31 de julho de 2009

Agora algo completamente diferente!

http://www.correiodamanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&contentid=9FBB70C8-B160-47D5-9BD8-AE3F9D91FFA1

A pré-época é para todos!

Aproxima-se mais um fim de semana. Este contém mais uns jogos de preparação para o Glorioso. Desta feita no Torneio de Guimarães.
E tal como o título deste post indica, será um fim de semana de preparação para toda a gente. Palhaços incluídos.
Se não acreditam, vejam os bois pretos nomeados para arbitrar, ou melhor, roubar o Benfica:
Cosme "gatuno" Machado e Jorge "ladrão" Sousa!
Como é lógico, as facas têm de ser afiadas. E como a pré-época tem sido proveitosa para os lados da Luz... Nada como atenuar o estado de espírito desta equipa, não vá o diabo teçê-las e estes gajos arrancarem a temporada em grande!

O grande ataque

Informações de última hora dizem que está em marcha o grande ataque final.
Dezenas de tanques, como este na foto, já foram vistos na Avenida General Norton de Matos (nunca a morada do Benfica esteve tão bem ao ter o nome do General Sem Medo).
Na foto é possivel ver jornalistas do PasquimReco, da TêVê Indecorosa Prisa Capital, do MenosVergonhaNoFutebol, do Solário e do CorrespondênciaMatinal e outros que tais.
Chama-se a atenção para o facto destes cobardes soldados atacarem de costas, de rabo em riste.
Saberemos, mais uma vez, estar unidos para derrotar este poderoso e cobarde inimigo.
De frente! Sem medo! Somos o Benfica!

30 de julho de 2009

Acho que nós somos a seguir...

Acabo de saber que Paulo Bento foi suspenso por 1 mês.
Embora o assunto não tenha nada a ver connosco, penso que é sintomático de que alguém já está em muito boa forma.
Conseguiram demorar oito meses a resolver o caso e "estrategicamente" e por "coincidência", agora é que saiu o castigo. One down... one to go.
Por isso, creio que não será dificil perceber que faltamos nós. Se o ataque organizado dos escribas não está a resultar, preparem-se que vão atacar de outra maneira. Em breve...
Isto é criminoso.

E não esquecer que em breve virá a estória da Liga com JGA para negociar em bolo as transmissões.
E durante o campeonato ainda vamos levar com a "incrível energia estratégica" das equipas do Eixo; Braga, Olhão, Leiria, Coimbra, Setúbal, e as equipas de arbitragem. Muita atenção à jornada 13 e implicações para a seguinte.

29 de julho de 2009

Ainda mais breves da noite

Pelo caminho até casa, o tlm e o rádio do carro disseram-me muitas coisas que a net agora complementou.

Adu twittou que amanhã vai treinar. Eu alerto o "Pélé Americado-ó-Ganês" que Makukula, Zoro, J.Ribeiro, Balboa e outros também têm treinado... mas lá num cantinho... onde nem Jesus os vê.

Júlio César (22 anos; 1,91m) é 9 anos mais novo e 4 centímetros mais baixo que Marcelo Moretto. É igualmente Brasileiro e detentor de passaporte Italiano.
Por favor, não vaiam (oops... influências) ao youtube ver videos dos seus tempos do Botafogo... eu avisei...

28 de julho de 2009

Breves da semana

Confesso que fiquei muito surpreendido pela contratação de Keirrison (20 anos; 1,82m), tornando-se o nosso 6º avançado.
Apesar de Rui Costa continuar a afirmar que o plantel ainda não está fechado, creio que a ideia base é que já temos um plantel muito bom. Mais um ou outro acerto e ficará fechado.
Penso que inicialmente talvez fosse melhor ter ficado com Rubén Lima (até pelas exigências da UEFA em termos de jogadores formados no clube) em vez de Sepsi.
Com a chegada de Keirrison creio que abrirá a porta ao empréstimo de Urreta cuja margem de manobra ficará agora mais reduzida.
E depois resta saber a resposta às questões defensivas: guarda-redes; Luisão.
No tema GR devo dizer que se não for possivel melhorar já, talvez seja aconselhável não mexer mais. Hoje fui ao Seixal e vi Quim muito triste. Isso não é bom.
Sobre Luisão, a minha opinião já vem de há muitos anos. É extremamente importante manter Luisão. Por um conjunto de factos decisivos. É o patrão da defesa.

Torneio X X X

No domingo vencemos 3-2 ao Ajax no Arena de Amsterdam.
A somar à vitória 2-0, dois dias antes ao Sunderland e conquistámos o troféu de Amsterdam.
O jogo com o Ajax foi interessante. O Holandeses tiveram de início mais bola, embora a jogada mais perigosa que conseguiram tenha terminado com a bola na sua própria baliza.
Depois, num canto a favor do Ajax, demos 5 toques na bola e golo de Di Maria.
Até ao intervalo ainda houve tempo para ver um grande golo de Donald (fixar este puto para ver daqui a dois anos).
Na 2ªparte, David Luiz fez o 3-1 pleno de oportunidade. O mesmo jogador ainda chutou contra Rommedhal e foi o resultado final.
Foram mais 2 jogos de treino que voltaram a dar boas indicações. Há muitos aspectos ainda a melhorar. Mas o caminho parece ser o positivo.

23 de julho de 2009

57462 dos nossos!

A primeira nota do jogo de apresentação vai para NÓS, os Sócios e os Adeptos. Nós somos o Benfica!
A uma 3ªfeira à noite, ter o estádio quase cheio com 57.462 espectadores é de facto assinalável.
E mais ainda, quando todos sabemos que o Benfica é o clube do povo. E sabemos da crise que insiste em afectar os que têm menos rendimentos.
E ainda o facto dos nossos resultados desportivos têm sido maus e quando o jogo de apresentação não é ao sábado e não temos estádio a meia-casa.
A segunda nota vai para o regresso a casa de Simão Sabrosa. Merecedor das ovações e do reconhecimento. Será sempre um dos nossos!
Terceira nota para o jogo positivo e pressionante do Benfica na continuação do trabalho desenvolvido aos longo dos últimos 20 dias.
Sinais positivos para Cardozo, Saviola, Miguel Vitor, David Luiz, Di Maria, Coentrão, Roderick e... Maxi (para quem não há jogos treino).
O jogo foi bom. O Atlético fez 3 remates à baliza e marcou 2 golos. Nós rematámos mais... e precisamos de mais acerto.

Nota final para um tal de Hugo Miguel e seus auxiliares que se revelaram a equipa mais em forma e já preparada para a época. Trata-se de uma equipa que terá um futuro brilhante e em breve será internacional e de elite. Nem está em causa o penalti do Atlético.

À hora a que escrevo estas linhas, vejo na OliveirinhaTV o Porto - Dínamo Bucareste. E para além do brilhantismo dos comentários anedóticos, dou por mim a ouvir "SLB, SLB... filhos da ...".
Não será demais recordar que nos nossos jogos não nos referimos a outros clubes. Mas estes animais insistem em demonstrar os seus complexos de inferioridade.

19 de julho de 2009

Mais um treino que vale um troféu

Ontem vencemos 2-1 ao Olhanense na final do torneio do Guadiana.
Jesus disse que com ele, o Benfica iria jogar o dobro. Dado que a equipa estava habituada a jogar apenas uma vez por semana, eu dira que por agora, a equipa já está a jogar o quádruplo! Quatro jogos treino em 7 dias.
Voltando ao jogo treino, diria que, para além de vencer o troféu, serviu para reforçar algumas idéias.
Cardozo até pode parecer ausente do jogo por momentos, mas sabe sempre como procurar a baliza. O golo é fabuloso!
Saviola e Aimar também parecem já ter conquistado o seu espaço, embora neste treino tenham sido menos exuberantes.
Coentrão está mais "crescido" e a continuar a evoluir será uma opção cada vez melhor.
Shaffer está a ganhar a corrida a Sepsi. Maxi ganha na direita.
Miguel Vitor tem aproveitado ser o único central sénior disponivel, sendo totalista em todos os treinos e com excelente performance.
E o junior Rodrick mantém a fantástica e promissora qualidade.
Ainda falta ver Sidnei, David Luiz, Ramires e Luisão... e Garcia.
Por outro lado, JRibeiro, Balboa e Fellipe Bastos parecem estar a perder a corrida da permanência no plantel.

18 de julho de 2009

Antecipadamente

Ao longo dos últimos 5 anos e meio tenho usado este espaço de "O Forum Glorioso" para partilhar opiniões e desabafos sempre com sentido crítico e construtivo.
Regra geral, creio que as minhas opiniões se têm vindo a confirmar e apesar de algumas vezes ter de "meter a viola no saco", como começa a ser o caso da contratação de Saviola, fico contente de saber que são mais as vezes que acerto. A malta até diz que eu percebo destas coisas, mas a verdade é que não passa de um evidente exagero da parte deles, sem questionar a natural amizade.
Vem isto a propósito do facto que a 12 de Junho passado, enquanto deixava as "Breves da semana", escrevi isto.
Um mês depois, surgem notícias de que o Benfica estará interessado no médio defensivo do Real Madrid, Javi Garcia (22 anos, 1,86m).
Agora, tal como então, creio que fará todo o sentido a contratação do médio espanhol.
Aliás, como escrevi na altura, considerei Garcia, Gago ou um dos Diarras como soluções, sendo que o 1º é o mais acessível.
Já em relação ao avançado, creio que já não fará muito sentido pensar em vanNistelrooy para ocupar a vaga de "suplente".
Também aqui ouso dar algumas sugestões; Makukula ou Edinho (AEK; 27 anos; 1,86m). Embora sejam duas sugestões completamente diferentes em termos tácticos.
E fechava o plantel deixando sair JRibeiro, Balboa e... Yebda.
Ainda que eu já tenha comentado que quem ficaria tão bem nesta equipa seria Manuel Fernandes. É pena... muita pena.