Hoje tive oportunidade de assistir ao Benfica - Guimarães em Juniores. 0-0.
Ainda não tinha visto esta equipa de juniores e procurei ver o jogo de espirito aberto, embora o feedback que já tinha recebido e lido não fosse o mais prometedor.
Começando pela baliza. Quando é que teremos um guarda-redes bom, alto e ágil? Não é agora.
Roderick Miranda é um central Português. Pareceu-me muito bem. O outro central foi canhoto João Pereira, o tal que o Sevilha está interessado.
Mário Rui um defesa esquerdo prometedor. Gostei de o ver defender e atacar.
Depois começa a confusão. Meio campo e ataque. Em que posições é que vocês jogam? Anarquia quase total.
Leandro Pimenta, André Soares, David Simão, Nelson Oliveira, Adul, Lassana Camará, Coelho. Nada de interessante. Pra começar, creio que deviam perceber o que é uma Equipa. Só depois vem o resto. Ah, e menos fita e mais futebol.
Estou curioso em ver o Yartey, o tal "Giggs do Gana", mais umas vezes.
João Alves é o treinador. Tal como noutros caso, a responsabilidade do que se passa em campo é, em primeiro lugar, do treinador.
Também vi os Juvenis A. Observar com mais atenção:
Paul Keita um avançado Senegalês de 1,91 (estilo Adebayor), Rúben Pinto um "10", Sancidino Silva um extremo direito e Bakar um defesa central Georgiano.
1 comentário:
À falta de interesse no futebol senior, há umas semanas atrás li uma reportagem do campeonato de juniores que dizia que os dois médios que começaram nas alas a meio do jogo estavam no meio, e os dois que começaram no centro acabaram nas alas... ó minha nossa isto é mesmo para eles se irem habiuando à barafunda! Logicamente a crónica dizia que a equipa andava perdida do meio-campo para a frente... quem diria.
Enviar um comentário