22 de outubro de 2009

É o meu Benfica!!!

Voltei à Luz!
Depois da falta a 26 de Setembro e da pausa para as Selecções, voltei a casa cheio de saudades.
Nem ansioso, nem eufórico. Voltei a casa de forma muito confiante.
Hoje, 5-0 ao Everton, na 3ªjornada da Liga Europa. Saviola (2x), Cardozo (2x) e Luisão.
Mais de 44 mil pessoas na Luz. Vindas a correr dos empregos, de longe, com Fé e Confiança. É o Benfica!
Mas, o melhor de tudo é assistir ao jogo na companhia dos amigos. É único!
É o meu Benfica!!!

5 comentários:

matox disse...

ora nem mais! muito bom... é fantástico ir á bola assim!
tive pena do di maria não ter marcado, penso que foi o melhor de todos.

gostaria de destacar duas partes da crónica do daily telegraph sobre a partida.
a primeira sobre o ataque do Benfica:
"Europe’s most fearsome attack were not finished, though."
e depois quando fala da debandada dos adeptos ingleses:
"Most had decamped to Lisbon’s bars, in the shadow of Christ the Redeemer, to plead for mercy."

matox disse...

É O NOSSO BENFICA, MISTER, NOSSO!!
Ricardo, em Maio lá estaremos ;)

Jp the only disse...

Pete, eu sei que é NOSSO!!!
Mas às vezes, a visão egocêntrica e possessiva leva-me a afirmar como "meu" o que afinal é NOSSO!!!

Depois, gostaria de notar a excelência da exibição do Di Maria, do Saviola, do Aimar, do Cardozo... de uma das pernas do Ramires, do Amorim.
Mas é inegável que há um triângulo fantástico na rectaguarda; Javi, David e Luisão.
Júlio César agradece a paz.

A propósito, o defesa direito do Everton enfrentou Di Maria durante mais de uma hora. O Argentino fez-lhe a cabeça em água.
Quando cardozo saiu, Di Maria passou para o centro... O defesa direito deo Everton suspirou de alívio...
... de pouca dura... passados 5 minutos passou a levar com Fábio Coentrão... mais do mesmo.

Pete, os Ingleses mostram o seu fair-play e reconhecem o Benfica. Mas mostram a sua ignorância geográfica. O Cristo Redentor é no Corcovado, no Rio de Janeiro.
O nosso, em Almada, é o Cristo Rei!

Dr. House disse...

Eu só digo que este Benfica tb é meu. Tal como era o do ano passado. E dos anos anteriores. E dos anos vindouros.
O deste ano só tá a ganhar mais vezes que no passado recente.

Ricardo disse...

Soube realmente muito bem o resultado de 5ª-feira passada com o Everton. Há muito que não se via tal coisa por aquelas bandas nas competições europeias. Foi uma noite histórica presenciada 'in loco' por 4 elementos do forum. Mt bom!