Não me refiro ao voto de confiança dado ao treinador, mas ao que disse depois:
Nunca como no passado, em que tínhamos de alterar tudo no final da época
Novos ventos...
Nota: É incrivel como tenho discordado das ultimas crónicas do mister, mas o futebol é mesmo isto, em cada um de nós há um treinador.
E o ultimo que passou no Benfica e nos levou ao título foi o senhor Trapattoni, vulgo cabrão do velho, que fez por estes dias 70 anos. Parabéns a ele e igualmente a esse fenómeno que eu nunca conseguirei explicar... Mantorras.
3 comentários:
Creio que estamos todos de acordo com Rui Costa. Não podemos partir tudo e (re)começar.
Estaremos sempre no ano zero, a construir uma equipa e a gastar balúrdios.
Foi o que fizemos de errado ao longo destes anos. Queimámos treinadores e jogadores em barda.
Por impulso, incapacidade dos dirigentes.
Mas, e principalmente, por histeria colectiva dos adeptos que à minima falha exigem a cabeça dos jogadores e dos treinadores.
Os mesmos que agora exigem eleições antecipadas. Irresponsáveis.
Alguns nem sócios são.
Sim, os sócios que são vitais para o clube, mas que em certas alturas apenas prejudicam.
Matox, não creio que seja tão incrivel que discordes das minhas crónicas. É respeitável que tenhamos opiniões e formas de ver diferentes.
No entanto, creio que ambos concordamos que era tão evidente a fragilidade do nosso jogo e que mais cedo ou mais tarde a equipa iria escorregar.
Aliás, há algum tempo quando o Caseiro me perguntava em tom irónico "... não jogamos nada?..." creio que todos sabiamos a resposta "sim. não jogamos nada". Só não queriamos reconhecer. Embora eu tenha apontado estas falhas.
Gostava de terminar com 3 temas de análise.
1 - Em 24 pontos precisamos 21 ou 22. Muito dificil.
2 - O Benfica precisa de fazer 20M e ir à Champions ou 30M não indo à Champions, para equilibrar. Vejam bem as contas e percebam o risco que lá está.
3 - Em relação à próxima época, penso que será obrigatório manter treinador e equipa técnica.
Aliás, O Benfica tem de ter coragem de assumir. Este é o nosso treinador a 3 ou 5 anos. Aconteceça o que acontecer. Não importa os resultados.
Depois os jogadores. Devemos manter quase todos.
Precisamos de 4 (def dir e esq, ext dir, av).
Ainda bem que vocês não mandam nada :)
Abraço!
Luis,
é um prazer novamente.
Mandar até mando... mas não quero mandar...
abraço
Enviar um comentário