Ontem perdemos 2 pontos em Olhão, empatando 2-2 com Olhanense.
Três notas iniciais:
- com aquela garra e atitude dos jogadores e com um treinador daquele calibre magnífico, a Olhanense devia estar a lutar, pelo menos, pelos lugares europeus. "Incrivelmente" está em penúltimo.
- o Benfica, com aquela falta de garra e atitude e com um treinador a cometer aquelas
gaffes técnicas e de estratégia, estaria, na melhor das hipóteses, a lutar por um lugar na segunda metade da tabela.
- o Leiria foi vencer a Alvalade xixi e nós não o fomos capazes.
Agora o jogo de ontem. Os outros entram duro e nós respondemos. Os outros armam confusão e nós... vamos na cantiga. Os outros marcam e nós vamos à procura de minimizar os estragos.
Não peço que os nossos se armem em "Cristos" a dar a outra face (nisto Cardozo é especialista, pois leva estalos em ambas as faces), mas temos de perceber que há lá um árbitro para ajuízar e aplicar as leis de jogo - esta visão não é ingénua.
Quando no inicio do jogo, Ramires recuperou uma bola, fazendo carga de ombro legal e o árbitro apitou uma falta que viria a ser perigosa, percebemos como iría ser o resto do jogo. Aliás, se repararem bem, não é nas grandes decisões que podemos falar do árbitro. O esquema está montado em pequenas faltas, em não deixar sair a jogar.
Sofremos 2 golos da mesma forma. Em lances onde somos muito fortes. Creio que são os primeiros que sofremos assim na Liga. O outro foi na Taça.
Pior, só conseguimos empatar já nos descontos. Apesar de termos estado toda a 2ªparte no meio-campo contrário, mas sem clarividência. Era atacar por atacar.
O Benfica mostrou que começou a acusar a pressão do jogo com o Porto já ontem (ironicamente, o plantel e o treinador de Olhão até são...).
Perdemos 2 pontos. Perdemos Di Maria infantilmente. Perdemos Ramires por lesão (espero que não seja grave). Perdemos Coentrão por asneira de JJ que tira Peixoto (estava a jogar muito bem) e deixa o Fábio a fazer corredor esquerdo e logo à mercê do 5º amarelo.
Não perdemos Cardozo porque o árbitro o poupou. Não perdemos David Luiz por 5º amarelo porque andou mais contido e até escondido (veja-se os golos sofridos).
Já não tinhamos Amorim.
Portanto, contra o Porto... é Javi Garcia sózinho no meio-campo. E os alas que temos disponíveis são... JRibeiro e Balboa...
E deixemo-nos de merdas... o próximo jogo é para ganhar sem nos deixarmos ir em cantigas e sem fados - o mesmo é válido na troca das vogais ;)
Nota final: em seguida, virá um dos sócios escribas falar sobre um evento muito mais bonito e solene que aconteceu ontem à noite. Esse sim, merecedor de todo o destaque.