Creio que importa explicar mais uma verdade sobre o futebol profissional em Portugal.
Continuo a dizer que o Benfica pode lutar, pode trocar de treinador, de jogadores, até "enterrar" dinheiro na contratação de craques e o máximo a que conseguirá aspirar é o 2º ou 3º lugar.
Podem dizer o que disserem, mas esta é a verdade.
A contrário do que se possa pensar, o conhecido SISTEMA está vivo e bem vivo e mais forte do que nunca. Aliás, creio que os apitos só lhe deram mais força e agora usam outros meios para atingir os mesmos fins.
Para quem ainda não percebeu, dou um exemplo muito claro e que nada tem a ver com o Benfica (pra não dizerem... ah e tal... lá está ele a inventar desculpas...).
No jogo do passado fim-de-semana, Feirense - Santa Clara, os açoreanos precisavam ganhar para subir à 1ª Liga. Quando estava 0-0, o Santa Clara marcou um golo limpo... que de imediato, e sem razão que se perceba, foi anulado. Os açoreanos continuaram a atacar e as dificuldades vinham não só do adversário, mas sobretudo da equipa de arbitragem. Acabaram por perder 1-0
A verdade é que estes acontecimentos não eram inocentes. A pouca distância, em Aveiro, o Bartolomeu de Leiria precisava ganhar e precisava que o Santa Clara perdesse para garantir a subida. E surpresa! Bartolomeu de Leiria venceu 3-2 (que conveniente!) e está de volta à 1ª Liga.
E que castigo calhou ao árbitro da Feira?!
Bom, foi castigado com a "nomeação" para apitar a final da Taça. Recomendo que vejam quem são os assistentes e 4º árbitro para perceberem bem o que digo.
Ainda têm dúvidas?!
4 comentários:
é só mais do mesmo. não lhes dou mérito rigorosamente nenhum pelo que ganham
são máfia, com tentáculos espalhados por todo o lado e como tal, de mérito desportivo têm muito pouco, ou nada mesmo
não há nada a fazer a não ser esperar que lhes aconteça algo... mas às pessoas ruins nunca acontece nada
Só tenho pena é que só agora que o campeonato acabou é que se estão a lembrar destas coincidências.....
Quando eu passei a época a falar nestas coisas, vocês viravam-se para o mau futebol praticado, para as escolhas do Quique,.......
Luis, creio que devemos sempre olhar primeiro pra nós e depois para os outros.
Será que o problema são só os outros? Ou será que nós também erramos?
Parece evidente que Quique errou e a equipa praticou mau futebol.
E aí está parte da razão do nosso insucesso.
Isso somado ao efeito dos "factores estranhos" e deu no resultado que deu.
Nota: Quem tiver oportunidade e paciência para ler na totalidade o processo apito dourado ficará com um nó no estômago e um nojo que jamais terá igual.
Qualquer pessoa de bem terá necessáriamente de sentir vergonha ainda que nem ela nem o seu clube sejam visados.
Imagino que até os portistas decentes terão imensa vergonha dos factos ali relatados. (ainda que gostem de ganhar os campeonatos e as taças).
O que ali está é tão degradante da condição humana e nunca foi negado.
Nunca nenhum dos visados disse que aquilo era mentira (porque era a voz deles).
Apenas disseram que as escutas não eram válidas para o processo.
Quanto às nossas exibições...... para mim acho que um campeonato é uma prova de regularidade. Toda a gente sabe que nos campeonatos, todas (ou quase todas.....) as equipas têm momentos altos e baixos no que diz respeito a rendimento desportivo e motivação.
Esse rendimento desportivo e essa regularidade nos "outros" tem um tratamento curioso...... a curva descendente raramente é atingida.
Logo faz com que, havendo qualidade (que a há), a motivação e o rendimento sejam sempre a um nível mais elevado do que ao que se passa no Benfica.
Faço-me entender?
Assim, torna-se sempre mais fácil vencer. Depois vêm as estatísticas dos campeonatos e taças ganhas nos últimos 20 ou 25 anos. Pudera......
Enviar um comentário