15 de fevereiro de 2009

E de modos que foi assim.

De volta à Luz. À noite. É tarde e amanhã é dia de trabalho. Quase 34 mil na Luz.
Benfica. Paços de Ferreira.
Inicio fraco. Falta espaço. Paços tem o autocarro lá atrás. O anti-jogo Pacense.
Benfica insiste mas joga mal. Paços insiste... no anti-jogo.
Mais um lance, mais um Pacense deitado.
Bola na trave e recarga ao "palhaço". Literalmente.
O árbitro assistente e os foras-de-jogo. Mais um Pacense por terra. 3 minutos.
Cosme Machado. Incompetência ou serviço encomendado. Ambos.
Anti-jogo. Mais.
2ª parte. Mais do mesmo. Anti-jogo deles e más opções nossas, claro.
Cardozo. Golo!!!
Há vida em Paços. Uau! Já correm. Já não têm lesões. Milagre!!!
David Luiz corta bola em cima da linha de golo. Milagre!!!
Sai coiso Martins. Nulidade. Amorim no meio. Aleluia!
Amorim mete lá na gaveta. Grande Golo!!!
Paços a correr e o coisinho lateral esquerdo a ver. Golo... deles.
Já podíamos estar tranquilos...
Di Maria. Mais do mesmo... Espera... Grande Golo!!!
Paços a correr e o coisinho lateral esquerdo a ver. Golo... deles.
Já podíamos estar tranquilos...
Falta 1 minuto. Bola no poste. Andamos aos papeis.
Acabou. 3 Pontos. Ainda bem.
E de modos que foi assim.

8 comentários:

matox disse...

não foi bem assim, mas foi quase...

vitória e 3 pontos que acaba por ser o mais importante.

agora até sábado:

entrega do emblema de prata ao ricardinho (é mesmo dia 21? o site tem como data comemorativa o dia 27), depois proponho um repasto na catedral da luz, e depois seguimos pa alvalade...

abraços

Jp the only disse...

Matox, tens razao. Não foi bem assim. O lance que o David Luiz corta miraculosamente em cima da linha aconteceu quando ainda estava 0-0. Só depois veio o golo de Cardozo.
O resto, creio que foi assim.
Tal como também aconteceu que os golos sofridos tiveram origem em cruzamentos da direita do Paços (da nossa esquerda). Em ambos foi Sidnei a ir dobrar o lateral esquerdo que não estava a defender nem a atacar... estava perdido. Será preciso dizer mais?!
Sendo que no 2º golo do Paços, o cruzamento parte da direita deles e o golo é marcado pelo defesa esquerdo deles... que devia ter sido acompanhado pelo Di Maria... que como tinha marcado um grande golo estava a "pavonear-se" em campo. É que quem marca não precisa defender.
Tenho alertado aqui para o facto de não jogarmos nada. É um facto. Fazer 4 ou 5 jogos bons durante a época é pouco, digo eu.
Enfim.
Venha o jogo em Alvalade.

Ricardo disse...

O jogo com o Paços foi difícil. Eles fecharam-se muito e nós tb complicámos o suficiente. Até ao 1º golo não houve rasgos, nem imaginação no meio-campo e só um lance caído do céu é que poderia dar em golo...como deu
O Aimar voltou a andar perdido no terreno(e não está em má forma...) o Amorim é excelente tacticamente mas tem de ganhar poder de explosão e o martins deixa muito a desejar. Ah e o Reyes... é-lhe exigido muito mais.
Tacticamente parece-me que era neste tipo de jogos que poderiamos fazer variantes para um 4-3-3, em vez de passarmos o tempo todo agarrádos ao clássico 4-4-2
Salvou-se o resultado mas sinceramente, estava a ver o jogo a acabar a 0-0

Luis disse...

Ora aí está... toda a verdade!!!!

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/fcporto/classico-pedro-proenca-nota-observador-benfica-fc-porto/1043342-1304.html

:D

Saudades!

Dr. House disse...

Relatório patético!
Estava longe para ver o lance da 2ª parte mas já não o estava para o lance da 1ª.....
E assim vai o nosso futebolzinho de treta.
Vergonha de país!!!

Ricardo disse...

Nem merece cometários de tão ridículo que é!

Este fds que passou, mais do mesmo...mas tb já não surpreende

Mesmo com todas as ajudas periféricas da máfia galega, a verdade é que este ano estão-se a ver à rasca

matox disse...

eu acho que vcs falam demais sobre o porto...
eu quero lá saber do porto...
quero mesmo é que o BENFICA ganhe, seja a jogar bem, a jogar mal, seja lá como for desde que ganhe...
tudo o mais é insignificante!!!

Luis disse...

ahahahah,
Lindo :)

Matox, perdoa-me a insolência, mas vou continuar a falar do Porto. Por aqui é claro, mas falando do Porto :)

P.S. - Só outro dia vi os widgets da home e não imaginam o ENORME PRAZER que tive ao ver naquele Widget SLB da classificação o Porto em 1o lugar... Fantástico.
Desculpem lá, eu sei que de vez em quando abuso, mas vcs sabem que não é maldade. É carinho. Afinal, estou aqui a "contribuir" para um blog vermelho... mas é o VOSSO blog.