Ontem fui ver a Selecção Nacional de Futebol.Primeiro ponto prévio: confirmei o que já há muito pensava, são uma perda de tempo estas fases de apuramento quando a única dúvida é saber qual é a Selecção que jogará com Portugal na Final do Mundial 2010 na África do Sul.
Segundo ponto prévio: Tenho uma enorme admiração por Carlos Queiroz e profundo reconhecimento e gratidão por tudo o que já nos deu.
Agora o comentário.
Este resultado deve ser dedicado a todos quantos criticaram, achincalharam e brincaram com o profissionalismo, a capacidade e competência de Luiz Felipe Scolari, o melhor Seleccionador de Portugal de sempre.
Se Scolari tivesse feito a cena das substituições de ontem... ui...
Creio que o critério de "jogadores em forma" em vez de "jogadores de grupo" não funciona. Principalmente se estes estão mais preocupados com o seu "ego" e em jogar para a bancada e em fazer "golos bonitos" em vez de "golos que contam". É preciso equilibrio.
No entanto, se quando ganhamos... ganhamos todos, logo agora... não será o Joaquim a ficar com a culpa sózinho. (a capa de um certo pasquim desportivo é um acto criminosamente filho-da-putisse).
É impressão minha, ou os gajos mais aplicados são os "novos Portugueses"? Deco e Pepe foram os melhores e mais empenhados.
Nota final: tacticamente foi interessante ver como um só jogador (Polsen) dominou o meio-campo. Como diria o Ricardo... "que classe!".
2 comentários:
Que sensação de 'Deja vu' que tive no fínal do jogo de ontem... Uns dias antes pensava para mim - 'Isto depois da Era Scolari não é possível voltar a acontecer o que acontecia antes'... ah pois não, foi logo ao 1º teste a sério
Obviamente q tb aconteceram algumas coisas menos boas com o Scolari mas uma barrada destas não me lembro
Não vale a pena entrar em pânico, até pq no próximo jogo o Ronaldo já joga mas concordo com o Jaime que a teoria de jogarem os jogadores em melhor forma não funciona
Aquilo que tirar o Simão e o Hugo Almeida é dar dois tiros nos pés... Tem muito para pensar mister Queiroz!
A seleção é um bando de meninos mimados que só pensam em auto-valorizar-se.
VIVA O BENFICA
Enviar um comentário