Terrível dilema quando se está perante duas paixões. Aconteceu-me este sábado.
Decidi ir ao Restelo assistir à comemoração dos 30 anos dos Xutos & Pontapés. Memorável!
À mesma hora, na Luz, o Benfica ganhava por 5-0 ao Leixões.
Em resumo, foram Xutos & Pontapés Gloriosos!
28 de setembro de 2009
20 de setembro de 2009
"Tromba" rija
Um alívio violento de um defesa do Leiria que acertou na bola e na cara de Aimar num verdadeiro golpe de karaté ditou que o árbitro Jorge de Sousa assinalasse penalti e esse é o facto a destacar no jogo de hoje. O gajo marcou um penalti a nosso favor!
Depois, Cardozo converteu fazendo 2-1 final.
De início, entrámos com Keirrison e Saviola e o "conejo" fez o 1-0. Também entrámos sem a velocidade habitual e abusando do jogo pelo meio.
Mas o certo é que o Leiria quase sempre se limitou a defender.
David Luiz falhou um corte e acertou na nossa baliza quando estavam 3 jogadores nossos por perto e Quim controlava a bola.
Voltando ao ponto em que comecei, ganhámos um jogo com Jorge de Sousa a apitar.
Depois de alguns "cortes", acabámos por não ir almoçar ao Tromba Rija. Como estava mau para a praia... Mas o estádio de Leiria estava cheio!!! Dos nossos, claro!
Nota final para o narrador da RTP. Pela apologia histérica ao Manel... deixa-me adivinhar o teu clube... incha lagarto!!!
Depois, Cardozo converteu fazendo 2-1 final.
De início, entrámos com Keirrison e Saviola e o "conejo" fez o 1-0. Também entrámos sem a velocidade habitual e abusando do jogo pelo meio.
Mas o certo é que o Leiria quase sempre se limitou a defender.
David Luiz falhou um corte e acertou na nossa baliza quando estavam 3 jogadores nossos por perto e Quim controlava a bola.
Voltando ao ponto em que comecei, ganhámos um jogo com Jorge de Sousa a apitar.
Depois de alguns "cortes", acabámos por não ir almoçar ao Tromba Rija. Como estava mau para a praia... Mas o estádio de Leiria estava cheio!!! Dos nossos, claro!
Nota final para o narrador da RTP. Pela apologia histérica ao Manel... deixa-me adivinhar o teu clube... incha lagarto!!!
19 de setembro de 2009
Breves pensamentos da semana
Gostaria de destacar a amizade, o companheirismo e o fervor clubístico com que vamos à bola. Esta semana tivemos o prazer de estar 3 dos forumneanos em Belém e na Luz. E os outros amigos também fazem um grupo tranquilo que vai à bola pra se divertir, pra conversar e beber umas fresquinhas.
E ainda o outro forumneano que por terras Magiares está ao telefone de 10 em 10 mins... "Já marcámos outro?!"... "...como está a ser o jogo?"...
Em Belém estivemos todos juntos. Na Luz estamos dispersos por várias bancadas. 11 dos quais numa delas. São uma equipa!
Já tenho a caixa postal cheia de sms. Apago umas antigas e desabafo com quem está noutras bancadas... "e depois dizem que é má vontade da minha parte" - a propósito do Peixoto - "...sente-se a falta do Aimar"... responde o Pete... "estava a ler a tua sms e não vi o golo... manda mais!!!" enquanto o meu afilhado mais velho me assegura "tranquilo... JJ, até com 11 barris!!!".
Falta-me o "vizinho" das últimas 6 épocas para "esmiuçar" os acontecimentos, a bola, tudo.
Aplaudo a equipa no final do jogo. Já quase o estádio vazio. Estou só, com os meus pensamentos.
Lembra-me um anúncio recente "Se eu podia viver sem o meu Benfica? Podia. Mas não era a mesma coisa".
Bem sei que o futebol não é tudo na vida. Há o futsal, o hóquei, o vólei, o basket e mais. Quero muito mais!
Bem sabem com valorizo mais o colectivo que o individual. Mas esta semana gostaria de destacar um jogador fantástico. Uma carreira brilhante nem sempre valorizada pela imprensa, comentadores e adeptos. No campo tem um comportamento irrepreensível e já no ocaso da carreira passa mais vezes pelo banco, mas sempre com a mesma atitude de liderança, de incentivo ao colectivo. Não amua.
E quando é chamado, quase sempre deixa a sua marca. Mais de 150 golos e outras tantas assistências pelo Benfica.
Na 5ª feira falhou uma recepção que daria um golo quase certo. So what?! Fez um golo e uma assistência.
NUNO 21 GOMES.
E ainda o outro forumneano que por terras Magiares está ao telefone de 10 em 10 mins... "Já marcámos outro?!"... "...como está a ser o jogo?"...
Em Belém estivemos todos juntos. Na Luz estamos dispersos por várias bancadas. 11 dos quais numa delas. São uma equipa!
Já tenho a caixa postal cheia de sms. Apago umas antigas e desabafo com quem está noutras bancadas... "e depois dizem que é má vontade da minha parte" - a propósito do Peixoto - "...sente-se a falta do Aimar"... responde o Pete... "estava a ler a tua sms e não vi o golo... manda mais!!!" enquanto o meu afilhado mais velho me assegura "tranquilo... JJ, até com 11 barris!!!".
Falta-me o "vizinho" das últimas 6 épocas para "esmiuçar" os acontecimentos, a bola, tudo.
Aplaudo a equipa no final do jogo. Já quase o estádio vazio. Estou só, com os meus pensamentos.
Lembra-me um anúncio recente "Se eu podia viver sem o meu Benfica? Podia. Mas não era a mesma coisa".
Bem sei que o futebol não é tudo na vida. Há o futsal, o hóquei, o vólei, o basket e mais. Quero muito mais!
Bem sabem com valorizo mais o colectivo que o individual. Mas esta semana gostaria de destacar um jogador fantástico. Uma carreira brilhante nem sempre valorizada pela imprensa, comentadores e adeptos. No campo tem um comportamento irrepreensível e já no ocaso da carreira passa mais vezes pelo banco, mas sempre com a mesma atitude de liderança, de incentivo ao colectivo. Não amua.E quando é chamado, quase sempre deixa a sua marca. Mais de 150 golos e outras tantas assistências pelo Benfica.
Na 5ª feira falhou uma recepção que daria um golo quase certo. So what?! Fez um golo e uma assistência.
NUNO 21 GOMES.
17 de setembro de 2009
Razão de comBATE
Hoje vencemos o Bate, na Luz, 2-0 na 1ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.
O jogo foi bom.
Nuno Gomes fez o primeiro e assistiu para Cardozo fazer o segundo.
Pra mim, foi surpresa o Julio César. Creio que para todos, foi maior surpresa o Felipe Meneses a titular no lugar de Aimar. Ambos, ainda que recentes contratações e em posições de tanto peso, estiveram bem. Podem e devem evoluir com tempo e paciência.
Não sei se já vos falei aqui do David Luiz?! Caramba! Fantástico! Outra vez.
E o fabuloso Ramires?! Mais uma vez um grande jogo.
Falhámos muitos golos. Apesar de tudo, espero que isso tenha um impacto positivo na equipa e nos sócios. Não temos de golear sempre e haverá momentos em que teremos de saber sofrer, saber controlar jogos e ganhar na raça e na luta.
Será nesses momentos mais dificeis que se verá a alma desta equipa e quão envolvidos e comprometidos com a equipa estão os sócios.
Essa será a NOSSA Razão de combate.
Somos o Benfica!
O jogo foi bom.
Nuno Gomes fez o primeiro e assistiu para Cardozo fazer o segundo.
Pra mim, foi surpresa o Julio César. Creio que para todos, foi maior surpresa o Felipe Meneses a titular no lugar de Aimar. Ambos, ainda que recentes contratações e em posições de tanto peso, estiveram bem. Podem e devem evoluir com tempo e paciência.
Não sei se já vos falei aqui do David Luiz?! Caramba! Fantástico! Outra vez.
E o fabuloso Ramires?! Mais uma vez um grande jogo.
Falhámos muitos golos. Apesar de tudo, espero que isso tenha um impacto positivo na equipa e nos sócios. Não temos de golear sempre e haverá momentos em que teremos de saber sofrer, saber controlar jogos e ganhar na raça e na luta.
Será nesses momentos mais dificeis que se verá a alma desta equipa e quão envolvidos e comprometidos com a equipa estão os sócios.
Essa será a NOSSA Razão de combate.
Somos o Benfica!
15 de setembro de 2009
Eloquente
Já conhecem bem o BATE Borisov? «Já sabem como é o mister, trabalha muito, vai fazer uma análise e quando entrarmos em campo vamos estar preparados»
O problema do Benfica nos últimos anos tem sido (obviamente, na minha opinião) um problema estrutural/organizacional na área do futebol, acrescido de falta de mentalidade vencedora e acima de tudo trabalhadora.
Ora com comentários assim, parece claro que a última parte parece estar arrumada.
Nem tudo está bem mas acho que é unanimemente reconhecido que estamos bastante melhor.
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/ruben-amorim-benfica-belenenses-bate-borisov/1088829-1456.html
O problema do Benfica nos últimos anos tem sido (obviamente, na minha opinião) um problema estrutural/organizacional na área do futebol, acrescido de falta de mentalidade vencedora e acima de tudo trabalhadora.
Ora com comentários assim, parece claro que a última parte parece estar arrumada.
Nem tudo está bem mas acho que é unanimemente reconhecido que estamos bastante melhor.
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/ruben-amorim-benfica-belenenses-bate-borisov/1088829-1456.html
14 de setembro de 2009
4-0 ao Belenenses
Fomos ao Restelo vencer o Belenenses por 4-0 à 4ª jornada da Liga.
Saviola, Cardozo, Garcia e Ramires marcaram. Luisão foi gigante. David Luiz foi fenomenal.
Parece que o nosso ritmo acelera quando quer marcar e depois controla. Acelera e controla.
Um jogo tranquilo ao domingo à tarde com 3 dos nossos forumnianos na bancada. Gosto do Restelo. É o único estádio em que podemos sentar junto à baliza do Belém na 1ªparte e mudar de lugar na 2ª parte para junto da baliza do... Belém... que é onde acontecem os golos.
E se tivessemos jogado com 11... ui...
Saviola, Cardozo, Garcia e Ramires marcaram. Luisão foi gigante. David Luiz foi fenomenal.
Parece que o nosso ritmo acelera quando quer marcar e depois controla. Acelera e controla.
Um jogo tranquilo ao domingo à tarde com 3 dos nossos forumnianos na bancada. Gosto do Restelo. É o único estádio em que podemos sentar junto à baliza do Belém na 1ªparte e mudar de lugar na 2ª parte para junto da baliza do... Belém... que é onde acontecem os golos.
E se tivessemos jogado com 11... ui...
8 de setembro de 2009
A Selecção natural
Desafiando as leis da natureza, a Selecção de Carlos Queirós e Gilberto Madaíl prepara-se para provar que nem sempre "os mais fortes vencem". Neste caso, é natural...
Nota: esta montagem foi encontrada na internet e publicada sem autorização/conhecimento do autor (que desconheço).
Estávamos tão mal habituados.
Em Junho de 2010 ficamos cá a ver pela televisão. Aproveitamos e fazemos um zapping pelos canais de cinema. De certo, encontraremos este filme.
Nota: esta montagem foi encontrada na internet e publicada sem autorização/conhecimento do autor (que desconheço).
Celtic
Na passada semana fomos a Toronto (Canadá) e vencemos o Celtic por 3-1 em jogo particular que tinha em disputa mais um caneco.
Jogaram os menos utilizados com o objectivo de ganhar mais ritmo.
Jogaram os menos utilizados com o objectivo de ganhar mais ritmo.
1 de setembro de 2009
Foi bom!!!
Foi muito bom! Boa dinâmica e chapa 8 não é todos os dias.
Mas trocava de caras 5 de ontem por mais um contra o Maritimo...
Foram mais 3 pontos mas ainda faltam disputar 81.
Se tivessemos sempre esta atitude não tenho dúvidas de que seriamos campeões.
Come on boys!!!
Mas trocava de caras 5 de ontem por mais um contra o Maritimo...
Foram mais 3 pontos mas ainda faltam disputar 81.
Se tivessemos sempre esta atitude não tenho dúvidas de que seriamos campeões.
Come on boys!!!
30 de agosto de 2009
Contratações
Contratámos Fellipe Menezes (médio ofensivo; 21 anos; 1,85m) ao Goiás.
E um tal de Óscar Cardozo até 2014 com 60M de cláusula.
E ainda contratámos Lúcia Garcia para a BenficaTV. A avaliar pela imagem em anexo, diria que a última vem "reforçar" um sector que, embora tenha qualidade, ainda apresenta(va) algumas lacunas. Boa contratação!