29 de novembro de 2009

Jurisprudência ou estupidez superlativa?

O autocarro do Benfica foi alvo de pedras, garrafas e outros objectos ao chegar ao Alvalade xixi ontém à noite.
Salvo melhor prova, e com base nas imagens dos canais de televisão lá presentes, estes objectos foram arremessados por sócios e/ou adeptos do Sporting.
Pergunto se, e de acordo com jurisprudência da justiça Portuguesa, isto será suficiente para atribuir desde já o título ao Sporting?

Segundo a Comissária da Policia, estas situações são "perfeitamente normais".
Acho que quem está errado aqui, sou eu.

28 de novembro de 2009

Erva 0 - Benfica 0

Hoje empatámos a zero em Alvalade.
O jogo foi fraco. Poucas oportunidades. A lagartagem fechou-se e pressionou à Benfica.
O Benfica jogou menos. Criou menos. Atacou com menos clarividência e falhou oportunidades.
A foto em cima, não é do relvado da lagartagem. Claramente em melhor qualidade.
O melhor defesa da lagartagem foi o tufo de relva. Roubou-nos umas quantas bolas. Foi pena.

26 de novembro de 2009

Tinha de ser!!!!

Quando escrevi o último post sobre o facto do árbitro para o jogo de sábado estar escolhido há 2 meses, já adivinhava que algo se preparava.
Então não é que o chulo amador para sábado chama-se Proença?
Mais 4 adversários que temos de suplantar. Não bastam os 11 retardados com camisolas às riscas que vamos ter pela frente, que em vez de jogar futebol vão tropeçar na bola..... ainda vamos ter 3 bois pretos, ou amarelos ou outra cor qualquer a tentarem lixar-nos a vida. Tal como fizeram na época passada no dragay!!!!!
Este futebol mete mesmo nojo!!!
E quando jogarmos contra os corruptos assumidos será outro do mesmo calibre.......
Já sei que vão dizer que é sempre assim e que em todos os jogos temos de jogar mais e melhor para ultrapassar os 14 palhaços adversários, mas isto revolta ver estas manobras feitas às perfeitas claras!

25 de novembro de 2009

Tá-se fora

Ao primeiro jogo desta época em que não me foi possivel estar presente a apoiar a nossa equipa, eis que fomos eliminados da Taça de Portugal.
É a prova de que todos e cada um de nós faz sempre muita falta no apoio ao nosso Benfica.
A mais de 2500 kms de distância ansiava o tal sms que permitisse dar a volta ao jogo. Esse, nunca apareceu. Não fossem as várias fontes de informação, ainda acreditaria numa falha da Vodafone.
Após o jogo, em sms lacónico, o Ricardo escrevia "Perdemos 1-0. Pior jogo que fizemos e a bola não quis entrar.".
Estranha figura de estilo que atribui, neste jogo, vontade própria a essa "criatura redonda" que já esta época foi "domada" à média superior a 3 golos por jogo.
A propósito do tema anterior do Caseiro, chegou o momento de ver a arte dos "domadores... de leões" ... já no próximo fim-de-semana. Sem medo!

24 de novembro de 2009

Arbitragens tugas = espectáculos circenses

Cada vez gosto mais do nosso futebolzinho e dos parasitas que mandam.
Se clicarem neste link podem ver o resumo das declarações do patrão dos árbitros.
Agora metendo a paixão que temos pelo Maior Clube do Mundo de lado..... acham isto normal e completamente livre de qualquer suspeita?
Então mas o árbitro está escolhido há 2 meses?
O Lucílio já não arbitra mais jogos dos "viscondes betinhos choramingas"?
Quantos deixarão de arbitrar os nosso jogos?
Isto é mais que vergonhoso!
Mas como neste país tudo o que seja útil para a correcta aplicação da justiça não é válido nem é usado........
Assim vai o nosso pobre país. Sobretudo pobre de espírito!!!

21 de novembro de 2009

Uma mão lava a outra

A propósito da mão de Henry no França - Rep.Irlanda que ditou o apuramento dos Franceses e consequente eliminação da Irlanda do velho Trapp, gostaria de deixar aqui um pequeno comentário.
O futebol é feito de erros. Os jogadores que erram e concentem golos e os que falham incrivelmente a concretização em frente à baliza. Os treinadores que falham nas suas opções e estratégias. E, claro, os árbitros que erram nas decisões. Mas tudo isto é parte do futebol e da sua imprevisibilidade.
Daqui resulta que estou contra a repetição do França - Rep.Irlanda. Na minha opinião, o jogo está concluído e o resultado é válido apesar da forma como aconteceu. Foi um erro. Mas é o futebol.
Ainda que eu não goste do futebol Francês, dos futebolistas Franceses, e do Seleccionador Francês. Não gosto por um conjunto de razões.
No entanto, creio que o caso muda de figura se se descobrir que nos "bastidores" há alterações à lei do jogo. Isto é, quando um Francês joga com a mão, dá uma cabeçada ou agride um adversário, é legal. Nos casos em contrário, mesmo na dúvida, já se aplica a lei de jogo a favor da França. Ora, isto seria... batota.
E aí, todos recordamos o que disse Platini, curiosamente um Francês, acerca dos batoteiros e das consequências que preconizava. Ah... inconsequentemente. Pois. Uma mão lava a outra.
Nota: Na nossa memória colectiva há uma mão que fu... os Franceses em grande estilo. E essa foi a nosso favor. Grande Vata!!!

18 de novembro de 2009

Parabéns a todos


Sendo eu, um crítico que não se revê na Selecção do prof. Carlos Queiroz e de Madaíl, creio que é justo reconhecer o sucesso de Queiroz e Madaíl e claro, da Selecção no apuramento para o Mundial 2010. Parabéns a todos.

16 de novembro de 2009

Alerta ao rebanho

"Vou tentar criar um certo ambiente de forma a levar os jogadores a atacarem os portugueses como ‘lobos esfomeados’". As palavras são de Miroslav Blazevic, a um jornal bósnio, em jeito de antevisão para as dificuldades que a Bósnia-Herzegovina quer colocar à selecção nacional.
O técnico, de origem croata, deu a 'receita' para superar a equipa de Carlos Queiroz, depois de ter perdido pela margem mínima em Lisboa. "Quero aplicar tanta pressão desde o início que os portugueses nem se vão aperceber aquilo que lhes vai acontecer."

Pelo Portugal mais profundo, pelas serras da Beira Interior e Trás-os-Montes, ao longo dos tempos, humildes pastores souberam defender os seus rebanhos dos ataques lobos.

Estou curioso em saber a "resposta" de Queiroz a este "mind game" Bósnio.
Ainda assim, e não mudando de opinião sobre o prof. e tudo o resto, deixo-lhe aqui uma pequena dica; não seja um "cordeirinho". Ataque.

9 de novembro de 2009

Sofrido mas.....


.... como bem disse o nosso JP the Only via sms no final do jogo contra a Naval:
É nestes jogos que se ganham campeonatos!

Temos equipa, temos raça, temos vontade, temos público........
Só podemos dizer "NÍNGUÉM PÁRA O BENFICA!!!"