Jogámos ontem em Braga, a 9ªjornada da Liga e perdemos 2-0.
O Braga entrou bem no jogo e mandou nos primeiros 15 minutos. Marcou aos 7.
Depois o Benfica acertou e veio para cima. Criámos oportunidades e até marcámos. Jorge de Sousa conseguiu ver uma falta e não validou o golo.
A 1ª parte terminou com uma cena em que os jogadores do banco do Braga esconderam a bola impedindo, numa rabía desnecessária e anti-desportiva, que Di Maria executasse um lançamento de forma rápida.
Isto gerou uma cena ainda mais grave no regresso aos balneários. Tanta raiva que têm contra nós originou empurrões em forma de desespero.
Tenham calma. Teremos o prazer de vos derrotar a todos. Mas em campo. Que é como deve ser. Sem medo. Olhos nos olhos.
Jorge de Sousa conseguiu, como que num golpe da magia (já que ninguém viu), expulsar 2 jogadores após estas cenas. O central do Braga e o melhor marcador do campeonato, Cardozo.
A 2ª parte foi dominada pelo Benfica, embora sem concretizar as melhores e mais flagrantes oportunidades.
Nas poucas vezes em que conseguiu passar a linha de meio-campo, o Braga aumentou para 2-o a 15 minutos do fim.
Deste jogo, resultam para mim algumas ideias:
- Confio em absoluto na nossa Equipa. Jogadores e Treinadores. Excepção feita ao inexplicável jogo de Atenas, temos demonstrado valor e mérito de forma concistente.
- As vitórias mais folgadas têm camuflado uma realidade a que já estamos habituados e como tal devemos estar preparados para vencer os adversários e todos aqueles que demonstram algo mais que incompetência.
- O próximo adversário é a Naval. E quem mais o Vitor Pereira decidir enviar.