Começo pelo fim. Ganhámos a Taça da Liga.
O jogo foi fraco. Houve oportunidades para ambos os lados.
Há menos de um mês o Sporting correu mais, jogou mais e deu-nos um baile. No sábado substituiu futebol por pancada. O Benfica respondeu. Acho que o Sporting deu mais.
Estranho, por isso, que o jogo tenha chegado ao minuto 76 com 11 jogadores de cada lado.
O Benfica voltou a jogar mal. Não é estranho. Quique foi ousado mas isso resultou em partir a equipa: os que defendiam e lá à frente os que atacavam.
Agora o árbitro. Alguém tem dúvidas sobre a qualidade de Lucilio?
Nem é preciso ir ao minuto 76 para perceber que o árbitro é incapaz e incompetente.
De resto, que dizer do árbitro que afirmou na tv não ter percebido a "peitada" que levou do jogador do Sporting e que também não percebeu o gesto e as palavras de Paulo Bento quando este falava com ele. Não viu...
O Benfica aproveitou um erro do árbitro para empatar o jogo. E no desempate por penalties foi melhor. Ganhou.
Recordar os jogos com Rio Ave, Leixões, Nacional e Porto. Os árbitros erraram e perdemos 7 pontos.
Agora daqui para outra área do debate que tem agitado estes dias.
Se o Benfica tivesse eventualmente sido a origem do erro do árbitro, era extremamente grave e daí deveriam ser extraídas todas as consequências, como diz o povo, "sem dó nem piedade".
Antes prefiro ver o meu clube a cometer erros de gestão, a jogar mal e a ter esta seca de titulos do que a ganhar a qualquer preço e ver o nosso nome na lama e na podridão.
3 comentários:
já se percebeu que o Benfica joga mal, mas daí a teres de o referir sistematicamente cada vez que escreves, penso que não seja necessário!
eu não posso opinar, não vi o jogo, só os penalties.
gostei muito do cardozo, esteve bem... e deu-me um tremendo gozo de ser o carlos martins a marcar o da vitória!!
creio que ainda há quem não tenha percebido que o Benfica joga mal de mais para a qualidade dos jogadores que tem.
não posso deixar que a paixão me cegue.
Primeiro o mais importante, um titulo para o museu depois de alguns anos de seca. Esperemos que a coisa comece a melhorar.
A falta de futebol praticado é algo que temos vindo a debater. O Quique preveligia a consistência defensiva em detrimento de futebol atacante. Até aqui já todos sabemos, o pior é quando as coisas não correm bem...
Este titulo mais do que um 'mero' titulo permite a quem está a construir este projecto ganhar 'espaço' para o poder continuar, atenuando as criticas que já se vinham a sentir. Agora é lutar para ir à champions pq o titulo só com um verdadeito milagre...mas há que manter a fé
P.S.: Os festejos e as palavras dos jogadores demonstraram um grande sentido de união, confiança e respeito pelo trabalho que está a desenvolvido. Se eles acreditam, nós tb temos de acreditar
Enviar um comentário