29 de agosto de 2009

A pequenez na sua melhor forma....

Numa palavra: Vergonhoso!
É o que se está a passar neste país. Não basta a justiça ser o que é, a qualidade do desporto praticado e sei lá mais o quê, ainda aparecem estas atitudes que apenas demonstram a pequenez de espírito de certos seres vivos acéfalos....

in www.slbenfica.pt

"Comunicado
Intransigência discriminatória da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto

Face a notícias publicadas no dia de hoje, o Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que, apesar da intransigência discriminatória assumida pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto em relação ao Prof. José António Silva, algo a que já não estávamos habituados no Portugal democrático do pós 25 de Abril e que deve merecer a investigação e acção das entidades que tutelam esta instituição, nomeadamente o Ministério do Ensino Superior, espera poder continuar a contar com a colaboração do Prof. José António à frente da sua equipa de andebol e só após esgotar todas as vias assumira opção diferente.O Prof. José António é um dos quatro técnicos, em Portugal, com doutoramento na área do andebol e nunca, até hoje, lhe tinha sido vetada a oportunidade de treinar, como aconteceu no passado com o Madeira SAD, o Águas Santas e até na própria Selecção nacional nas suas camadas jovens. Estranha-se, por isso, que só após ter decido, no ano passado, aceitar o convite do Sport Lisboa e Benfica, tenham começado a ser levantados, por parte do Conselho Directivo da faculdade de Desporto, e mais concretamente por parte do seu presidente, Olímpio Bento, tantas dificuldades.Contrariando a vontade recentemente expressa pelo Secretário de Estado do Desporto, que manifestou a necessidade de haver maior intercâmbio entre as Universidades e a sociedade civil, o Prof. Olímpio Bento, em relação a este caso concreto, decreta exactamente o oposto, ao que parece pela única razão de que o Clube que o Prof. José António se propõe continuar treinar se chama Sport Lisboa e Benfica.Pelo seu exemplo e pelo seu profissionalismo o Prof. José António merece que o Sport Lisboa e Benfica se empenhe na sua continuidade à frente dos destinos da equipa de andebol e, ao mesmo tempo, que denuncie a inusitada intransigência assumida pelo Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto que tem inviabilizado todas as soluções apresentadas, numa atitude prepotente e que parece indiciar uma clara discriminação em função da opção assumida pelo Prof. José António.Revelam-se assim totalmente infundadas as notícias que dão conta da existência de contactos ou qualquer vínculo contratual por parte do Sport Lisboa e Benfica em relação a qualquer outro treinador. O Sport Lisboa e Benfica esgotará todas as possibilidades para poder continuar a contar com a colaboração do Prof. José António Silva e espera que as entidades responsáveis se empenhem em corrigir esta situação, que pouco dignifica a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto."

28 de agosto de 2009

Sorte(io)


4 caixas de tortas de Azeitão e uma mudança de óleo (sintético, que é mais barato), serão sorteadas daqui a 16 jornadas. Lá estaremos!
Por hoje, o sorteio é da fase de grupos da nouvelle Europa League. Grupo I.

Era o que faltava

Não gosto de perder. Nem "a feijões".
E como tal, ontem não fiquei satisfeito com o resultado 1-2 em Poltava.
E não me venham com os argumentos de que tínhamos ganho 4-0 e estava garantido, e que jogámos com jogadores menos utilizados.
Jogue quem jogar, em que circunstâncias for, o que eu exijo é lutar para vencer. Sempre!

24 de agosto de 2009

A conquistar

Ontem, vencemos em Guimarães por 1-0. À 2ª jornada foi a nossa 1ª vitória, suada e conquistada ao cair do pano.
Cardozo voltou a não conseguir concretizar um penalti. Ramires marcou aos 89' (parecia um penalti de cabeça). Tivemos sorte.
O jogo foi muito dificil, tal como serão todos. Mas lutámos, nem sempre bem, mas com o querer que ser do Benfica obriga.
Os adversários já perceberam como anular alguns mecanismos do Benfica e precisamos continuar a melhorar e a inovar as nossas estratégias.
Creio que são os desafios muito dificies como o de ontem, que farão o Benfica ganhar uma equipa e merecer algo mais. Isso conquista-se com trabalho, confiança, querer, atitude, inteligência e ambição.
Estes dois jogos da Liga já fizeram acalmar a euforia para dar lugar à noção que será o trabalho a levar-nos aos nossos objectivos. A conquistar.

23 de agosto de 2009

Conversas de café

Disseram-me que a deslocação a Guimarães, hoje, será muito complicada. Acredito.

Há tempos, ouvi dizer "... Paulo Bento forever...". Actualmente, é estranho como até a eternidade pode ser... efémera.

Adriano nunca aceitou nenhuma das propostas que recebeu. Até ter, também, recebido um valente arraial... aceitou logo... ir para Braga... claro.

Se algum dia, eu escrever algo parecido com isto, ponham-me um colete de forças e internem-me.
"(...) Miguel Veloso na relva de alvalade: o remate arqueado, a curva da bola, o ângula da baliza, as redes a abanar. Quatro riscos estilísticos de classe, alta-costura futebolística, desenhados por um jogador que se reaproximou do protótipo top-model do bom futebol. Saltou a crise existencial e meteu outra velocidade e atitude no jogo. (...)" [luís freitas lobo, ontem no 'expresso']
Ó LFL, larga as drogas.

Há uns anos riam-se e zombavam "deixem jogar o Mantorras". Agora descobriram que tem de se proteger os artistas. No entanto, Mantorras nunca foi expulso... mas foi "assassinado" várias vezes.

Aguardo o golpe de estado do Aguiar. Dizem-me que está para breve. Hermínio que se cuide.

Disseram-me que Madaíl ficará na história como o presidente mais pau-mandado, incompetente e merdoso da FPF. Estou mais do que de acordo.

21 de agosto de 2009

Palhaçada à vista

Pois é! 2ª jornada, jogo em Guimarães e....... "calha-nos" o proença a apitar!
Tinha de ser!!!!!
O tal que dizem que é Benfiquista mas com quem o Glorioso é sempre expoliado.
O tal do penalty do porto.....
O tal....... bem, poderia aqui ficar o dia todo.
Preparem os calmantes, ansiolíticos e afins para o final de tarde de domingo.

Europa-América... do Sul

Ontem, na Luz, jogámos a 1ª mão do play-off de acesso à Liga Europa.
O adversário foi o Vorskla Poltava da Ucrânia e vencemos por 4-0. Golos de Di Maria, Cardozo, Saviola e Weldon.
O jogo foi bom. No entanto, voltámos a demorar a entrar no jogo e esta situação deve motivar alguma reflexão. Se não se concretiza cedo, acabamos por sofrer mais. E desta vez até criámos menos oportunidades do que no jogo com o Marítimo.
O desempenho dos nossos jogadores foi globalmente positivo. Mas há um jogador a destacar-se, e de que maneira.
Creio que a exibição de Fábio Coentrão é uma enorme revelação. Técnica individual, sentido colectivo e aplicação táctica quer a atacar, quer a defender, dum jogador que parece querer aparecer em definitivo.
Também já aqui escrevi que David Luiz é um jogador absolutamente fenomenal com um futuro brilhante. Creio que será mais dificil manter David na Luz do que Luisão.
A terminar, e aludindo ao titulo desta mensagem, não deixa de ser curioso, que nos preparemos para chegar à Europa com 4 golos made in América... do Sul. Quem sabe se não será um publicação a merecer um livro no futuro?

17 de agosto de 2009

Empatando e abrindo os olhos

Ontem empatámos 1-1 com o Maritimo, na Luz, na 1ª jornada da Liga.
Marcou primeiro o Maritimo e nós só conseguimos empatar aos 86 minutos.
A nossa posse de bola foi superior a 75%. Remates foram mais de 20.
Tempo útil de jogo deve ter rondado os 30 minutos.
Conclusões:
1 - Jogámos menos bem na 1ª parte e melhor na 2ª parte.
2 - Falhámos na concretização.
3 - O Maritimo cumpriu a sua estratégia, tal como tinha prometido em "jogar o jogo da sua vida".

Espero que os pontos 1 e 2 não se repitam e que a nossa equipa jogue sempre para vencer do primeiro ao último minuto.
Estou seguro que o ponto 3 se repetirá a cada jornada, mudando apenas o adversário. E a forma de actuar será mais ou menos semelhante.

O caminho será longo e muito difícil. Estaremos cá para apoiar!
Benfica Sempre!

16 de agosto de 2009

LIGA 2009/2010

Iniciamos daqui a pouco a nossa participação na Liga 2009/2010.
Creio que temos um bom plantel. Precisamos de ter uma excelente Equipa.
Estou seguro de que esta será a época mais díficil dos últimos anos.
Teremos de ser muito melhores.
As próximas duas semanas são fundamentais para iniciar bem a participação na competição na Liga e na Europa.
Com trabalho, fé e confiança. E como o meu apoio e o apoio de todos. Somos o Benfica! Sempre! Vencer Sempre!
Viva o Benfica!

9 de agosto de 2009

Eusébio Cup

Ontem recebemos o AC Milan na Luz em noite da Eusébio Cup.
Marcámos primeiro por Cardozo. Depois o Milan empatou com auto-golo de Sidnei.
A seguir veio o desempate por penalties. Ganhámos 5-4. Quim defendeu 4.
O jogo foi bom. Jogámos bem.
Há jogadores que já me parecem preparados para a competição. Há outros a precisar de mais tempo.
Creio que a questão fundamental é perceber se temos EQUIPA. Penso que sim.
É que a partir de agora é a sério.