Hoje fomos à Madeira vencer o Maritimo por 5-0 na 1ªjornada da 2ªvolta da Liga.
O Maritimo começou melhor e cedo tivemos sorte com uma bola, que desvia em David Luiz, a ir ao poste.
O jogo continuou morno com realce apenas para a excessiva violência dos jogadores do Maritimo. Até que à meia-hora decidimos acelerar o jogo e após 3 remates na mesma jogada, Cardozo não desistiu do lance e serviu Saviola para o primeiro golo.
Logo a seguir, um jogador do Maritimo tratou de levar o árbitro a exclui-lo do jogo.
Di Maria serviu Maxi para o 2-0. Começa a ser hábito este movimento de Maxi Pereira.
Ainda antes do intervalo, Cardozo rematou e o central do Maritimo defendeu e foi expulso. Cardozo marcou de penalti.
Veio a segunda parte e mais um movimento interessante do Maxi que cruza para auto-golo de um Maritimista.
A meio da 2ª parte, um livre de Di Maria deu um belo cabeceamento de Luisão para o 5-0.
Em resumo, jogámos para ganhar e merecemos.
Creio que podíamos ter feito melhor, mas também vínhamos de um jogo na 4ªfeira e uma viagem a Guimarães seguida de viagem à Madeira.
Justo. Limpo. Sem casos.
17 de janeiro de 2010
15 de janeiro de 2010
Capital Próprio
Creio que hoje, Ricardinho, nosso jogador de futsal dá uma entrevista a um jornal desportivo.
De toda a entrevista, de resto interessante, creio que a opinião pública acabará por destacar duas declarações.
A primeira é que Ricardinho pensa sair no final desta época depois de ganhar a UEFA Cup de Futsal.
A segunda é esta:
"É verdade que foi membro da claque portista Super Dragões?
Não, isso não é verdade. Não escondo que sou portista, nasci em Gondomar e quando eu era miúdo o FC Porto ganhava tudo. Isso é motivador para uma criança. Mas no que diz respeito às modalidades sou completamente benfiquista. Além do mais, sou profissional."
Pelo que se vê na BenficaTV, diria que ele demonstra muito "commitment" para com o clube e não creio que isso seja encenado. Quem assiste aos jogos de futsal, percebe que o seu rendimento é sempre elevado contribuindo para o sucesso da equipa.
E eu estou-lhe grato por isso.
Ricardo Braga pode dar-se ao luxo de ter este tipo de afirmação, fruto do capital próprio de confiança que conquistou ao longo dos anos. Melhor que a treta do "sou Benfiquista desde pequeno". É profissional.
De toda a entrevista, de resto interessante, creio que a opinião pública acabará por destacar duas declarações.
A primeira é que Ricardinho pensa sair no final desta época depois de ganhar a UEFA Cup de Futsal.
A segunda é esta:
"É verdade que foi membro da claque portista Super Dragões?
Não, isso não é verdade. Não escondo que sou portista, nasci em Gondomar e quando eu era miúdo o FC Porto ganhava tudo. Isso é motivador para uma criança. Mas no que diz respeito às modalidades sou completamente benfiquista. Além do mais, sou profissional."
Pelo que se vê na BenficaTV, diria que ele demonstra muito "commitment" para com o clube e não creio que isso seja encenado. Quem assiste aos jogos de futsal, percebe que o seu rendimento é sempre elevado contribuindo para o sucesso da equipa.
E eu estou-lhe grato por isso.
Ricardo Braga pode dar-se ao luxo de ter este tipo de afirmação, fruto do capital próprio de confiança que conquistou ao longo dos anos. Melhor que a treta do "sou Benfiquista desde pequeno". É profissional.
14 de janeiro de 2010
A Taça da Liga - 2ª jornada
Ontem, fomos a Guimarães, empatar 1-1 para a 2ªjornada da Taça da Liga.
Jesus abordou o jogo com estratégia de compromisso entre "não perder" e fazer descançar alguns jogadores, principalmente Saviola.
O dilúvio, típico de um Inverno normal, deixou o relvado em mau estado.
O Guimarães terá tentado adiar o jogo. O nosso caléndário não o permitiu.
Do jogo, resulta a ideia que os locais foram quase sempre melhores que nós. Mais perigosos.
Ao intervalo registava-se um avassalor 10-2 em remates.
Depois eles marcaram e nós marcámos por Coentrão. Eles ainda tiveram um golo bem anulado por falta sobre Júlio César.
Não creio que o golo do Guimarães tenha sido falha do Maxi. Aquilo acontece. Menos expectável é aquela oportunidadem já no fim do jogo, em que remata à figura e podia ter ganho o jogo. Embora, outros disparates reveladores de um claro abaixamento de forma sejam preocupantes.
Júlio César teve um conjunto significativo de intervenções com sinal positivo (excepto aquele golpe de vista que foi à trave).
Da estreia de Eder Luís não se pode concluir muito. Há que esperar para ver.
Em relação à competição, estamos em 2º com 4 pontos, atrás de Rio Ave com igual número de pontos. Falta jogar com eles em Vila do Conde.
Em nota paralela, gostaria de registar com alguma preocupação para as situações no plantel de Moreira, Miguel Vitor e Nuno Gomes.
Apenas pela observação das convocatórias e minutos de jogo, podemos concluir que Jesus não contará muito com eles? Sendo que no caso de Moreira, creio que não contará mesmo nada com ele.
Ironicamente ou não, creio que são os jogadores com mais anos de Benfica. O que é que se passa?!
Jesus abordou o jogo com estratégia de compromisso entre "não perder" e fazer descançar alguns jogadores, principalmente Saviola.
O dilúvio, típico de um Inverno normal, deixou o relvado em mau estado.
O Guimarães terá tentado adiar o jogo. O nosso caléndário não o permitiu.
Do jogo, resulta a ideia que os locais foram quase sempre melhores que nós. Mais perigosos.
Ao intervalo registava-se um avassalor 10-2 em remates.
Depois eles marcaram e nós marcámos por Coentrão. Eles ainda tiveram um golo bem anulado por falta sobre Júlio César.
Não creio que o golo do Guimarães tenha sido falha do Maxi. Aquilo acontece. Menos expectável é aquela oportunidadem já no fim do jogo, em que remata à figura e podia ter ganho o jogo. Embora, outros disparates reveladores de um claro abaixamento de forma sejam preocupantes.
Júlio César teve um conjunto significativo de intervenções com sinal positivo (excepto aquele golpe de vista que foi à trave).
Da estreia de Eder Luís não se pode concluir muito. Há que esperar para ver.
Em relação à competição, estamos em 2º com 4 pontos, atrás de Rio Ave com igual número de pontos. Falta jogar com eles em Vila do Conde.
Em nota paralela, gostaria de registar com alguma preocupação para as situações no plantel de Moreira, Miguel Vitor e Nuno Gomes.
Apenas pela observação das convocatórias e minutos de jogo, podemos concluir que Jesus não contará muito com eles? Sendo que no caso de Moreira, creio que não contará mesmo nada com ele.
Ironicamente ou não, creio que são os jogadores com mais anos de Benfica. O que é que se passa?!
13 de janeiro de 2010
É destes que nós queremos!
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=189457
Contudo não concordo com o facto de ele ter abordado o assunto de forma tão definitiva, sem que tenha sido feita uma comunicação oficial pelos clubes.
Em termos desportivos não é muito agradável para quem lá está e as questões com a CMVM nem se fala.
Contudo não concordo com o facto de ele ter abordado o assunto de forma tão definitiva, sem que tenha sido feita uma comunicação oficial pelos clubes.
Em termos desportivos não é muito agradável para quem lá está e as questões com a CMVM nem se fala.
11 de janeiro de 2010
Canela Fantástica!
Nota prévia: Quando foi anunciada a contratação de Saviola, escrevi um texto, (quem quiser ler, fashavôr de procurar lá para Julho do ano passado), onde criticava a opção e os 5M.
Desde então, já me penitenciei 22 vezes (14 golos e 8 assistências). Farei texto sobre Saviola durante a semana.
Agora o jogo de ontem. Fomos a Vila do Conde vencer o Rio Ave. 1-0.
Noite muito fria. Estádio cheio de Benfiquistas.
Miguel Vitor no lugar de David Luiz. Excelente!
O Rio Ave tapou-nos os caminhos na 1ªparte. Voltámos com mais determinação, melhor futebol e Saviola marcou um belo golo. Dominámos a 2ªparte. Houve 2 jogadas brilhantes, hinos ao futebol de classe. Pena que não tenham dado em golo.
O Benfica foi justo vencedor.
Nota final para o Paixão. Creio que não deve ser um árbitro corrupto porque nem para isso terá competência.
Desde então, já me penitenciei 22 vezes (14 golos e 8 assistências). Farei texto sobre Saviola durante a semana.
Agora o jogo de ontem. Fomos a Vila do Conde vencer o Rio Ave. 1-0.
Noite muito fria. Estádio cheio de Benfiquistas.
Miguel Vitor no lugar de David Luiz. Excelente!
O Rio Ave tapou-nos os caminhos na 1ªparte. Voltámos com mais determinação, melhor futebol e Saviola marcou um belo golo. Dominámos a 2ªparte. Houve 2 jogadas brilhantes, hinos ao futebol de classe. Pena que não tenham dado em golo.
O Benfica foi justo vencedor.
Nota final para o Paixão. Creio que não deve ser um árbitro corrupto porque nem para isso terá competência.
6 de janeiro de 2010
4 de janeiro de 2010
Tá tudo dito
Passada que está a quadra Natalícia, tempo de paz, concórdia e boa vontade entre os homens, vamos lá "atear uns fogos".
Imaginem que um idiota de caracolinhos comenta num canal de notícias ali para os lados de Carnaxide (onde nem há contraditório e tem direito a 5 vezes mais tempo que o Prof.Marcelo).
Já estão a imaginar?!
Agora imaginem que o tal, na sua senda de protagonismo, insiste em levar ao Parlamento a sua petição pela verdade desportiva.
Agora juntem o facto de a grande maioria de deputados serem os mesmos que anualmente recebem em animado almoço o presidente de um clube condenado pela prática de corrupção, apanhado em comprometedoras escutas, que embora nulas processualmente, o seu conteúdo nunca foi negado.
Imaginem ainda que, numa suposição patética, tal repasto terá sido pago com dinheiro dos contribuintes.
Como é que se chama mesmo a petição?!
Agora imaginem que essa petição era mesmo pela verdade desportiva.
Tá tudo dito.
Imaginem que um idiota de caracolinhos comenta num canal de notícias ali para os lados de Carnaxide (onde nem há contraditório e tem direito a 5 vezes mais tempo que o Prof.Marcelo).
Já estão a imaginar?!
Agora imaginem que o tal, na sua senda de protagonismo, insiste em levar ao Parlamento a sua petição pela verdade desportiva.
Agora juntem o facto de a grande maioria de deputados serem os mesmos que anualmente recebem em animado almoço o presidente de um clube condenado pela prática de corrupção, apanhado em comprometedoras escutas, que embora nulas processualmente, o seu conteúdo nunca foi negado.
Imaginem ainda que, numa suposição patética, tal repasto terá sido pago com dinheiro dos contribuintes.
Como é que se chama mesmo a petição?!
Agora imaginem que essa petição era mesmo pela verdade desportiva.
Tá tudo dito.
3 de janeiro de 2010
E começámos o ano a vencer
Hoje vencemos 1-0 ao Nacional, na Luz, em jogo da Taça da Liga.
Só houve uma equipa a querer ganhar o jogo: o Benfica, e quase não o ganhava.
Houve uma equipa a querer não perder o jogo: o Nacional, e quase não o perdia.
Houve uma equipa a querer estragar o jogo: a de arbitragem chefiada por Olegário, o mesmo que há pouco tempo disse que lhe chamavam "chulo incompetente". Pelo menos, incompetente sei que ele é.
O Benfica teve muita posse de bola mas rematou pouco e jogou pouco colectivamente.
O Nacional veio jogar à defesa com 3 centrais e 2 laterais.
Nuno Gomes esteve 12 minutos em campo para fazer a assistência para golo, mais um passe a isolar Cardozo e ainda fazer de "10" a gerir a bola a meio campo quando já não era preciso atacar.
O Nacional quase que lhe saía a "sorte grande" quando no fim, Quim (que foi o GR), Luisão e David Luiz ficaram a ver jogar.
Destaque para mais um grande jogo de Cardozo. Cada vez mais um avançado daqueles. Quando a bola não lhe chega ou está muito marcado, vem procurar a bola ou espaços e joga cada vez mais e melhor.
E começámos o ano a vencer. É bom!
Só houve uma equipa a querer ganhar o jogo: o Benfica, e quase não o ganhava.
Houve uma equipa a querer não perder o jogo: o Nacional, e quase não o perdia.
Houve uma equipa a querer estragar o jogo: a de arbitragem chefiada por Olegário, o mesmo que há pouco tempo disse que lhe chamavam "chulo incompetente". Pelo menos, incompetente sei que ele é.
O Benfica teve muita posse de bola mas rematou pouco e jogou pouco colectivamente.
O Nacional veio jogar à defesa com 3 centrais e 2 laterais.
Nuno Gomes esteve 12 minutos em campo para fazer a assistência para golo, mais um passe a isolar Cardozo e ainda fazer de "10" a gerir a bola a meio campo quando já não era preciso atacar.
O Nacional quase que lhe saía a "sorte grande" quando no fim, Quim (que foi o GR), Luisão e David Luiz ficaram a ver jogar.
Destaque para mais um grande jogo de Cardozo. Cada vez mais um avançado daqueles. Quando a bola não lhe chega ou está muito marcado, vem procurar a bola ou espaços e joga cada vez mais e melhor.
E começámos o ano a vencer. É bom!
28 de dezembro de 2009
Reforçar o caminho
O Benfica regressa hoje ao trabalho após as "férias" de Natal.
Por estes dias, muito se tem falado do número de Brasileiros no Benfica. Aliás, o Ricardo, há semanas, já me tinha alertado sobre o tema.
Há forte possibilidade de se vir a ter 11 Brasileiros no plantel. Será muito?!
Vamos por partes.
- Após a lei Bosman e na falta da lei "6+5" ou até "7+4", creio que esta situação tenderá a ser "normal". Se for bem gerida, então creio que não há problema. "Grupinhos" há em toda a parte e não creio que a nacionalidade seja o principal motivo para se criarem.
- Por outro lado, creio que o Benfica está a procurar ter mais jogadores na Selecção de Portugal. E como sabem, este é o caminho...
- Finalmente, e creio que o verdadeiro argumento de peso é "e se os gajos forem mesmo bons de bola?!". Alguém dúvida da qualidade e do mérito de Luisão e David Luiz, e mais recentemente de Ramires?! E Sidnei não terá potencial?
Preocupante, será não os ter no plantel. Ou, um dia, quando se forem embora. Até lá, tudo bem.
Por estes dias, muito se tem falado do número de Brasileiros no Benfica. Aliás, o Ricardo, há semanas, já me tinha alertado sobre o tema.
Há forte possibilidade de se vir a ter 11 Brasileiros no plantel. Será muito?!
Vamos por partes.
- Após a lei Bosman e na falta da lei "6+5" ou até "7+4", creio que esta situação tenderá a ser "normal". Se for bem gerida, então creio que não há problema. "Grupinhos" há em toda a parte e não creio que a nacionalidade seja o principal motivo para se criarem.
- Por outro lado, creio que o Benfica está a procurar ter mais jogadores na Selecção de Portugal. E como sabem, este é o caminho...
- Finalmente, e creio que o verdadeiro argumento de peso é "e se os gajos forem mesmo bons de bola?!". Alguém dúvida da qualidade e do mérito de Luisão e David Luiz, e mais recentemente de Ramires?! E Sidnei não terá potencial?
Preocupante, será não os ter no plantel. Ou, um dia, quando se forem embora. Até lá, tudo bem.
