Chauvinista? Não. Apenas estatística.
Somos a esta data, a unica equipa sem derrotas nas ligas europeias, e desde 2000 que não tínhamos tantos pontos.
Em Coimbra a lição estava tão bem estudada que o exame acabou por ser bastante tranquilo.
Gostava de fazer uns quantos destaques, e claro que tenho de começar pelo Ruben Amorim, já o tinha dito, está um senhor jogador. Certinho tacticamente e que agora até marca golos (passe magistral do Nuno Gomes - se fosse do Aimar era capa de jornal!).
O Cardozo não era titular desde a terceira jornada, é constante e ridiculamente assobiado... leva 5 golos no campeonato e é, obviamente, o nosso melhor marcador.
Agora, alguém me consegue explicar, porque é que o pedro proença falou com o Binya, só com o Binya e com mais ninguém no inicio da partida?
E será que alguma mente iluminada saberá dizer como é possivel o coroado ser tão absurdo ao ponto de dizer que o penalty descaradissimo sobre o Reyes é afinal uma simulação do espanhol?? Enfim...
Isso agora também não interessa, temos 5 pontos de avanço sobre o sporting e 7 sobre o porto. Vejo os jogos com uma calma assustadora e sinto uma grande moral na equipa.
Claro que ainda nao ganhamos nada, nem perto disso, mas se tivesse de avaliar o trabalho destes primeiros meses, a nota seria claramente positiva... Assim continuem.
Finalizo mais uma vez com os No Name, incrível o seu apoio, retribuído pelos jogadores com a oferta das suas camisolas.
Por tudo isto, e até ver, esta é a equipa do Século!
5 comentários:
Como sempre sou avesso a euforias quando ainda não ganhámos nada.
No inicio da época percebi que o objectivo era contruir uma equipa a médio prazo e que era preciso paciência.
Como tal, a minha expectativa inicial passa por ficar entre os 4 primeiros. Tudo o que vier a mais... é lucro.
No entanto, mesmo sem entrar em euforias, tenho que reconhecer os factos. E a situação actual é, de facto, boa. Melhor que eu poderia esperar.
Mais, surpreende-me o facto de Quique trocar de jogadores/táctica na equipa titular e tudo parecer funcionar normal.
Há um conjunto de factores que temos sabido aproveitar e que vão desde o potenciar as capacidades de cada jogador em prol do colectivo, embora Di Maria e C.Martins ainda não interpretem bem esta parte. Depois também temos sido pragmáticos e apostamos no resultado primeiro e com tempo poderemos ter mais confiança e melhores exibições.
Do jogo de ontem, surpreende-me ainda a colocação do David Luiz a defesa esquerdo.
E agradou-me bastante o colectivo. E ainda o jogo do Amorim. E o Bynia. E o Nuno Gomes.
E a forma como a equipa agradeceu, no final do jogo, ao públicou que a apoiou.
Seja como for, o caminho será longo e dificil e ainda só fizemos uma pequena parte. Há que seguir com atitude e ambição sempre.
Quanto ao coroado..... esse iluminado, vejam o "tribunal d'o jogo". O homem simplesmente analisa tudo contra o Benfica. Luis, não venhas já com a conversa da perseguição. Basta ver......
Quanto ao Benfica..... esperem até os outros entrarem na curva descendente ao nível físico e verão que nós estaremos lá em cima..... É que o Quique já mostrou ser um grande treinador mas está também muito bem acompanhado. Ao nível físico seremos ainda mais fortes. E com isso chegaremos longe de certeza.
Quanto ao público.... no sábado na igeuira estavam menos de 4000. Ontem estavam quase 19000!!!!!!
Porque será? como dizia o outro....
Corrijo:
Na figueira (assim é que se escreve) estavam pouco mais de 4000.
Esta equipa é definitivamente pragmática e isso para mim é mais importante mas esta rotatividade que o Quique faz dá-me cabo do sistema nervoso. Mas admito, tem funcionado e não faz dos jogadores o mais importante mas sim a equipa...esperemos que assim se mantenha
Em circunstâncias normais eu avançaria com o 11 que seria o mais lógico para 5ª-feira mas já não digo nada...de qualquer forma aqui fica: Quim, Maxi, Sidnei, David Luiz, Jorge Ribeiro, Katso, Yebda, Ruben Amorim, Reyes, Nuno Gomes e Suazo
Ricardo, concordo com a tua observação. Também me enerva a "rotatividade". Felizmente, os resultados vão-me acalmando.
Pena que o Aimar passe muito tempo "miccolizado".
Gostaria de comentar sobre a compra dos restantes 50% dos direitos do Sidnei por 2M.
E a venda de 10% do Di Maria por 1M + a diferença liquida da mais valia.
Concordo com a estratégia em ambos os casos.
Não vejo o Di Maria a "crescer" tanto como seria de esperar. Vamos ver como será o futuro próximo.
Enviar um comentário