16 de agosto de 2009

LIGA 2009/2010

Iniciamos daqui a pouco a nossa participação na Liga 2009/2010.
Creio que temos um bom plantel. Precisamos de ter uma excelente Equipa.
Estou seguro de que esta será a época mais díficil dos últimos anos.
Teremos de ser muito melhores.
As próximas duas semanas são fundamentais para iniciar bem a participação na competição na Liga e na Europa.
Com trabalho, fé e confiança. E como o meu apoio e o apoio de todos. Somos o Benfica! Sempre! Vencer Sempre!
Viva o Benfica!

9 de agosto de 2009

Eusébio Cup

Ontem recebemos o AC Milan na Luz em noite da Eusébio Cup.
Marcámos primeiro por Cardozo. Depois o Milan empatou com auto-golo de Sidnei.
A seguir veio o desempate por penalties. Ganhámos 5-4. Quim defendeu 4.
O jogo foi bom. Jogámos bem.
Há jogadores que já me parecem preparados para a competição. Há outros a precisar de mais tempo.
Creio que a questão fundamental é perceber se temos EQUIPA. Penso que sim.
É que a partir de agora é a sério.

7 de agosto de 2009

Liga Europa

O sorteio do play-off de acesso à nova Liga Europa foi efectuado hoje e calhou-nos em sorte o Vorskla Poltava.
Jogamos a 20 de Agosto na Luz e a 27 de Agosto na Ucrânia.
É muito importante vencer e estar presente nesta nova competição.

2 de agosto de 2009

Torneio cidade de Guimarães

Hoje jogámos com o Guimarães e vencemos por 2-0. Weldon e Rúben Amorim. Ganhámos mais um troféu.
Começámos com uma equipa constituída por cerca de 8 jogadores de segunda linha, i.e., que em teoria serão os suplentes na maioria dos jogos.
Por isso mesmo, o jogo não foi tão fluído como na véspera. O Guimarães foi um adversário rijo.
Coentrão voltou a aproveitar a oportunidade para dar nas vistas. Creio que não devia ter saído ao intervalo.
Shaffer começou tremido e foi melhorando. Patric está muito intranquilo e vai precisar de mais tempo. Maxi está lesionado por 3 semanas. Jesus não vê Patric como solução e reconheceu isso.
Urreta creio que não aproveitou a oportunidade, embora tenha assistido para o primeiro.
Os restantes foram dentro do que se espera.

A terminar, e não digam que estou sempre a falar do mesmo, mas, viram a "categoria" do trabalho do árbitro assistente que acompanhou o nosso ataque na 2ª parte? Acho que o gajo estava "distraído" no 2º golo porque todos os restantes lances legais, ele conseguiu anular. Este já está em excelente forma. E depois, os comentadores da oiveirinhatv?!

Na minha sondagem de fds, o GR que sai é Quim. Eu acredito que será Moretto. Mas compreendo se for Quim.

Sobre o DE, insisto que a melhor alternativa seria Rúben Lima que emprestámos ao Setúbal. Claro que o nosso melhor DE acaba sempre por ser ... o nosso melhor central e um jogador com um potencial e um futuro enormes... David Luiz.
Mas isto, sou eu a dizer.

Prudência e calma necessárias

Ontem jogámos em Guimarães para o torneio da cidade. O adversário foi o Portsmouth.
Vencemos 4-0. Golos de Cardozo (2), Weldon e Winkinson na p.b.(toda a gente sabe que o corte de wilkinson dói - esta piada do género "cabelo e barba" é fraquinha).
O jogo foi bom. A nossa equipa já sabe controlar o ritmo do jogo e acelera quando lhe convem.
Tacuara marcou cedo de livre. Na realidade devia ter sido penalty porque a falta é sobre a linha, mas o árbitro era Paulo Costa. Nada mais a dizer.
Voltando à execussão do livre, nota-se evolução do ano passado para este. Deixámos de ter 5 ou 6 jogadores a discutir quem marca e esta decisão é tomada em função do interesse colectivo.
Depois Tacuara ainda marcou o segundo e levou uma paulada dum camone.
Na 1ªparte deixámos por marcar mais 3 ou 4 golos. Importa melhorar a finalização (sim eu sei que ganhámos por 4).
Depois Weldon estriou-se a marcar. E Di Maria decidiu premiar os adeptos com uma assistência de letra para auto-golo do tal Wilkinson. Weldon e Keirrison estavam prontos a marcar não fosse Wilkinson falhar!
Quim passou 90 mins quase sem tocar na bola. Maxi saiu lesionado. Preocupa, claro.
Positivo: dinâmica; decisões; Javi; Di Maria; Cardozo.
Creio que os sócios e adeptos do Benfica ainda não perceberam o fabuloso jogador que têm. Falo de David Luiz. Voltou à esquerda e foi dos melhores em campo.

Por tudo isto e muito mais, estou seguro que ainda nos falta trabalhar muito. E estou ainda mais seguro que importa ser prudente e manter a calma em vez de entrar em euforias.
Ainda não ganhámos nada. Não seremos campeões na pré-época, nem no Natal, nem à jornada 29. O que queremos é ser campeões na jornada 30. Aí sim!

31 de julho de 2009

Agora algo completamente diferente!

http://www.correiodamanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&contentid=9FBB70C8-B160-47D5-9BD8-AE3F9D91FFA1

A pré-época é para todos!

Aproxima-se mais um fim de semana. Este contém mais uns jogos de preparação para o Glorioso. Desta feita no Torneio de Guimarães.
E tal como o título deste post indica, será um fim de semana de preparação para toda a gente. Palhaços incluídos.
Se não acreditam, vejam os bois pretos nomeados para arbitrar, ou melhor, roubar o Benfica:
Cosme "gatuno" Machado e Jorge "ladrão" Sousa!
Como é lógico, as facas têm de ser afiadas. E como a pré-época tem sido proveitosa para os lados da Luz... Nada como atenuar o estado de espírito desta equipa, não vá o diabo teçê-las e estes gajos arrancarem a temporada em grande!

O grande ataque

Informações de última hora dizem que está em marcha o grande ataque final.
Dezenas de tanques, como este na foto, já foram vistos na Avenida General Norton de Matos (nunca a morada do Benfica esteve tão bem ao ter o nome do General Sem Medo).
Na foto é possivel ver jornalistas do PasquimReco, da TêVê Indecorosa Prisa Capital, do MenosVergonhaNoFutebol, do Solário e do CorrespondênciaMatinal e outros que tais.
Chama-se a atenção para o facto destes cobardes soldados atacarem de costas, de rabo em riste.
Saberemos, mais uma vez, estar unidos para derrotar este poderoso e cobarde inimigo.
De frente! Sem medo! Somos o Benfica!

30 de julho de 2009

Acho que nós somos a seguir...

Acabo de saber que Paulo Bento foi suspenso por 1 mês.
Embora o assunto não tenha nada a ver connosco, penso que é sintomático de que alguém já está em muito boa forma.
Conseguiram demorar oito meses a resolver o caso e "estrategicamente" e por "coincidência", agora é que saiu o castigo. One down... one to go.
Por isso, creio que não será dificil perceber que faltamos nós. Se o ataque organizado dos escribas não está a resultar, preparem-se que vão atacar de outra maneira. Em breve...
Isto é criminoso.

E não esquecer que em breve virá a estória da Liga com JGA para negociar em bolo as transmissões.
E durante o campeonato ainda vamos levar com a "incrível energia estratégica" das equipas do Eixo; Braga, Olhão, Leiria, Coimbra, Setúbal, e as equipas de arbitragem. Muita atenção à jornada 13 e implicações para a seguinte.

29 de julho de 2009

Ainda mais breves da noite

Pelo caminho até casa, o tlm e o rádio do carro disseram-me muitas coisas que a net agora complementou.

Adu twittou que amanhã vai treinar. Eu alerto o "Pélé Americado-ó-Ganês" que Makukula, Zoro, J.Ribeiro, Balboa e outros também têm treinado... mas lá num cantinho... onde nem Jesus os vê.

Júlio César (22 anos; 1,91m) é 9 anos mais novo e 4 centímetros mais baixo que Marcelo Moretto. É igualmente Brasileiro e detentor de passaporte Italiano.
Por favor, não vaiam (oops... influências) ao youtube ver videos dos seus tempos do Botafogo... eu avisei...