Gostava de deixar alguns comentários à entrevista de ontem de Luis Filipe Vieira à RTPN.
LFV provou mais uma vez que conhece os "meandros do futebol" em Portugal e que a falar é um completo desastre. Dou de barato o segundo aspecto. Gostava que fosse mais proveitoso no primeiro.
Não deixa de ser anedótica a gaffe de não saber que o Benfica já havia comunicado à CMVM o acordo com o novo técnico.
Também confirmou que não sabe ser imune à pressão dos sócios e adeptos, e por isso tem despedido treinador atrás de treinador. Ou seja, LFV permite que o clube seja governado de fora para dentro.
Como será fácil de fazer as contas, a 2M por rescisão, não deveremos andar muito longe dos 10 a 12M em dispensas de treinadores nos últimos 6 anos. Pensem bem antes de pedir a cabeça de Jesus já em Dezembro ou Janeiro.
Justiça lhe seja feita quando assumiu os erros cometidos, chegando mesmo a apontar como o maior erro a rescisão com Fernando Santos. Tal como já me cansei de apontar.
Já não promete "dream teams" nem "as melhores equipas dos últimos 20 anos". Apenas diz que seremos mais competitivos.
Também reparei que se escuda muito no conhecimento do futebol do Rui Costa, assumindo que é assunto que não domina. Tal como já sabíamos. Vale mais tarde...
Tudo o resto não me pareceu muito relevante, por agora...
No mesmo dia o Movimento Veiga apresentou-se ter candidato. Hoje é a vez de se apresentar o candidato da Olivedesportos.