19 de setembro de 2009

Breves pensamentos da semana

Gostaria de destacar a amizade, o companheirismo e o fervor clubístico com que vamos à bola. Esta semana tivemos o prazer de estar 3 dos forumneanos em Belém e na Luz. E os outros amigos também fazem um grupo tranquilo que vai à bola pra se divertir, pra conversar e beber umas fresquinhas.
E ainda o outro forumneano que por terras Magiares está ao telefone de 10 em 10 mins... "Já marcámos outro?!"... "...como está a ser o jogo?"...
Em Belém estivemos todos juntos. Na Luz estamos dispersos por várias bancadas. 11 dos quais numa delas. São uma equipa!
Já tenho a caixa postal cheia de sms. Apago umas antigas e desabafo com quem está noutras bancadas... "e depois dizem que é má vontade da minha parte" - a propósito do Peixoto - "...sente-se a falta do Aimar"... responde o Pete... "estava a ler a tua sms e não vi o golo... manda mais!!!" enquanto o meu afilhado mais velho me assegura "tranquilo... JJ, até com 11 barris!!!".
Falta-me o "vizinho" das últimas 6 épocas para "esmiuçar" os acontecimentos, a bola, tudo.
Aplaudo a equipa no final do jogo. Já quase o estádio vazio. Estou só, com os meus pensamentos.
Lembra-me um anúncio recente "Se eu podia viver sem o meu Benfica? Podia. Mas não era a mesma coisa".
Bem sei que o futebol não é tudo na vida. Há o futsal, o hóquei, o vólei, o basket e mais. Quero muito mais!

Bem sabem com valorizo mais o colectivo que o individual. Mas esta semana gostaria de destacar um jogador fantástico. Uma carreira brilhante nem sempre valorizada pela imprensa, comentadores e adeptos. No campo tem um comportamento irrepreensível e já no ocaso da carreira passa mais vezes pelo banco, mas sempre com a mesma atitude de liderança, de incentivo ao colectivo. Não amua.
E quando é chamado, quase sempre deixa a sua marca. Mais de 150 golos e outras tantas assistências pelo Benfica.
Na 5ª feira falhou uma recepção que daria um golo quase certo. So what?! Fez um golo e uma assistência.
NUNO 21 GOMES.

17 de setembro de 2009

Razão de comBATE

Hoje vencemos o Bate, na Luz, 2-0 na 1ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.
O jogo foi bom.
Nuno Gomes fez o primeiro e assistiu para Cardozo fazer o segundo.
Pra mim, foi surpresa o Julio César. Creio que para todos, foi maior surpresa o Felipe Meneses a titular no lugar de Aimar. Ambos, ainda que recentes contratações e em posições de tanto peso, estiveram bem. Podem e devem evoluir com tempo e paciência.
Não sei se já vos falei aqui do David Luiz?! Caramba! Fantástico! Outra vez.
E o fabuloso Ramires?! Mais uma vez um grande jogo.
Falhámos muitos golos. Apesar de tudo, espero que isso tenha um impacto positivo na equipa e nos sócios. Não temos de golear sempre e haverá momentos em que teremos de saber sofrer, saber controlar jogos e ganhar na raça e na luta.
Será nesses momentos mais dificeis que se verá a alma desta equipa e quão envolvidos e comprometidos com a equipa estão os sócios.
Essa será a NOSSA Razão de combate.
Somos o Benfica!

15 de setembro de 2009

Eloquente

Já conhecem bem o BATE Borisov? «Já sabem como é o mister, trabalha muito, vai fazer uma análise e quando entrarmos em campo vamos estar preparados»

O problema do Benfica nos últimos anos tem sido (obviamente, na minha opinião) um problema estrutural/organizacional na área do futebol, acrescido de falta de mentalidade vencedora e acima de tudo trabalhadora.
Ora com comentários assim, parece claro que a última parte parece estar arrumada.
Nem tudo está bem mas acho que é unanimemente reconhecido que estamos bastante melhor.

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/ruben-amorim-benfica-belenenses-bate-borisov/1088829-1456.html

14 de setembro de 2009

4-0 ao Belenenses

Fomos ao Restelo vencer o Belenenses por 4-0 à 4ª jornada da Liga.
Saviola, Cardozo, Garcia e Ramires marcaram. Luisão foi gigante. David Luiz foi fenomenal.
Parece que o nosso ritmo acelera quando quer marcar e depois controla. Acelera e controla.
Um jogo tranquilo ao domingo à tarde com 3 dos nossos forumnianos na bancada. Gosto do Restelo. É o único estádio em que podemos sentar junto à baliza do Belém na 1ªparte e mudar de lugar na 2ª parte para junto da baliza do... Belém... que é onde acontecem os golos.
E se tivessemos jogado com 11... ui...

8 de setembro de 2009

A Selecção natural

Desafiando as leis da natureza, a Selecção de Carlos Queirós e Gilberto Madaíl prepara-se para provar que nem sempre "os mais fortes vencem". Neste caso, é natural...
Estávamos tão mal habituados.
Em Junho de 2010 ficamos cá a ver pela televisão. Aproveitamos e fazemos um zapping pelos canais de cinema. De certo, encontraremos este filme.
Nota: esta montagem foi encontrada na internet e publicada sem autorização/conhecimento do autor (que desconheço).

Celtic

Na passada semana fomos a Toronto (Canadá) e vencemos o Celtic por 3-1 em jogo particular que tinha em disputa mais um caneco.
Jogaram os menos utilizados com o objectivo de ganhar mais ritmo.

1 de setembro de 2009

Foi bom!!!

Foi muito bom! Boa dinâmica e chapa 8 não é todos os dias.

Mas trocava de caras 5 de ontem por mais um contra o Maritimo...

Foram mais 3 pontos mas ainda faltam disputar 81.

Se tivessemos sempre esta atitude não tenho dúvidas de que seriamos campeões.

Come on boys!!!

30 de agosto de 2009

Contratações

Contratámos Fellipe Menezes (médio ofensivo; 21 anos; 1,85m) ao Goiás.
E um tal de Óscar Cardozo até 2014 com 60M de cláusula.
E ainda contratámos Lúcia Garcia para a BenficaTV. A avaliar pela imagem em anexo, diria que a última vem "reforçar" um sector que, embora tenha qualidade, ainda apresenta(va) algumas lacunas. Boa contratação!

29 de agosto de 2009

A pequenez na sua melhor forma....

Numa palavra: Vergonhoso!
É o que se está a passar neste país. Não basta a justiça ser o que é, a qualidade do desporto praticado e sei lá mais o quê, ainda aparecem estas atitudes que apenas demonstram a pequenez de espírito de certos seres vivos acéfalos....

in www.slbenfica.pt

"Comunicado
Intransigência discriminatória da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto

Face a notícias publicadas no dia de hoje, o Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que, apesar da intransigência discriminatória assumida pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto em relação ao Prof. José António Silva, algo a que já não estávamos habituados no Portugal democrático do pós 25 de Abril e que deve merecer a investigação e acção das entidades que tutelam esta instituição, nomeadamente o Ministério do Ensino Superior, espera poder continuar a contar com a colaboração do Prof. José António à frente da sua equipa de andebol e só após esgotar todas as vias assumira opção diferente.O Prof. José António é um dos quatro técnicos, em Portugal, com doutoramento na área do andebol e nunca, até hoje, lhe tinha sido vetada a oportunidade de treinar, como aconteceu no passado com o Madeira SAD, o Águas Santas e até na própria Selecção nacional nas suas camadas jovens. Estranha-se, por isso, que só após ter decido, no ano passado, aceitar o convite do Sport Lisboa e Benfica, tenham começado a ser levantados, por parte do Conselho Directivo da faculdade de Desporto, e mais concretamente por parte do seu presidente, Olímpio Bento, tantas dificuldades.Contrariando a vontade recentemente expressa pelo Secretário de Estado do Desporto, que manifestou a necessidade de haver maior intercâmbio entre as Universidades e a sociedade civil, o Prof. Olímpio Bento, em relação a este caso concreto, decreta exactamente o oposto, ao que parece pela única razão de que o Clube que o Prof. José António se propõe continuar treinar se chama Sport Lisboa e Benfica.Pelo seu exemplo e pelo seu profissionalismo o Prof. José António merece que o Sport Lisboa e Benfica se empenhe na sua continuidade à frente dos destinos da equipa de andebol e, ao mesmo tempo, que denuncie a inusitada intransigência assumida pelo Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto que tem inviabilizado todas as soluções apresentadas, numa atitude prepotente e que parece indiciar uma clara discriminação em função da opção assumida pelo Prof. José António.Revelam-se assim totalmente infundadas as notícias que dão conta da existência de contactos ou qualquer vínculo contratual por parte do Sport Lisboa e Benfica em relação a qualquer outro treinador. O Sport Lisboa e Benfica esgotará todas as possibilidades para poder continuar a contar com a colaboração do Prof. José António Silva e espera que as entidades responsáveis se empenhem em corrigir esta situação, que pouco dignifica a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto."

28 de agosto de 2009

Sorte(io)


4 caixas de tortas de Azeitão e uma mudança de óleo (sintético, que é mais barato), serão sorteadas daqui a 16 jornadas. Lá estaremos!
Por hoje, o sorteio é da fase de grupos da nouvelle Europa League. Grupo I.