2 de novembro de 2009

Uma boa noticia


Sub Capitão.
Renovou até 2013 e disse:
"Continuar no Benfica é uma felicidade imensa!"

Uma boa noticia.

Alerta!

Tomei conhecimento da decisão do CJ da FPF pelo comentário do Matox no post anterior.
Não me surpreende nem pelo conteúdo nem pelo tardío da decisão.
Afinal, honestidade, vergonha na cára e carácter é algo que aqueles animais não têm. É a chamada escola Mortágua.
E depois disso ainda me vêm falar em ir apoiar a selecção da fpf, do prof e do merdaíl... e... do lingrinhas?!

Uma palavra ao esforço e ao trabalho dos nossos Júniores. Vocês foram verdadeiramente CAMPEÕES dentro do campo.
O resto, deve-se ao facto de incomodármos muita gente. É preciso estar alerta.

1 de novembro de 2009

Alerta vermelho

Jogámos ontem em Braga, a 9ªjornada da Liga e perdemos 2-0.
O Braga entrou bem no jogo e mandou nos primeiros 15 minutos. Marcou aos 7.
Depois o Benfica acertou e veio para cima. Criámos oportunidades e até marcámos. Jorge de Sousa conseguiu ver uma falta e não validou o golo.
A 1ª parte terminou com uma cena em que os jogadores do banco do Braga esconderam a bola impedindo, numa rabía desnecessária e anti-desportiva, que Di Maria executasse um lançamento de forma rápida.
Isto gerou uma cena ainda mais grave no regresso aos balneários. Tanta raiva que têm contra nós originou empurrões em forma de desespero.
Tenham calma. Teremos o prazer de vos derrotar a todos. Mas em campo. Que é como deve ser. Sem medo. Olhos nos olhos.
Jorge de Sousa conseguiu, como que num golpe da magia (já que ninguém viu), expulsar 2 jogadores após estas cenas. O central do Braga e o melhor marcador do campeonato, Cardozo.
A 2ª parte foi dominada pelo Benfica, embora sem concretizar as melhores e mais flagrantes oportunidades.
Nas poucas vezes em que conseguiu passar a linha de meio-campo, o Braga aumentou para 2-o a 15 minutos do fim.

Deste jogo, resultam para mim algumas ideias:
- Confio em absoluto na nossa Equipa. Jogadores e Treinadores. Excepção feita ao inexplicável jogo de Atenas, temos demonstrado valor e mérito de forma concistente.
- As vitórias mais folgadas têm camuflado uma realidade a que já estamos habituados e como tal devemos estar preparados para vencer os adversários e todos aqueles que demonstram algo mais que incompetência.
- O próximo adversário é a Naval. E quem mais o Vitor Pereira decidir enviar.

27 de outubro de 2009

Emoções

Jogámos hoje, em nossa casa, a 8ª jornada da Liga. Recebemos o Nacional da Madeira.
Vencemos 6-1. Cardozo (3x), Saviola (2x), Nuno Gomes.
O apoio dos Sócios e Adeptos. A equipa a jogar. O estádio. É o Benfica! O nosso Benfica!!!
Não sei que mais dizer. É de facto emocionante. Muito.

Gostaria de deixar uma nota para o comportamento do árbitro. Aquilo não é só incompetência...

26 de outubro de 2009

Aniversários

O novo Estádio do Sport Lisboa e Benfica completou ontem 6 anos.
Por estes dias, também o nosso "O Forum Glorioso"comemora 6 anos de actividade.
Parabéns!

22 de outubro de 2009

É o meu Benfica!!!

Voltei à Luz!
Depois da falta a 26 de Setembro e da pausa para as Selecções, voltei a casa cheio de saudades.
Nem ansioso, nem eufórico. Voltei a casa de forma muito confiante.
Hoje, 5-0 ao Everton, na 3ªjornada da Liga Europa. Saviola (2x), Cardozo (2x) e Luisão.
Mais de 44 mil pessoas na Luz. Vindas a correr dos empregos, de longe, com Fé e Confiança. É o Benfica!
Mas, o melhor de tudo é assistir ao jogo na companhia dos amigos. É único!
É o meu Benfica!!!

19 de outubro de 2009

Em frente é que é o caminho!

Em Torres Novas, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, 6-0 ao Monsanto.
Foi no passado sábado.
Filipe Menezes, Carlos Martins (2 golos e jogou 90 mins sem se lesionar!), Saviola, Peixoto e Coentrão.
E como a Taça é a "Festa do Povo", jogou o Mantorras.

5 de outubro de 2009

Mata Real... quanto mais cedo, melhor

Hoje vencemos em Paços de Ferreira por 3-1.
Cedo David Luiz cabeceou certeiro. Depois Carlos Martins e Cardozo resolveram enquanto o campo estava seco.
Veio a 2ªparte, veio a chuva e foi-se o físico. O Paços ainda reduziu num lance em que andámos "aos papeis".
Vencemos com justiça.
Já sei que vão dizer que é má vontade da minha parte... mas tenho de falar do jornalista (coiso) da oliveirinhatv no flash interview.
coiso - Carlos Martins, porquê tanta raiva na hora de festejar o golo?
Carlos Martins - Raiva?! É assim que eu festejo sempre ter o previlégio de marcar um golo. Estou a sentir o jogo. Sobre o jogo,...
...
coiso - Acha que este ano fica mais dificil entrar nesta equipa do Benfica? Ser titular?
Carlos Martins - Eu, como todos os outros jogadores temos de lutar sempre para ser titulares. Ao treinador compete decidir.
...
Agora digo eu, que o jornalista ou coiso ou sei lá da oliveirinhatv deve meter o microfone no seu próprio cú.

Ainda os outros coisos jornalistas. Hoje havia titulos com "Jesus nunca repete o mesmo 11".
Caso Jesus estivesse noutras equipas, era o mestre da rotatividade.

E finalmente, uma palavra ao gajo que salta na sala de imprensa da lagartagem. Peça ao coiso da oliveirinhatv para promover a rotatividade no uso do microfone. Partilhem e sejam felizes.