4 de janeiro de 2009

Alerta!

Não gostei da forma como o Benfica geriu este período de férias de Natal.
A sensação com que fiquei é que todos se foram embora. Jogadores, treinadores. Todos.
"Ah pá, isto não tem importância". "A seguir ao Natal a malta aparece...".
Há um factor chamado "concentração competitiva" que é determinante para o sucesso. E esse factor foi colocado em risco com a gestão que foi feita destas férias. Que têm tanto de absurdo como de perigoso.
Mas que raio. Não terão os jogadores e treinadores o direito de passar o Natal com a família? Claro que sim. Até defendo que devia ser a família a vir ao seu encontro. Mas nunca com a ligeireza com que parece ter sido tratado este período.
O Benfica regressou ao trabalho na 3ªfeira, dia 30, véspera de fim-de-ano. Em 15 dias teve 0 jogos e 5 treinos...
Penso que é pouco. É preciso estar alerta!

8 comentários:

Jaime Pires (JP the only) disse...

Da próxima vez, não escrevo aqui... vou lá alertar antes... 15 dias antes... ou 1 mês...

Jaime Pires (JP the only) disse...

E espero que agora ninguém venha culpar os árbitros. Ou desculpar-se com os árbitros.
É um facto que os árbitros erram e muito. É um facto que são fracos, incompetentes e em alguns casos são corruptos e fazem o que lhes pedem.
Agora, não deixa de ser verdade que devemos a nós próprios a nossa situação actual.
Jogadores e treinadores são responsáveis e precisam perceber o que é jogar no Benfica.
E a razão pela qual nunca tive grandes expectativas em relação a esta época é porque compreendendo com estamos a começar do zero e a contruir uma equipa nova.
Se não posso exigir títulos, devo pelo menos exigir dignidade, atitude e profissionalismo em nome do Benfica.
Sem histerias. Sem euforias nem dramatismos. Sem ir do 8 ao 80 e vice-versa. Tenho mantido um discurso coerente e como tal estou a exigir que pelo menos a equipa tenha modelos de jogo bem assimilados. Tenha inteligência e pragmatismo.
Enquanto outros já pedem a cabeça do treinador e nova limpeza de balneário, eu reconheço a capacidade e o valor individual de cada um.
Vocês podem e devem fazem mais e melhor. Em equipa!

Nota final: fui criticado quando questionei a vinda de dois jogadores em Julho. Carlos Martins e o jogador que pensa que é defesa esquerdo. O tempo deu-me razão. Antes eu estivesse errado.
E não adianta virem culpar Binya, Balboa, Mantorras e afins. Esses não são seguramente os piores.

matox disse...

mister hot cloths...
claro que tens razão... em alguns pontos, noutros nem tanto!
realmente perder com o trofense com uma atitude nada digna das camisolas do clube que representam, é, no minimo, grave.
claro que hoje não somos os piores do mundo, mas também tens de admitir, que o Binya não tem lugar no plantel do Benfica.
claramente que o meio campo deveria ser do katso e do amorim!!!
mais te digo... não tenho a minima duvida que seremos campeões!!!!!! nenhuma!!
(desculpem lá, mas tenho de referir o golo de um ex jogador do Benfica, ontem na madeira, é qualquer coisa de fabuloso, e de certeza que o aprendeu ali no seixal!!)

Jaime Pires (JP the only) disse...

Pedro, faz um favor a ti próprio. Compara a actuação do Binya com a do Di Maria. Ou com a do "jogador". Ou com a do Cardozo. Ou com a do Aimar. E outros.
A diferença é que o preto lutou, acertou algumas vezes e errou outras. Foi expulso. Mas entregou-se à luta e nunca baixou os braços (embora o devesse ter feito uma vez). Nunca se rendeu.
Na minha opinião tem lugar no plantel. Não será um titular, mas o seu futebol não é tão fraco como o pintam... de preto.

Agora os outros que são mais estrelas que o preto, os bons, os muito bons e as vedetas, esses sim... tiveram atitude... miserável.

Reitero a ideia que antes prefiro uma equipa com 11 Binyas do que uma equipa com 11 Di Marias ou Aimares. É uma questão de atitude.

Nota final: estás deculpado, embora eu não consiga perceber o que é que há de tão espectacular no chapéu efectuado pelo Paulo Jorge no jogo de ontem Maritimo - Paços Ferreira. Foi vistoso, mas daí até fabuloso...
;)
ahahahahahah

Ricardo disse...

Estou resignado...se não há vontade de ganhar da parte de ninguém(e eu já há bastante tempo que andava a avisar), para que é que me ando para aqui a chatear...
vão-se todos fod**!!!

Ricardo disse...

todos eles, entenda-se

Luis disse...

Um excelente 2009 para todos!
E ficam todos convocados para um jantar a marcar o inicio desta
época no próximo Sábado, no Parque Real/Marretas.

Sim, estou por cá e trouxe o agregado.

Bjs e abraços e termino como comecei:
Um excelente 2009 para todos.

matox disse...

não poderei estar presente... logo ainda não é desta que entrego a proposta para sócio do glorioso, mas agradecido pelo convite!

bom 2009 pa todos, e já agora um grande dia de reyes...