Ontem, na Luz, jogámos a 1ª mão do
play-off de acesso à Liga Europa.
O adversário foi o Vorskla Poltava da Ucrânia e vencemos por 4-0. Golos de Di Maria, Cardozo, Saviola e Weldon.
O jogo foi bom. No entanto, voltámos a demorar a entrar no jogo e esta situação deve motivar alguma reflexão. Se não se concretiza cedo, acabamos por sofrer mais. E desta vez até criámos menos oportunidades do que no jogo com o Marítimo.
O desempenho dos nossos jogadores foi globalmente positivo. Mas há um jogador a destacar-se, e de que maneira.
Creio que a exibição de Fábio Coentrão é uma enorme revelação. Técnica individual, sentido colectivo e aplicação táctica quer a atacar, quer a defender, dum jogador que parece querer aparecer em definitivo.
Também já aqui escrevi que David Luiz é um jogador absolutamente fenomenal com um futuro brilhante. Creio que será mais dificil manter David na Luz do que Luisão.
A terminar, e aludindo ao titulo desta mensagem, não deixa de ser curioso, que nos preparemos para chegar à Europa com 4 golos
made in América... do Sul. Quem sabe se não será um publicação a merecer um livro no futuro?