17 de julho de 2009

Um treino à beira do Guadiana

E ao 3º treino, a nossa equipa esteve pela primeira vez em desvantagem. Aconteceu no Torneio do Guadiana com o Atl.Bilbao.
Os Bascos marcaram melhor e mais em cima que os adversários anteriores. Faltou espaço. Sobrou alguma agressividade em excesso (em alguns casos creio que se pode dizer violência).
Amorim no meio, Sepsi a defesa esquerdo e Coentrão a interior esquerdo foram as novidades de inicio. E a baliza, claro.
Em destaque o puto das Caxinas que foi o "reye" da noite com 2 assistência para o "coelho". O "Mozer" tem só 18 anos?! E já vos disse que o Miguel Vitor tem 20 anos há 1 semana?! Pois é.
Do mais, devo dizer que Aimar, Maxi e Cardozo voltaram a estar bem, C.Martins também.
E os restantes nota-se evolução.
Nota ainda para Sepsi. Não espero que se adapte em 15 dias. Acho que vai precisar de mais tempo.
Seja como for, isto foi apenas mais um treino.
A rábula das 3 subs era dispensável.
Estes jogos de treino servem para preparar as equipas, inclusivé a de arbitragem. E pela amostra de hoje, diria que aqui já estamos preparados para uma bela época tais foram os foras-de-jogo mal assinalados e outras decisões que tais.

13 de julho de 2009

imPressão

Dois jogos consecutivos é raro. Mas como estamos a falar de treinos, a coisa entende-se melhor.
Hoje jogámos com o vencedor da Taça Uefa da época passada, Shakhtar Donetsk.
Jesus apresentou 8 titulares do jogo da véspera e ainda Shaffer e Patric e Joaquim.
Surpreende a titularidade de Carlos Martins que afinal recuperou de lesão e até marcou um golo(tou a meter a viola no saco).
Dos estreantes, Shaffer pareceu bem e Patric pareceu algo enervado. Miguel Vitor tem quantos anos? 20 (há 13 dias)?! Parece muito mais velho e experiente.
Yebda a médio defensivo é pouco. E depois o quarteto da frente que parece ganhar vantagem no 11.
Isto não vale muito porque foi apenas um treino, mas ganhámos 2-0.
O que mais me surpreendeu nestes dois jogos foi a chamada "pressão alta". Ainda hoje se viu o Ucrâneanos a ter de trocar a bola com o seu guarda-redes porque os jogadores do Benfica andavam lá a "morder-lhes os calcanhares". Isto resultou, na maior parte das vezes, na recuperação da bola no meio campo adversário. E hoje ainda se notou mais que ontem.
Ora, isto parece-me um bom indício que se espera ver confirmado nos jogos a sério.

Ac(SION)

Como ainda ninguém falou do jogo de ontem, decidi deixar aqui algumas opiniões sobre o mesmo.
Foi o primeiro dos jogos amigáveis e a primeira implementação das ideias de Jesus frente a um adversário que começa o seu campeonato já no próximo sábado.
Como treino acho que não foi mau. Gostei globalmente.
Penso que se cometeram alguns erros individuais e colectivos. Gostei de ver Aimar mais recuado e mais livre na saída de bola.
Saviola também pareceu entender bem Aimar e Cardozo.
Yebda ajudou a realçar o erro que Quim tinha iniciado. E no 2ºgolo do Sion, o mesmo Quim também não ficou nada bem.
Mas foi apenas um treino. Importa aprender e corrigir.
Destaque muito positivo para o puto Roderick Miranda.
E Carlos Martins lesionou-se... e não digo mais nada. Depois digam que é má vontade da minha parte.

5 de julho de 2009

É tempo de VENCER!

Creio que o resultado da eleição de sexta-feira não deixa a mínima dúvida da vontade dos Sócios em relação a quem querem a liderar o Clube, o Sr. Luis Filipe Vieira. É o nosso Presidente.
Tal como já tive oportunidade de partilhar com alguns dos parceiros de fórum e de outros amigos Benfiquistas, creio que ainda não estamos completamente a salvo de "investidas estrategicamente preparadas" para tomar de assalto o Benfica. Os próximos tempos confirmarão se ainda haverá quem precise de um esclarecimento melhor que o próprio resultado eleitoral.
Outra conclusão que resulta de sexta-feira, tem a ver com os Sócios que decidiram votar em branco expressando de forma clara a sua insatisfação com a liderança de LFV. Creio que foi uma mensagem significativa e que importa não ignorar.

Passada esta fase, é tempo de unir esforços de Todos os Benfiquistas em torno dos nossos objectivos, no futebol e nas restantes modalidades.
É tempo de paz e estabilidade. É tempo de confiança e determinação. É tempo de VENCER!

1 de julho de 2009

Lá estarei. Sem medo!

Pelo Benfica!
Voto Luis Filipe Vieira.
Pela Democracia! Pela Liberdade!
Defenderei sempre o MEU Benfica!

26 de junho de 2009

Em pequeno... frodo(-se)?!

Esta Administração da SAD em quem eu confio, e a Direcção do Benfica que eu apoio, acaba de fazer (mais) um disparate. Contratar Saviola é, em minha opinião,... mau, muito mau.
Que motivação terá Saviola, aos 27 anos, depois de tantas lesões e mais de um ano na "prateleira"?
5 Milhões?!!! Só espero que não vendam Luisão ou Cardozo para ter os 5 Milhões para dar pelo anão (e porque destoa no alinhamento inicial ter 2 jogadores "gigantes" - basta ver a imagem a cima pra ter uma ideia).
Fico agora à espera que os testes dentários revelem uma mordida assimétrica (está na moda!) e nos livrem deste hobbit.

22 de junho de 2009

Internacionalizações.....

A arte "dourada" de coruuptos assumidos já se quer espalhar pelo resto do mundo.
Vejam a notícia neste link e tirem as vossas conclusões, pois eu já não comento mais esta gente....

Defender o Benfica, SEMPRE!!!

Sou sócio do Benfica e como tal, tenho o dever de defender o melhor para o nosso Benfica.
Vivemos dias de perigo extremo e o Benfica precisa de todos os seus sócios para, mais uma vez, salvar o clube. Vamos votar!
Pelo Benfica, eu voto Luis Filipe Vieira.
Pelo meu país nunca iria para a guerra.
Pelo meu Benfica sou o mais destemido e entusiasta dos guerreiros, e como tal, nunca permitirei que os oliveirinhas controlem o clube.

18 de junho de 2009

Tradição popular

Diz o povo, e com razão, "a cavalo dado, não se olha o dente"... excepto quando o cavalo é muito caro... deve-se ver os dentinhos todos...
Volto a editar esta mensagem só para dizer que se fosse o Benfica tinhamos aberturas de telejornais e páginas e páginas de pasquins. Mas como não é, toda a gente aceita a estória como verdade e nem questiona este "atirar de areia para os olhos". E o clube em causa já teve, entre outros, Ronaldo e Ronaldinho que basta ver a "fronha" deles para perceber que não tinham certamente uma mordedura simétrica... e de resto não são contratados para andar à dentada.