7 de dezembro de 2008

Bailinho..... do Benfica!!!

Previa-se jogo complicado como sempre são os jogos no caldeirão. Mas a equipa do Benfica soube tornar a tarefa mais simples.
Aproveitou os erros dos adversários e fez coisa que não fazia há muito: Marcar as várias oportunidades criadas.
Nem mesmo o palhaço do costume conseguiu atrapalhar!
Aquele otário que trazia o apito na boca fez tudo o que pôde para estragar a festa do Glorioso!
Qualquer lance de falta era sancionado com amarelo!
Lances iguais do outro lado.... lá marcava a falta mas o cartão ficava no bolso!
Exemplo disso foi o cartão ao Luisão na 1ª parte. Na 2ª em lance exactamente igual nada se passou.
Pisadelas, pés mais do que em riste,.... tudo valeu! Nem os lances frente aos fiscais valiam cartões!!! Que o diga o Mago Aimar! Levou patada nas costelas e ainda viu o agressor não só não levar cartão, como ainda chamar tudo menos pai ao palhaço da bandeira!
Mas já começa a ser normal. Inadmissível mas parece que toda a gente aceita.
Se não tívéssemos ganho, discutia-se que o Benfica tem de jogar mais, ficando as discussões sobre o que os palhaços do apito condicionam com estas actuações (para mim premeditadas) para trás!
Mas ganhámos! Para mal dos pecados de muito boa gente estamos em 1º! Pelo menos até amanhã. E ou muito me engano ou lá ficaremos a partir de hoje!!!!!

2 comentários:

Ricardo disse...

Epá depois de tamanha barriga cheia tá tudo parco de palavras...apanharam alguma congestão de golos!?! :)

O Jaime até me podia dizer 'Tinhas dito que gostavas de os ver a jogar para o espectáculo, pois aqui tens'
Pois é não foi nada mau, já estamos em 1º lugar e agora é ficar lá até ao fim!
... disse alguma coisa que tenha soado mal? Lá no fundo do nosso querer não mas a razão leva-nos a estar muito comedidos, principalmente devido devido à irregularidade demonstrada e principalmente com a falta de vontade(não tenho outro termo) demostrada em certos jogos.

Jp the only disse...

Penso que devemos pensar bem o que dizer antes de cair no ridiculo ou antes de embandeirar em arco.
Sabe bem estar em 1º mas saberá muito melhor ganhar a competição no final... se tal for possivel.
No futebol já nada me surpreende.
Muito menos aqueles factos de que fala o Caseiro. Que de resto nunca acontecerem e só podem ser fruto de uma imaginação muito fértil. Que raio, já viste alguém ser condenado?! Isso já parece influência da hipocondria do personagem tv com que assinas.
Tal como também não existem oscilações nas exibições do Benfica. Sempre em alta!

Mais a sério, ou não, não deixa de ser interessante analisar as consequências deste resultado.
Vejamos.
Quando tivemos hipótese de chegar a 1º, dependendo só de nós, falhámos. Uma semana depois, este é o resultado que nos traz ao 1º lugar.
Em termos psicológicos, lucramos mais com 6-0 ao Maritimo do que com 8-0 ao Metalist. Financeiramente seria o inverso (no curto prazo).
Embora quem marca 6 tambem possa marcar 8... (ou como já se viu, sofrer 5).
Ser 1º trará mais gente à Luz na 5ª, a Leixões no Domingo e por aí adiante. Continuar em 1º fará renascer a onda Benfiquista. E isso ajuda a equipa. Assim a própria equipa saiba ajudar-se e aproveitar a onda.
Queimou-se o Quim. Mas temos o Moreira que agora é o melhor. E depois ainda temos o Moretto (que é um dos melhores gr a festejar golos no banco).

Nota sobre o Quim. Já há muitos anos que ser titular na Selecção implica ser, fatalmente, suplente no clube. Baía, Ricardo, Quim. É sina.