Ao primeiro jogo desta época em que não me foi possivel estar presente a apoiar a nossa equipa, eis que fomos eliminados da Taça de Portugal.
É a prova de que todos e cada um de nós faz sempre muita falta no apoio ao nosso Benfica.
A mais de 2500 kms de distância ansiava o tal sms que permitisse dar a volta ao jogo. Esse, nunca apareceu. Não fossem as várias fontes de informação, ainda acreditaria numa falha da Vodafone.
Após o jogo, em sms lacónico, o Ricardo escrevia "Perdemos 1-0. Pior jogo que fizemos e a bola não quis entrar.".
Estranha figura de estilo que atribui, neste jogo, vontade própria a essa "criatura redonda" que já esta época foi "domada" à média superior a 3 golos por jogo.
A propósito do tema anterior do Caseiro, chegou o momento de ver a arte dos "domadores... de leões" ... já no próximo fim-de-semana. Sem medo!
25 de novembro de 2009
24 de novembro de 2009
Arbitragens tugas = espectáculos circenses
Cada vez gosto mais do nosso futebolzinho e dos parasitas que mandam.
Se clicarem neste link podem ver o resumo das declarações do patrão dos árbitros.
Agora metendo a paixão que temos pelo Maior Clube do Mundo de lado..... acham isto normal e completamente livre de qualquer suspeita?
Então mas o árbitro está escolhido há 2 meses?
O Lucílio já não arbitra mais jogos dos "viscondes betinhos choramingas"?
Quantos deixarão de arbitrar os nosso jogos?
Isto é mais que vergonhoso!
Mas como neste país tudo o que seja útil para a correcta aplicação da justiça não é válido nem é usado........
Assim vai o nosso pobre país. Sobretudo pobre de espírito!!!
21 de novembro de 2009
Uma mão lava a outra
A propósito da mão de Henry no França - Rep.Irlanda que ditou o apuramento dos Franceses e consequente eliminação da Irlanda do velho Trapp, gostaria de deixar aqui um pequeno comentário.
O futebol é feito de erros. Os jogadores que erram e concentem golos e os que falham incrivelmente a concretização em frente à baliza. Os treinadores que falham nas suas opções e estratégias. E, claro, os árbitros que erram nas decisões. Mas tudo isto é parte do futebol e da sua imprevisibilidade.
Daqui resulta que estou contra a repetição do França - Rep.Irlanda. Na minha opinião, o jogo está concluído e o resultado é válido apesar da forma como aconteceu. Foi um erro. Mas é o futebol.
Ainda que eu não goste do futebol Francês, dos futebolistas Franceses, e do Seleccionador Francês. Não gosto por um conjunto de razões.
No entanto, creio que o caso muda de figura se se descobrir que nos "bastidores" há alterações à lei do jogo. Isto é, quando um Francês joga com a mão, dá uma cabeçada ou agride um adversário, é legal. Nos casos em contrário, mesmo na dúvida, já se aplica a lei de jogo a favor da França. Ora, isto seria... batota.
E aí, todos recordamos o que disse Platini, curiosamente um Francês, acerca dos batoteiros e das consequências que preconizava. Ah... inconsequentemente. Pois. Uma mão lava a outra.
Nota: Na nossa memória colectiva há uma mão que fu... os Franceses em grande estilo. E essa foi a nosso favor. Grande Vata!!!
O futebol é feito de erros. Os jogadores que erram e concentem golos e os que falham incrivelmente a concretização em frente à baliza. Os treinadores que falham nas suas opções e estratégias. E, claro, os árbitros que erram nas decisões. Mas tudo isto é parte do futebol e da sua imprevisibilidade.
Daqui resulta que estou contra a repetição do França - Rep.Irlanda. Na minha opinião, o jogo está concluído e o resultado é válido apesar da forma como aconteceu. Foi um erro. Mas é o futebol.
Ainda que eu não goste do futebol Francês, dos futebolistas Franceses, e do Seleccionador Francês. Não gosto por um conjunto de razões.
No entanto, creio que o caso muda de figura se se descobrir que nos "bastidores" há alterações à lei do jogo. Isto é, quando um Francês joga com a mão, dá uma cabeçada ou agride um adversário, é legal. Nos casos em contrário, mesmo na dúvida, já se aplica a lei de jogo a favor da França. Ora, isto seria... batota.
E aí, todos recordamos o que disse Platini, curiosamente um Francês, acerca dos batoteiros e das consequências que preconizava. Ah... inconsequentemente. Pois. Uma mão lava a outra.
Nota: Na nossa memória colectiva há uma mão que fu... os Franceses em grande estilo. E essa foi a nosso favor. Grande Vata!!!
18 de novembro de 2009
Parabéns a todos
16 de novembro de 2009
Alerta ao rebanho
"Vou tentar criar um certo ambiente de forma a levar os jogadores a atacarem os portugueses como ‘lobos esfomeados’". As palavras são de Miroslav Blazevic, a um jornal bósnio, em jeito de antevisão para as dificuldades que a Bósnia-Herzegovina quer colocar à selecção nacional.O técnico, de origem croata, deu a 'receita' para superar a equipa de Carlos Queiroz, depois de ter perdido pela margem mínima em Lisboa. "Quero aplicar tanta pressão desde o início que os portugueses nem se vão aperceber aquilo que lhes vai acontecer."
Pelo Portugal mais profundo, pelas serras da Beira Interior e Trás-os-Montes, ao longo dos tempos, humildes pastores souberam defender os seus rebanhos dos ataques lobos.
Estou curioso em saber a "resposta" de Queiroz a este "mind game" Bósnio.
Ainda assim, e não mudando de opinião sobre o prof. e tudo o resto, deixo-lhe aqui uma pequena dica; não seja um "cordeirinho". Ataque.
Estou curioso em saber a "resposta" de Queiroz a este "mind game" Bósnio.
Ainda assim, e não mudando de opinião sobre o prof. e tudo o resto, deixo-lhe aqui uma pequena dica; não seja um "cordeirinho". Ataque.
10 de novembro de 2009
9 de novembro de 2009
Sofrido mas.....
7 de novembro de 2009
Breves do dia e da semana
Telecomunicações
Mas, Jesus telefona a todos os Benfiquistas.Transferências pelos pasquins
Fábio Faria, defesa internacional sub-21 do Rio Ave, vai ser reforço do Benfica. O princípio de acordo entre as partes foi selado recentemente e a operação custará às águias cerca de um milhão de euros.
O atleta não admite, ainda, naturalmente, o negócio, e refere apenas conhecer o interesse benfiquista. Todavia, não hesita em admitir que desejava conquistar a presente edição da Liga. "Se o negócio for para a frente, é claro que gostava de ser campeão, já este ano, pelo Benfica", referiu o jogador, ao JN.
Desvalorizando a transferência pelo pasquim em causa, não deixa de ser curiosa e interessante a afirmação do jogador.
Paulo Bento
Guardo a memória de que foi um valioso médio-centro numa altura em que a equipa era pouco melhor que a actual do Sporting, excepção a João Pinto e Preud'Homme e poucos mais. Creio que agora poderá viver os dias com mais tranquilidade. Viu-se livre dos seus tormentos.
Essa do Queirós
Essa Selecção do Prof.Carlos Queirós não é a Selecção de Portugal com que eu me identifico. Mas desejo-lhes a melhor sorte. Pra já... a ausência de Ronaldo,... é uma vantagem... Digo eu.
5 de novembro de 2009
Yes, we can!
Jogámos hoje em Liverpool, com o Everton para a 4ªjornada da Liga Europa. Vencemos 2-0.
Foi o jogo a seguir à deslocação e derrota em Braga.
Depois da goleada da Luz, o Everton queria limpar a má imagem e entrou forte.
O Benfica esperou por eles e controlou o jogo, espreitando o contra-ataque.
Lesão de Ramires (no nome anterior há algum acento grave no "a"? e termina em "z"? então não percebo porque é que insistem. Em Português de Portugal a tónica está no "i".).
Na 2ª parte controlámos ainda mais o jogo e com a entrada de Aimar levámos mais a bola em posse para servir o ataque. Assim Saviola fez o 1-0. E Cardozo o 2-0 final.
Creio que o "segredo" do Benfica está na capacidade de executar drible, passe e desmarcação em velocidade. Quando queremos descansar ou controlamos o adversário com a bola longe da nossa área com a chamada "pressão alta" ou trocamos a bola entre o nosso meio-campo e defesa, variando flancos para que seja o adversário a cansar-se à procura da bola.
Isto nem se pode dizer que seja bem um "segredo" porque todas as boas equipas o fazem. E toda a gente o sabe.
Como dizia um amigo na 2ªfeira "... agora é que vamos ver do que é que eles são feitos..." a propósito do jogo pós-Braga.
A avaliar pelo jogo de hoje, com a 1ª vitória fora na Europa, diria que a Equipa tem a atitude e a garra. O resto virá com trabalho e tempo.
E com o nosso apoio. Sempre. E já na próxima 2ªfeira, na Luz, com a Naval.
Foi o jogo a seguir à deslocação e derrota em Braga.
Depois da goleada da Luz, o Everton queria limpar a má imagem e entrou forte.
O Benfica esperou por eles e controlou o jogo, espreitando o contra-ataque.
Lesão de Ramires (no nome anterior há algum acento grave no "a"? e termina em "z"? então não percebo porque é que insistem. Em Português de Portugal a tónica está no "i".).
Na 2ª parte controlámos ainda mais o jogo e com a entrada de Aimar levámos mais a bola em posse para servir o ataque. Assim Saviola fez o 1-0. E Cardozo o 2-0 final.
Creio que o "segredo" do Benfica está na capacidade de executar drible, passe e desmarcação em velocidade. Quando queremos descansar ou controlamos o adversário com a bola longe da nossa área com a chamada "pressão alta" ou trocamos a bola entre o nosso meio-campo e defesa, variando flancos para que seja o adversário a cansar-se à procura da bola.
Isto nem se pode dizer que seja bem um "segredo" porque todas as boas equipas o fazem. E toda a gente o sabe.
Como dizia um amigo na 2ªfeira "... agora é que vamos ver do que é que eles são feitos..." a propósito do jogo pós-Braga.
A avaliar pelo jogo de hoje, com a 1ª vitória fora na Europa, diria que a Equipa tem a atitude e a garra. O resto virá com trabalho e tempo.
E com o nosso apoio. Sempre. E já na próxima 2ªfeira, na Luz, com a Naval.



