17 de setembro de 2009

Razão de comBATE

Hoje vencemos o Bate, na Luz, 2-0 na 1ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.
O jogo foi bom.
Nuno Gomes fez o primeiro e assistiu para Cardozo fazer o segundo.
Pra mim, foi surpresa o Julio César. Creio que para todos, foi maior surpresa o Felipe Meneses a titular no lugar de Aimar. Ambos, ainda que recentes contratações e em posições de tanto peso, estiveram bem. Podem e devem evoluir com tempo e paciência.
Não sei se já vos falei aqui do David Luiz?! Caramba! Fantástico! Outra vez.
E o fabuloso Ramires?! Mais uma vez um grande jogo.
Falhámos muitos golos. Apesar de tudo, espero que isso tenha um impacto positivo na equipa e nos sócios. Não temos de golear sempre e haverá momentos em que teremos de saber sofrer, saber controlar jogos e ganhar na raça e na luta.
Será nesses momentos mais dificeis que se verá a alma desta equipa e quão envolvidos e comprometidos com a equipa estão os sócios.
Essa será a NOSSA Razão de combate.
Somos o Benfica!

3 comentários:

matox disse...

pegando nas tuas palavras... há dias de menu degustação, ontem foi mais de ração de combate!
mas foi uma vitória tranquila.
gostava de ter visto mais do julio césar... mas o luisão e o david luiz não deram abébias.
então e o maxi? nem pareceu que esteve um mês fora!
não gostei da atitude do ruben amorim, mas gostei da resposta do jj em relação a este mesmo assunto.

domingo há mais, em leiria... duvido que o felipe meneses volte a ser titular, e parece-me que o nuno gomes merece claramente mais minutos (mas só daqueles em que marca e assiste... pq aquele falhanço na segunda parte do jogo de ontem é inadmissível!)

tromba rija com eles.......

Ricardo disse...

Eu gostei muito do jogo de ontem. Muita inteligência colectiva acima do individual o que até torna mais fácil cada um fazer um jogo de alto nível.
Há que saber sofrer e ontem tivemos um bom treino nesse sentido. Antes a ganhar 2-0 do que empatados 0-0.
Muito bom, gostei.

Aquela do capitão na 2ª parte é de entrar nos apanhados de 2009. Ainda tou a ver o meu pai absolutamente incrédulo, com as mãos na cabeça... :))

Tromba rija porquê?

Jp the only disse...

porque domingo querem ir almoçar no litoral centro do país... e depois, se o tempo ajudar, vamos a s.pedro de moel... à praia...
se o tempo não estiver bom para a praia... vamos à bola...