Não fui eu quem o disse mas sim Drogba no fim da meia-final da champions frente ao Barcelona.
O Chelsea tinha sido eliminado depois de um jogo onde o protagonista-mor foi....... à boa moda tuga, o árbitro!
5 penaltys por assinalar a favor dos ingleses. Qual apito dourado!!!!
Eu podia com isto ficar com um sentimento de alguma.... felicidade por verificar que não é só cá que estas coisas (entenda-se palhaçadas, roubalheiras vergonhosas) acontecem.
Mas não! Fiquei ainda mais triste por ver que o desporto que eu tanto gosto e admiro é uma podridão total.
Qual H.Loureiro, qual V.Pereira, qual sei lá mais quem!
Até na champions........ Aquela que para mim é a competição futebolística mais importante do mundo! Mais ainda que o próprio campeonato do mundo de selecções!
É triste ver o estado a que o futebol chegou.
Não me venham dizer que foi uma noite má do homem do apito. Mais premeditado que isto........
Vergonhoso!
Tenho pena de gostar de futebol. Mas acho que este amor que tenho pelo desporto é cada vez menor! Para quê ver futebol se, até no fim de um jogo onde o Glorioso não participa, eu fico irritado, chateado, desgostoso por ver que o resultado é viciado?
É que estas coisas acontecem nos distritais, na liga principal em Portugal, nas competições europeias,....... Acho mesmo que isto já é um problema do mundo!!!!
E assim vai o futebol mundial!!!
P.S.: Fiquei no fim disto tudo a pensar numa coisa: Se a cor das camisolas afinal não tem influência..... será que as marcas dos equipamentos tem???? E como será na final? Partem a taça ao meio?
3 comentários:
Caseiro, não te enerves que não vale a pena.
"Noto aí uma certa mania da perseguição" e "estes Benfiquistas não se mancam", dirão "os outros". Cum catano! Só porque ficaram 3 penalties (é a minha conta) por marcar a favor do Chelsea. Só porque o árbitro decidiu quase sempre a favor do Barça (excepto quando errou ao expulsar o Abidal).
Já estou tão habituado que até pensei que fosse um árbitro Português. Portanto, é normal...
Quando há dias eu dizia que podes ter uma táctica do catano, uma estratégia inteligente e eficaz, e jogadores capazes para a implementar... esqueci-me de dizer que precisas de ter a sorte de apanhar um árbitro honesto e competente e sem acontecerem factores estranhos.
O que não foi o caso.
Muito bem salientado o ponto do marketing à volta da final. Adidas out. Nike in... as duas equipas.
É por isso que o Benfica (Adidas) não tem hipótese... Só por isso.
E a equipa do futebol maravilha e do espectáculo... parecia a selecção Portuguesa. Grandes exibições... e resultados zero.
Valeu o milagre no ultimo minuto.
E lá vou eu incrivelmente ter de puxar pelos ingleses na final.......
Discordo em absoluto da vossa análise.
Na minha opinião o único lance que é dicutível é o do Piquet. Dos outros nenhum o é e não vamos inventar uma regra que diga que por cada 2/3 situações duvidosas que tenha de se marcar penalty. Aí não faltaria...
Mais, se o árbitro fosse rigoroso tinha dado vemelho directo ao Drogba e ao Ballack, o vermelho ao Abidal é ridiculo, idem para o amarelo 'estratégico' ao Dani Alves, o amarelo do Essien é muito alaranjado...
O Chelsea foi efectivamente superior no jogo de ontem mas pelo autocarro de dois andares (que eu nem sei como é que passou no tunel da mancha) que levaram para o 1º jogo, não tiveram mais do que o que mereciam!
Foi a vitória do futebol bonito, espectáculo, que dá gosto ver e que chama especatores aos estádios, em detrimento do anti-futebol, cinzento e sem qualquer interesse.
Estão as duas melhores (mesmo as melhores) equipas na final e vai ser sem dúvida um grande espectáculo. o mesmo já não se poderia dizer se por lá andasse o anti-futebol...
Enviar um comentário