30 de janeiro de 2009

Também eu temo ser castigado

Eu sou um simples adepto de futebol, calmo e ponderado que vou aos estádios e não causo distúrbios e tenho uma atitude positiva e encorajadora para a minha equipa e para os meus jogadores. Prova disso mesmo é que nunca me envolvi em confusões dentro e fora dos estádios.
Sou o que se pode dizer, e sem falsas modéstias, um adepto exemplar.
Apesar deste quadro geral, devo confessar que já me excedi, por poucas vezes, é certo, mas já me excedi. Já lancei alguns impropérios aos árbitros, aos assistentes, aos jogadores adversários, aos treinadores adversários, aos adeptos adversários, às tvs, aos jornaleiros, pasquins e paineleiros, aos dirigentes da Liga e da Federação ... aos meus treinadores, aos meus jogadores, ao coiso e ao coisinho, aos adeptos da minha equipa, ... ao tempo, à relva, às bandeirolas de canto, ... à falta de cerveja e sandes de courato nas roulottes antes e depois dos jogos, ... e por aí fora... Mas foram poucas vezes...
Ah, e vá lá, muito menos vezes, passei os limites do "exceder" e larguei alguns "... filho da prostituta..." (nota que não utilizo o termo "puta"), "...estamos a ser espoliados..." (nota que não utilizo o termo "roubados"), "... gajo cuja esposa anda metida com outro do pénis..." (nota que não utilizo o termo "cabrão" e mantendo o nível elevado também não utilizo o termo "caralho", embora possa ser acusado da utilização do calão "gajo" atenuado pela elevação demonstrada na retórica anterior e posterior).
Devo acrescentar que esta confissão foi efectuada de livre vontade e sem ser alvo de nenhum tipo de coacção.
Mesmo assim, e apesar de todos os atenuantes, temo também eu ser castigado.
Amanhã vou à bola. Se me deixarem entrar, tudo bem. Caso contrário... estão todos f...

Nota: a linguagem utilizada é meramente ilustrativa e não pretende ofender quem lê nem quem comigo escreve neste espaço.

6 comentários:

João Pedro disse...

sublime :-)

Luis Caseiro disse...

Só uma perguntinha:
querem apostar que um ou mesmo dois dos nossos defesas vão ser "amarelados" amanhã?
E querem apostar que nenhum dos avançados de determinado clube vai ter o mesmo tratamento?
Pois é......
P.S.: afinal eram duras perguntinhas.......

Jaime Pires (JP the only) disse...

opá, tivemos o mesmo pensamento (escrevi o comentário antes de ler este). Afinal isto não é tão fácil de adivinhar.

Nota: quem me conhece sabe que passei o ano (basta ler os post pra trás - não vale a pena, mas é verdade), dizia eu que passei o ano a tentar ver as coisas pela positiva, sem polémicas, sem chamar os bois pelos nomes. Mas tou farto e não tenho mais paciência.
Sou um consumidor do negócio futebol. Pago pra isso. Exijo ser bem servido. Sem vigarice.

matox disse...

na qualidade de administrador deste blog e face ao novo código de conduta imposto por decreto atribuído à secretaria de estado da juventude e do desporto, venho por este meio punir o blogger jp the only por conduta decente, agravada de verdades explicítas e comprovadas por comissão de inquérito, com a pena de 8347 dias de suspensão e proibição de estar a menos de 15 metros de qualquer aparelho passivel de ligação á internet.

mister, desculpa lá, mas fui obrigado... cheguei a ser ameaçado de ver o meu cartão lisboa viva confiscado, e tu sabes que eu preciso daquilo pa ir de metro po trabalho.
abraço, e mais logo lá estaremos.

Jaime Pires (JP the only) disse...

podias ir a pé...

Ricardo disse...

Espectacular o post mister!