Jogámos hoje, em nossa casa, a 8ª jornada da Liga. Recebemos o Nacional da Madeira.
Vencemos 6-1. Cardozo (3x), Saviola (2x), Nuno Gomes.
O apoio dos Sócios e Adeptos. A equipa a jogar. O estádio. É o Benfica! O nosso Benfica!!!
Não sei que mais dizer. É de facto emocionante. Muito.
Gostaria de deixar uma nota para o comportamento do árbitro. Aquilo não é só incompetência...
27 de outubro de 2009
26 de outubro de 2009
Aniversários
O novo Estádio do Sport Lisboa e Benfica completou ontem 6 anos.
Por estes dias, também o nosso "O Forum Glorioso"comemora 6 anos de actividade.
Parabéns!
Por estes dias, também o nosso "O Forum Glorioso"comemora 6 anos de actividade.
Parabéns!
22 de outubro de 2009
É o meu Benfica!!!
Voltei à Luz!Depois da falta a 26 de Setembro e da pausa para as Selecções, voltei a casa cheio de saudades.
Nem ansioso, nem eufórico. Voltei a casa de forma muito confiante.
Hoje, 5-0 ao Everton, na 3ªjornada da Liga Europa. Saviola (2x), Cardozo (2x) e Luisão.
Mais de 44 mil pessoas na Luz. Vindas a correr dos empregos, de longe, com Fé e Confiança. É o Benfica!
Mas, o melhor de tudo é assistir ao jogo na companhia dos amigos. É único!
É o meu Benfica!!!
19 de outubro de 2009
Em frente é que é o caminho!
Em Torres Novas, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, 6-0 ao Monsanto.
Foi no passado sábado.
Filipe Menezes, Carlos Martins (2 golos e jogou 90 mins sem se lesionar!), Saviola, Peixoto e Coentrão.
E como a Taça é a "Festa do Povo", jogou o Mantorras.
Foi no passado sábado.
Filipe Menezes, Carlos Martins (2 golos e jogou 90 mins sem se lesionar!), Saviola, Peixoto e Coentrão.
E como a Taça é a "Festa do Povo", jogou o Mantorras.
5 de outubro de 2009
Mata Real... quanto mais cedo, melhor
Hoje vencemos em Paços de Ferreira por 3-1.
Cedo David Luiz cabeceou certeiro. Depois Carlos Martins e Cardozo resolveram enquanto o campo estava seco.
Veio a 2ªparte, veio a chuva e foi-se o físico. O Paços ainda reduziu num lance em que andámos "aos papeis".
Vencemos com justiça.
Já sei que vão dizer que é má vontade da minha parte... mas tenho de falar do jornalista (coiso) da oliveirinhatv no flash interview.
coiso - Carlos Martins, porquê tanta raiva na hora de festejar o golo?
Carlos Martins - Raiva?! É assim que eu festejo sempre ter o previlégio de marcar um golo. Estou a sentir o jogo. Sobre o jogo,...
...
coiso - Acha que este ano fica mais dificil entrar nesta equipa do Benfica? Ser titular?
Carlos Martins - Eu, como todos os outros jogadores temos de lutar sempre para ser titulares. Ao treinador compete decidir.
...
Agora digo eu, que o jornalista ou coiso ou sei lá da oliveirinhatv deve meter o microfone no seu próprio cú.
Ainda os outros coisos jornalistas. Hoje havia titulos com "Jesus nunca repete o mesmo 11".
Caso Jesus estivesse noutras equipas, era o mestre da rotatividade.
E finalmente, uma palavra ao gajo que salta na sala de imprensa da lagartagem. Peça ao coiso da oliveirinhatv para promover a rotatividade no uso do microfone. Partilhem e sejam felizes.
Cedo David Luiz cabeceou certeiro. Depois Carlos Martins e Cardozo resolveram enquanto o campo estava seco.
Veio a 2ªparte, veio a chuva e foi-se o físico. O Paços ainda reduziu num lance em que andámos "aos papeis".
Vencemos com justiça.
Já sei que vão dizer que é má vontade da minha parte... mas tenho de falar do jornalista (coiso) da oliveirinhatv no flash interview.
coiso - Carlos Martins, porquê tanta raiva na hora de festejar o golo?
Carlos Martins - Raiva?! É assim que eu festejo sempre ter o previlégio de marcar um golo. Estou a sentir o jogo. Sobre o jogo,...
...
coiso - Acha que este ano fica mais dificil entrar nesta equipa do Benfica? Ser titular?
Carlos Martins - Eu, como todos os outros jogadores temos de lutar sempre para ser titulares. Ao treinador compete decidir.
...
Agora digo eu, que o jornalista ou coiso ou sei lá da oliveirinhatv deve meter o microfone no seu próprio cú.
Ainda os outros coisos jornalistas. Hoje havia titulos com "Jesus nunca repete o mesmo 11".
Caso Jesus estivesse noutras equipas, era o mestre da rotatividade.
E finalmente, uma palavra ao gajo que salta na sala de imprensa da lagartagem. Peça ao coiso da oliveirinhatv para promover a rotatividade no uso do microfone. Partilhem e sejam felizes.
3 de outubro de 2009
2 de outubro de 2009
"Barcos Gregos"
Na continuação do tema anterior, resolvi pegar numa música dos Xutos, "Barcos Gregos", para ilustrar a nossa ida a Atenas na 2ª jornada da Liga Europa jogar com o AEK.
Perdemos 1-0.
Foi uma "batalha" na qual a nossa "armada" esteve armada em reminiscência de Quique.
E mesmo que o AEK tenha sido fraquinho, não era motivo para tão pouco acerto da nossa parte.
"... num dia negro... falta-me o ar... mas o que é que eu vou fazer..."
Perdemos 1-0.
Foi uma "batalha" na qual a nossa "armada" esteve armada em reminiscência de Quique.
E mesmo que o AEK tenha sido fraquinho, não era motivo para tão pouco acerto da nossa parte.
"... num dia negro... falta-me o ar... mas o que é que eu vou fazer..."
28 de setembro de 2009
Trinta Xutos & Pontapés... e mais cinco
Terrível dilema quando se está perante duas paixões. Aconteceu-me este sábado.
Decidi ir ao Restelo assistir à comemoração dos 30 anos dos Xutos & Pontapés. Memorável!
À mesma hora, na Luz, o Benfica ganhava por 5-0 ao Leixões.
Em resumo, foram Xutos & Pontapés Gloriosos!
Decidi ir ao Restelo assistir à comemoração dos 30 anos dos Xutos & Pontapés. Memorável!
À mesma hora, na Luz, o Benfica ganhava por 5-0 ao Leixões.
Em resumo, foram Xutos & Pontapés Gloriosos!
20 de setembro de 2009
"Tromba" rija
Um alívio violento de um defesa do Leiria que acertou na bola e na cara de Aimar num verdadeiro golpe de karaté ditou que o árbitro Jorge de Sousa assinalasse penalti e esse é o facto a destacar no jogo de hoje. O gajo marcou um penalti a nosso favor!
Depois, Cardozo converteu fazendo 2-1 final.
De início, entrámos com Keirrison e Saviola e o "conejo" fez o 1-0. Também entrámos sem a velocidade habitual e abusando do jogo pelo meio.
Mas o certo é que o Leiria quase sempre se limitou a defender.
David Luiz falhou um corte e acertou na nossa baliza quando estavam 3 jogadores nossos por perto e Quim controlava a bola.
Voltando ao ponto em que comecei, ganhámos um jogo com Jorge de Sousa a apitar.
Depois de alguns "cortes", acabámos por não ir almoçar ao Tromba Rija. Como estava mau para a praia... Mas o estádio de Leiria estava cheio!!! Dos nossos, claro!
Nota final para o narrador da RTP. Pela apologia histérica ao Manel... deixa-me adivinhar o teu clube... incha lagarto!!!
Depois, Cardozo converteu fazendo 2-1 final.
De início, entrámos com Keirrison e Saviola e o "conejo" fez o 1-0. Também entrámos sem a velocidade habitual e abusando do jogo pelo meio.
Mas o certo é que o Leiria quase sempre se limitou a defender.
David Luiz falhou um corte e acertou na nossa baliza quando estavam 3 jogadores nossos por perto e Quim controlava a bola.
Voltando ao ponto em que comecei, ganhámos um jogo com Jorge de Sousa a apitar.
Depois de alguns "cortes", acabámos por não ir almoçar ao Tromba Rija. Como estava mau para a praia... Mas o estádio de Leiria estava cheio!!! Dos nossos, claro!
Nota final para o narrador da RTP. Pela apologia histérica ao Manel... deixa-me adivinhar o teu clube... incha lagarto!!!