vencemos 6-1. Cardozo (3x), Saviola (2x), Nuno Gomes.
O apoio dos Sócios e Adeptos. A equipa a jogar. O estádio. É o Benfica! O nosso Benfica!!!
Não sei que mais dizer. É de facto emocionante. Muito.

Gostaria de deixar uma nota para o comportamento do árbitro. Aquilo não é só incompetência...

10 comentários:

Dr. House disse...

Por este andar até os porcos se arriscam a levar a chapa da praxe!!!
Jão nem falo dos queques do lumiar.....

Para a noite ter sido perfeita só bastava o JJ ter seguido os conselhos que quase toda a gente lhe deu no ínício da época: Tá calado!!!!!
Também me aprece que tá a usar o bom trabalho que tá a fazer no Glorioso para vinganças pessoais. O Benfica não se identifica com isto. Que alguém o relembre disso.
É que assim ele mostra que tem o perfil (como pessoa) idela para ser treinador da agremiação regional.....

Ricardo disse...

Concordo em absoluto com o Luis. É fabuloso ganhar como temos ganho este ano mas é preciso ser-se digno mesmo nos momentos da vitória.

Dr. House disse...

Ontem achei piada no flash interview. O jornalista a querer insistir no que se passou aquando do 4º golo, o JJ, que tava de braços cruzados, meteu as mãos na cintura e até se inclinou para o gajo a perguntar o que é que ele queria que ele respondesse.
Tava a ver que dava uma cabeçada ao trol do micro!!!!! :-P
E ainda lhe perguntou se havia mais alguma pergunta e bazou..... hehehehehe

Jp the only disse...

Creio que o JJ conhece bem o futebol portugues para saber o que faz e o que diz.
Concordo que se excedeu nas justificaçoes. Pelo menos ficamos a saber que quando marca o 2º golo fala com os 2 avançados e quando marca o 4º golo fala com os 4 defesas.
Se tivessemos marcado o 7ºgolo teria seguramente virado para o banco para falar com os 7 suplentes!!!
E não explicou como quando marcámos o 1º golo não falou com o 1 guarda-redes!!!

Já tivemos dos gajos do politicamente correcto que davam goleadas nas conferências de imprensa (Koeman, Quique, Camacho...) e no campo era o que se via.
Não pago ao JJ para ele falar... acho até que ele podia ter parafraseado Maradona ao dirigir-se ao Machado... "chupalo y sigue cupandolo".

Há muito tempo que sonhava com este futebol.
Devo dizer que nunca pensei que o JJ fosse capaz de chegar a este ponto. Ainda que, como diz a imprensa e os comentadores, "o Benfica ainda não tenha sido verdadeiramente posto à prova, pois ainda não apanhou adversários fortes e até baqueou em Poltava e na Grecia.".

E alguém quem comentar o mais veloz jogador do Benfica? CM, ou como entrar e lesionar-se num minuto. E o CP que se lesionou no aquecimento.
Ao pé deles, MAntorras tem uma saúde de ferro!!!

matox disse...

agora só temos de ganhar em braga!

parafraseando o anuncio de uma empresa muito conhecia no nosso país:
"o meu nome é Jorge Jesus!
se eu podia ganhar sem massacrar?
podia, mas não era a mesma coisa!
"

BENFICA SEMPRE

Jp the only disse...

Depois de Braga ainda faltam 21 jornadas... ou seja... 2 terços de prova.
Isso do "só temos de ganhar em Braga" é capaz de ser pouco...
Diria que "só temos de ganhar em Braga, e na semana seguinte não-sei-onde, e depois não-sei-mais-onde e por aí fora". Em resumo, "só temos de ganhar a cada jogo".

A frase dessa "empresa muito conhecida" tá um espectáculo!

Jp the only disse...

Depois de Braga ainda faltam 21 jornadas... ou seja... 2 terços de prova.
Isso do "só temos de ganhar em Braga" é capaz de ser pouco...
Diria que "só temos de ganhar em Braga, e na semana seguinte não-sei-onde, e depois não-sei-mais-onde e por aí fora". Em resumo, "só temos de ganhar a cada jogo".

A frase dessa "empresa muito conhecida" tá um espectáculo!

Dr. House disse...

Já cá faltavam os ódios de estimação........
Mas tudo bem! Já é como os resultados do Glorioso: normal!!!!!
Mas engraçado é que com estes resultados parece que tudo se esquece dos árbitros.
Mas eles adin-ái!!!!!
E a resma de penaltys que marcam a nosso favor deixa-me muito apreensivo. É certo que o nosso caudal ofensivo é tanto que os penaltys têm de ser marcados. Mas........
E os pequenos pormenores continuam. O problema é que a equipa tá forte demais.
Quanto à frase do matox........ vou, se me permitires, aproveitar para cadeia de mails! Tá excelente!!!!!

Ricardo disse...

Epá li essa frase aqui no escritório em voz alta e o pessoal escangalhou-se :))
Quanto aos árbitros, mantenho o que tenho sempre dito, se jogarmos com raça para ganharmos os jogos não há árbitro que o valha. Viu-se ontem... Aquele senhor estava ali com um propósito...
Quanto a penalties, acho que é a isto que te referes:
Penalties a favor:

7 - Benfica
3 - F.C. Porto
2 - Nacional, Rio Ave, Sp. Braga e Leixões
1 - Sporting, U. Leiria, P. Ferreira, Académica, Marítimo, Naval e V. Setúbal

...

Dr. House disse...

Ainda não se lembraram de falar nisso......
A partir daí deixas de ter penaltys!
Os reais e os "cavados"!!!!